Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.702
Fiz uma compra ontem e não foi entregue… e não existe um telefone para reclamar… iFood Pão de Açúcar🤬🤬🤬
Oi Elisabeth. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Iafood está deixando a deseja já tem umas 3 vezes que faço o pedido, mas eles não entregam e dar como baixa é faz a cobrança!
Oi Jessica. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
pedi ontem dia 24/11/2023 varias coisas no mercado justo. Estava previsto para chegar ontem até 00:00, hoje as 13:43, não chegou ainda e diz que o pedido já foi finalizado.
Ligo no mercado, cai direto na caixa postal, mando mensagem para o ifood, demoram muito para responder, tento entrar em contato com o mercado pelo próprio ifood e não consigo! Difícil…
Fiz compra pelo ifood no mercado atacadão, e quando foram entregar no meu aptartamento, que tem portaria 24h; meu marido teve um contratempo. Entendo que o entregador não pode ter prejuízo, mas cancelar o pedido sem reembolso, tb concordo, mas até sumir com os produtos? Isso é furto! Ifood e ou k mercado devem se responsabilizar, cobrar outra taxa de entrega, agora ROUBAR OS PRODUTOS ISSO É DEMAIS … é um abuso da empresa …
Meu pedido foi cancelado por alguém, pela loja ou pelo app. Mas o débito foi feito. A loja se faz de sonsa. Não tem ninguém pra eu reclamar 56,00 de volta.
Fiz uma compra no Supermarket do Porto Velho em São Gonçalo – RJ no dia 25/11/23 às 15:03, o entregador parceiro do Ifood chegou na minha residência as 15:59, sendo que não foi entregue todas as mercadorias, na verdade ficaram faltando 11 mercadorias, o Supermarket me informou que não se responsabiliza, e infelizmente não tenho o contato do entregador e vocês estão me dando a opção de estorno com um prazo de 60 dias ou de crédito de compra pelo Ifood, sendo que eu preciso das mercadorias que ficaram faltando.
Como podemos resolver isso ?
Oi Gabriel. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Ifood não responde. Não se responsabiliza por lojas q cobram e não entregam o pedido. Clientes são tratados como lixo.
Oi Adriana. Essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz compra no ifood mercado carrefour não entregaram 36 cervejas e me cobraram pelo app não consigo contestar chat não funciona falta de respeito com consumidor
Eu precisava de uma atendimento antes de finalizar o pedido, pois a loja Roldão- São Bernardo oferece frete grátis nas compras acima de R$100,00, porém mesmo com o valor superior a compra a gratuidade do frete não está sendo aplicada.
Revirei o aplicativo e não consegui abrir o chamado através do botão *ajuda* . Péssimo atendimento, pessima navegação do aplicativo
Putz, Carmelia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Putz, Henrique! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Putz, Meire! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz uma compra sexta-feira,hoje é domingo dia 26/11, faltaram vários produtos do mercado Big Carrefour, NINGUÉM ME RESPONDE,quero meu dinheiro de volta, preciso comprar em outro lugar,e olha toda hora é isso viu, vocês estão brincando com a cara do consumidor,QUEMMM RESOLVE ESSE M.
Oi Marta. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz meu pedido ontem as 23:00 e até agora não chegou e já foi dado baixa as 4:00 da manhã fui até o mc onde fiz o pedido o gerente me informou que tinha entregue para o entregador e agora eu perco meu dinheiro pq o suporte do iFood não responde nada quero meu dinheiro de volta uma pouca vergonha com o cliente
Oi Gabi. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Quero uma resposta pois não foi barato oq eu pedi
Descaso total com o cliente estou desde ontem tentando contato pelo chat, atendente fez uma pergunta respondi e até agora esperando uma solução para meu pedido,fiz o pedido dia 24/11/2023 para ser entregue dia 25/11/2023 entre 17:00 e 19:00 até agora 26/11/2023 nada agora vi que está marcado como entregue sem ter sido entregue reclamando aqui para ficar registrado esse descaso
Oi, Dai. Sentimos muito por essa experiência! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra ontem no Carrefour não chegou meus pedidos conforme eu pedir faltou meus itens quase todos e a própria loja mandou pedir Ifood fazer extorno, e o ifood não responde chat
Eu fiz uma compra no supermercado dia,o entregador chegou na minha casa e pediu o código eu falei e depois disso disse que não tava com as minhas compra porque o mercado tava fechado,,fiquei a tentando fala com ifood e nada tentei fala com o mercado e nada,resumindo fiquei sem minhas compra perdi meu dinheiro e ninguém me deu satisfação nenhuma
Fiz uma compra ontem no supermercado Dia, entregaram minha compre incompleta faltando vários itens, não é a primeira vez que fui lesado pela empresa e o Ifood não fez nada , já é a segunda vez sou prejudicado por esse supermercado.
Estou esperando o retorno do Ifood e até agora nada.
Compro em outras redes de supermercados pelo Ifood e só no supermercado Dia da Catarina no Jabaquara que acontece isso.🤬🤬🤬
Meu nome é Bárbara.
Quero deixar registrado mais uma prova material contra o Ifood e o entregador Pedro Henrique, que presta serviço para sua empresa.
Fiz uma compra em 24/11/2023 no supermercado Atacadão Barra, para a entrega em 25/11/2023 entre às 9 e 11 hs.
O entregador do Ifood, Pedro Henrique, que enviou uma mensagem às 10:21 da manhã, que estava próximo à minha casa para a entrega. Não tinha ninguém, pois minha mãe e minha irmã verificaram e não tinha nenhum entregador na rua. No mesmo momento, apareceu no aplicativo entrega feita e uma avaliação para o entregador de uma entrega não feita. Como entregador, ele sabe como é o código e drve ter encerrado a entrega por conta própria. Qualquer pessoa sabe que são os 4 últimos dígitos do Cliente.
Entrei em contato com o mercado, e nada foi devolvido pelo entregador. O Ifood disse que não se responsabiliza pelo fato e encerrou a conversa comigo. Ela é responsável por receber o dinheiro, enviar um entregador e extraviarem minhas compras.
Quero minhas compra de volta ainda hoje, não vou ficar no prejuízo. Se nada for resolvido ainda hoje, quero o meu dinheiro de volta.