Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.734
Plataforma desrespeitosa ! Nenhum telefone, entrega com 2 horas atrasada e nao consigo cancelar!
Oi Carlos. A gente pede desculpa por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
No dia 25 de novembro de 2023 fiz uma compra no ifood mercado e a compra veio faltando intes .. na própria nota que o mescada enviou-me mostra que os itens não foram enviados mais o extorno do dinheiro dos produtos não foi feito … abri reclamação na plataforma que me respondeu isso “Olá PRISCILLA,
Lamento que sua experiência não tenha sido como esperou com o seu pedido. Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação.
Agora quero saber como eu fico ,no prejuízo?
Abri outras recomendações deixei outras mensagens que não foram respondidas até a data de hoje … estou tentando entra em contato por aqui para resolver de forma rápida assim espero eu …
Se não obtiver resposta do ifood vou atrás dos meus direitos…
Bom dia tudo bom sou Rubem Costa, parceiro de vocês como motoqueiro entregador não mudei minha senha muito menos telefone só mudei o meu aparelho depois que eu mudei de aparelho ,eu não consigo entrar mais na minha conta gostaria ,gostaria saber se vocês que é parceiro do iFood poderia me ajudar nessa , Essa época na onde que nós ,mais trabalham ,no dia a dia na rua se vocês puderem me ajudar agradeço….
Gostaria de deixar minha tristeza, de tentar ser entregador desde o ano passado, e ainda permaneço nessa luta, pois meu login não está funcionando, já alterei senha e nada pois o mesmo erro persistir e ninguém resolve. Não loga da erro e não funciona, já nem sei o que dizer, ninguém me ajuda.
Sou cadastrado como restaurante, na verdade tenho um Food Truck de Açaí , meu carro quebrou o câmbio e não estou conseguindo trabalhar no local que costumo ficar, tentei por várias vezes alterar o endereço de recolhimento que era diferente do endereço de confeção dos produtos, quero alterar endereço de retirada dos pedidos temporariamente e não consigo, o chat é muito enrolado, não consigo falar com atendente humano, o automático não atende minhas necessidades de solução do problema!!
Oi Fernando. Ao acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha, você encontra no menu lateral (à esquerda da sua tela) o ícone “Perfil”. Basta selecionar a opção e clicar no botão Endereço – assim será possível visualizar o endereço cadastrado e, se preciso, editá-lo. Se tiver qualquer problema nessa operação, acione nosso time pela aba Chamados e ajuda também do Portal do Parceiro, ok?
Estou tentando a vaaaarios dias ja completou mês ajuda pois não consigo finalizar nenhuma compra no ifood.
No dia 23/11 recebi uma mensagem de Michele dizendo que havia reiniciado meu cadastro, ai consegui fazer uma compra e depois mais nada!!!
Perdi todos meus cupins que paguei por eles e não tenho uma solução definitiva.
Estou pensando em entrar com uma ação contra o ifood, visto que paguei pelos cupons e perdi todos por isso!
Oi Monica. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda. 😉
Pedido demorou 2h pra ser entregue, foi solicitado o cancelamento antes do pedido sair. O local nao cancelou e enviou o pedido as 02:45 da manhã. Sendo cancelado somente as 03:30
quero meu reembolso pois foi solicitado o cancelamento as 00:40 ou até mesmo antes.
Oi Beatriz. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Gostaria de relatar uma falta de comprometimento e enganação do iffod estou relatando um problema com a entrega que nunca foi feita , a loja me disponibilizou até às filmagens perdi 115 reais n 2017 feito na data de 29/11/2023 o motoboy roubou meu pedido e a plataforma até agora não.me deu nenhum suporte !
Gostaria de relatar uma falta de comprometimento e enganação do iffod estou relatando um problema com a entrega que nunca foi feita , a loja me disponibilizou até às filmagens perdi 115 reais n 2017 feito na data de 28/11/2023 o motoboy nunca trouxe meu pedido e a plataforma até agora não.me deu nenhum suporte !
Oi Grazi. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Quero deixar registrado a minha indignação a TOTAL falta de respeito e de profissionalismo por parte do RESTAURANTE CALÇADASJMGRILL e também pela falta de retorno da plataforma ifood. Além de ter esperando MAIS DE UMA HORA para receber o meu pedido, quando ele finalmente chegou, veio faltando itens JÁ PAGOS ATRAVÉS DO APP. Pedi para o entregador(que chegou sem a mochila e com o meu pedido NA MÃO) para que retornasse com o meu pedido pois não receberia um pedido faltando. Pois bem, tentei cancelar através do ifood e NÃO CONSEGUI! O app deu o meu pedido como entregue e não querem efetuar o estorno do meu dinheiro! Não recebi o pedido pois além do atraso ABSURDO, meu pedido estava incompleto.
