Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.727
Quero deixar registrado mais uma prova material contra o Ifood e o entregador Pedro Henrique, que presta serviço para sua empresa. Não deixei de receber uma compra que não chegou!
Fiz uma compra em 24/11/2023 no supermercado Atacadão Barra, para a entrega em 25/11/2023 entre às 9 e 11 hs.
O entregador do Ifood, Pedro Henrique, que enviou uma mensagem às 10:21 da manhã, que estava próximo à minha casa para a entrega. Não tinha ninguém, pois minha mãe e minha irmã verificaram e não tinha nenhum entregador na rua. No mesmo momento, apareceu no aplicativo entrega feita e uma avaliação para o entregador de uma entrega não feita. Como entregador, ele sabe como é o código e drve ter encerrado a entrega por conta própria. Qualquer pessoa sabe que são os 4 últimos dígitos do Cliente.
Entrei em contato com o mercado, e nada foi devolvido pelo entregador. O Ifood disse que não se responsabiliza pelo fato e encerrou a conversa comigo. Ela é responsável por receber o dinheiro, enviar um entregador e extraviarem minhas compras.
Quero minhas compra de volta ainda hoje, não vou ficar no prejuízo. Se nada for resolvido ainda hoje, quero o meu dinheiro de volta.
Segue abaixo os prints da minha conversa com o supermercado ( os 4 primeiros prints) e da minha conversa com o portal de ajuda do Ifood:
Boa tarde,comprei lanche dia 19/11 /23no burguer king,onde o mesmo contrata vcs para entrega,cancelaram meu pedido mais até agora não me reembolsaram o valor R$49,29 pago por pix,entrei em contato com o burger king e o mesmo falou que constava que havia feito reembolso mas até agora não caiu este valor na minha conta.
Pedido 0758 Michele aparecida Mello.
Já liguei já entrei aplicativo Ifood e não tem nenhuma informação.Fico no aguardo
O entregador quebrou uma das garrafas de vinho durante a entrega. Reportei o acidente ao mercado e ao Ifood, nada foi resolvido. Solicito uma resposta da empresa a respeito do reembolso.
Oi Fer. Poxa, sentimos muito por isso. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Preciso de ajuda urgente e ninguém me responde com certeza no atendimento do aplicativo.
Oi Gerson. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Eu tinha um saldo de R$25 e fiz uma compra de R$17 agora fui entra no APP e meu saldo está zerado cadê o resto do meu dinheiro
Oi Anderson. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Oi
Boa noite estive fazendo um pix do meu Ifood Card que ganhei, só que não estou conseguindo comprar. Como faço?
Tem como entrar em contato através do meu WhatsApp (32)99174-6139 ou enviar um passo a passo bem claro logo após já ter feito o pix para o ifood com o banco parceiro❓
Ei Aline. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda. 😉
Boa noite, como segue em anexo, fiz um pedido por volta das 10h e com prazo de entrega entre 13h e 15h.
Ocorre que o pedido, de acordo com app, saiu as 17:31h , com prazo de entrega em 39 minutos.
Agora por volta de 19:41h o app continua com a mesma informação, sem andamento e o pedido não chegou.
Pior é que não tem a opção de cancelar, o entregador não responde e o app também não dá nenhuma solução.
Solicito providências urgente pois o pedido era pra minha filha levar para festa da escola no dia 27/11 as 7h da manhã: e pelo atraso ficarei impedido de enviar ela na festa da escola sem o suco que prometemos. Olha o transtorno e dano causado.
Oi Leo. A gente pede desculpa por essa situação! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
O atendimento do iFood é horrível. Péssimos atendentes, que não se prestam nem a ler a solicitação do cliente. O tempo de espera para ser atendido é sempre longo. Atualmente estou com um problema no iFood e vou acionar o Reclame Aqui e o Procon.
Oi Rafa. Sentimos muito por essa experiência, não é a que gostaríamos. 😕 Mande um direct para o Instragram (@ifoosparaparceiros) que vamos te ajudar!
Esperi por mais de 8 horas por uma compra. O rapaz da entrega disse, após 5 horas que estava saindo, ele tbm afirmou que sem querer apertou o botão de entregue e pediu o contigo de entrega. Como ele estava sendo simpático, passamos o contigo. Depois disso a localização geográfica dele não mudou e ele não responde o chat. Fiquei sem a minha compra e sem resposta da plataforma. Quero o meu dinheiro de volta.
Oi Marcia. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
O entregador Marcelo Souza que estava encarregado de entregar um pedido do McDonald’s da Unidade Taquara marcou como que meu pedido tinha chegado, meu interfone não tocou em nenhum momento, desci pra encontrar com o entregador e ele não estava lá. Perguntei ao porteiro se algum entregador tinha chego ao endereço, a resposta foi negativa, tentei contato com o entregador mas não recebi resposta do mesmo. Ao ir no restaurante recebi a resposta de que isso se resolve pelo iFood, que o restaurante não pode fazer nada. Tentei contato com o iFood, não obtive resposta também. E como constou que o entregador estava me esperando e eu não fui receber o pedido, meu pedido foi cancelado sem estorno.
Oi Caio. Essa não é a experiência que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Bom dia, fiz uma compra na Pacheco ontem pelo aplicativo do ifood meu pedido veio incompleto é até agora não tive retorno de vocês.e ninguém me responde no aplicativo.
Número do pedido 0900
Meu nome é Renata Raquel o pedido foi feito ontem
Oi Renata. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra de supermercado no dia 25/11/23. Atrasou quase 4 horas, eu ia cancelar mas não foi permitido. O mercado me enviou uma msg dizendo que um item acabou, até aí tudo bem. A compra que era pra ser entregue entre 18 e 19 HS chegou às 23 HS. Quando entrei em casa com as sacolas, notei que haviam faltando muitas coisas, foi uma compra grande. Entrei em contato com o Ifood como sempre fiz pra ser reembolsada. O atendente me perguntou o que a loja enviou na msg, eu disse que eles só enviaram a falta do tomate. E eles disseram que não poderiam prosseguir com o reembolso. Como assim??? E ainda pediu pra entrar em contato com o mercado. Coisa impossível, vc liga e cai no automático. Só tem opções pra falar de cartão Carrefour, fatura e etc. Não consigo falar com um funcionário do mercado. Procurei no Google outras formas de contato e nada. Enviei novamente provas pro suporte do ifood e fui ignorada com sucesso. Fui roubada, foram 150 reais que não recebi de volta…fiquei sem as coisas e tenho crianças. Meu esposo não tem mais dinheiro. Sofri uma crise de ansiedade por isso, tive falta de ar. Fiquei indignada. Nunca na minha vida imaginei sofrer esse descaso. Nunca mais vou usar esse aplicativo do ifood.
Oi Vanessa. A gente pede desculpa pelo ocorrido. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
O entregador Eduardo Carvalho as 19:30 relatou que tinha chegado na minha residência e o mesml pediu l codigo pelo chat e eu dei,e o mesmo foi embora e não deixou os meus produtos.
Estou revoltada!
Entrei em contato com ifood e não obteve retorno pelo chat.
Oi Delykeller. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Olá fiz uma compra no Carrefour ontem e ficou só trocando de motorista e não chegou a minha compra esperei até 11h00 da noite que era para ser entregue às 15 e não foi entregue peço que entre em contato comigo peço que faça o estorno pois aqui no aplicativo está falando que foi entregue e nada foi entregue na minha casa
Oi Fabi. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Empresa sem vergonha, comprei na Black Friday, o mercado aceita o pedido, e quando vou buscar não tem os itens, não recebi e mesmo assim o ifood não aceitou o cancelamento, e agora estou sem pedido e sem o valor estornado! E o que é pior… o mercado falou que é problema do ifood e pra piorar não consigo mais solicitar suporte, pois os atendimentos finalizados não dar opção de reabrir novas conversas! Fui roubado na cara dura!!!
Oi Tony. Pedimos desculpa por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Gostaria deixar registrado mais uma prova material contra o Ifood o estabelecimento super dia Mercado não entregou uma compra que realizei de R$193,23 no dia 25/11/23 estou tentando contato co a ajuda do app até o momento ninguém respondeu, pedido 4279.
Estou aguardando solução.
Oi Willian. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Gostaria de saber seo telefone do ifood Sac 0800 770 2181 foi desativado, pois como não sou usuario de smartphone conferia meu saldo nesse numero… e agora ele chama mas ninguem atende…
Mancada o Ifood de novo…
Oi Rodrigo. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise! 🥰
Como faço para receber o reembolso de uma compra que eu fiz pelo McDonald’s e foi cancelado
No dia 24 na sexta-feira realizei uma compra pelo McDonald’s e o iFood cancelou minha compra
Oi Luiz. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Fiz uma compra no bom preço de plataforma O entregador Elenilson não efetuou a entrega e consta como concluída ,vcs não dão suporte algum pois estou tentando comunicação com vcs e nada.
Oi Sandra. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