Fiquei no prejuízo pela total falta de respeito do ifood para comigo que sou uma cliente de ANOS que faz pedidos quase todos os dias.
Oi Gabi. A gente pede desculpa por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Não sei como acessaram meu aplicativo pelo Windows fizeram pedidos, onde um foi até entregue de graça para o entregador, não consigo posição de vcs.
Oi Fer. Sentimos muito por essa situação! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Parece q as pessoas, assim como eu não estão satisfeitas c o ifood ultimamente. Eu hj dia 29 fiz um pedido de 4 coisas e foi entregue errado. Vcs tem q começar a selecionar melhor os entregadores. Estou mto insatisfeita
Oi Valeria. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
oi
estou tentando fazer meu cadastro, mas não consigo, informa que já tenho cadastro e não tenho.
Oi Wilson. Vamos te ajudar a resolver! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.
Acabei de solicitar um pedido pelo Ifood na loja Mac Donald’s Ilha Plaza Shopping, no Rio de Janeiro.
O entregador chegou, apertou a campainha e não esperou dois minutos.
Foi embora e alguns minutos depois chamou o alerta do ifood dizendo que estava esperando no local.
Agiu de má fé e o Ifood não quer estornar o dinheiro que paguei nem mandar o entregador retornar.
Uma decepção.
Vou parar de solicitar as coisas por aqui.
Oi Marcio. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz pedido no pague menos supermercado na data de hoje 29/11 e veio pedindo faltando, acionei suporte e não responderam muitos menos fizeram reembolso.
Oi Lídia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz um um pedido dia 27/11/2023 pedido no topo entregue, entrei em contato no chat. Não responderam e nem fizeram o estorno. Desapontada.. Deixando a deseja
No dia 10/11/23 fiz um pedido pelo IFood que e foi entregue normalmente, porém foi registrado como pedido cancelado . Quando recebi a fatura do meu cartão de crédito, fiquei chocada FOI PASSADO R$ 4.000,00 reais , não sei como talvez fraude na maquininha. Preciso urgente desse estorno .Entendo que para confiarmos no IFood temos que confiar no se serviço em geral, e as pessoas que fazem as entregues deveriam ser investigadas afim de não passarmos mais por isso . Aguardo solução urgente!
Oi Vera. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Indignada, decepcionada, me sentindo lesada, e não pelo valor e sim pela falta de caráter das pessoas envolvidas, é assim que estou me sentindo com o IFOOD e o parceiro, IMPORIO FUTURO VERDE .
No dia 30/11/2023 efetuei um pedido na plataforma ( IFOOD ), com o parceiro ( IMPORIO FUTURO VERDE ), cancelaram meu pedido sem direito a reembolso alegando que o entregador não encontrou meu endereço, único contato é com a empresa parceira, liguei, péssimo atendimento disse que quem cancelou foi o IFOOD por orientação do entregador, sem me dar outras opção, quando eu disse que não iria deixar barato desligou na minha cara.
O endereço que o entregador alega não ter localizado é de conhecimento do IFOOD, os entregadores estão acostumados a vir no local de fácil acesso, condomínio marginal tiete , entre o motel Alibi e o Burguer King, bastava ele olhar o n° do prédio.
Não temos contato com IFOOD nem por chat ( INDIGNADA).
CANCELOU MEU PEDIDO SEM DEVOLUÇÃO DO VALOR, ISSO PARA MIM É MÁ FÉ.
Oi Carmem. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Oi Luciana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
No dia 27 nov, fiz umas compras no mercado, ao verificar que estava faltando 01 item, solicitei ajuda, tirei foto ,da nota fiscal e não me deram retorno , somente a frase “Olá Lorimar
Lamento que sua experiência não tenha sido como esperou com o seu pedido. Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação. Perguntei porque não dariam continuidade na solicitação , mas nada foi respondido , somente solicitando a avaliação do aplicativo .
E hoje no dia 30 de novembro , fiz novamente uma compra em outro mercado, pois achei que não seria um problema com o outra empresa , mas desta vez foi pior de 14 itens que eu comprei , vieram somente 07 vieram e o restante da mercadorias e o dinheiro que foi gasto , com quem devo falar , se liguei para o mercado e informou que não tinham contato com os aplicativos parceiros.
Uma coisa é fato, estou me sentindo lesada e irei procurar meus direitos. Procon e reclame aqui e uma ação por danos é uma falta de respeito para com o cidadão .
Oi Lorimar. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.