iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.737

  1. Fiz um pedido e chegou errado, estou tentando resolver o problema pelo chamado, mais sem resposta, queria saber como faço para resolver

  2. Fiz uma compra em mercado no valor de 272,42 e não recebi. O ifood mandou um código de segurança para quando eu receber falar ao entregador, mas não recebi nada e o ifood finalizou o pedido sem a minha confirmação do código. E ainda me cobraram mais 16,21. E agora to tentando falar com alguém pelo único meio que eles disponibilizam q é o canal de ajuda, mas vc fica horas sem uma resposta. Um descaso com o cliente.

    1. Oi Luciano. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  3. Absurdo o entregador ficou com minha compra do mercado tô desde 23:00 pedido suporte , ninguém atende , no o dia 7 horas da manhã de novo ninguém atende e 10 horas pedido entregue se não resolverem vou fazer um boletim na delegacia. Não me respondem e ficaram com o meu dinheiro absurdo

  4. Nao consigo me cadastrar no ifood recebo sempre uma mensagem : tivemos um problema e tente mais tarde.
    Faz meses que nao consigo .

    Como devo proceder ?

  5. Hoje de manhã , meu vizinho me disse que um entregador do Ifood , parou na frente da minha casa , bateu foto da faixada da casa e foi em bora , porém não fiz nem um pedido no Ifood , não consigo contato com eles …
    Já aconteceu com alguém aqui ?

  6. Putz, Lauro! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  7. Fiz um pedido não foi entregue e o SAC não me responde! Que desserviço eh esse IFood?!? Quero meu retorno agora

  8. Putz, Ana! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  9. Vou entrar com uma ação judicial contra vcs pela falta de retorno pelo meu reembolso de um produto completamente errado. Já solicitei diversas solicitação e nada

  10. Fui comprar um lanche e fui induzido a uma promoção de compre de cupons que na verdade era uma fralda. Já entrei no reclame aqui e se não cancelar essa compra que não usei , irei acionar o procon online. Palhaçada enganar o consumidor

  11. Fiz um pedido que está com mais de uma hora em atraso, a loja não quis cancelar o pedido e o chat do ifood me deixou falando sozinha, só quero meu reembolso sem precisar tomar medidas judiciais, é possível?

  12. Fiz um pedido no mercado e minha mercadoria veio incompleta! Entrei em contato com o mercado e me informaram que todas as mercadorias saíram para entrega ou seja, o entregador ficou com parte da minha mercadoria!
    Já tentei diversas vezes abrir chamado no app do ifood e não consigo, lendo aqui vi muitas pessoas com problemas então aqui está uma pessoa que não comprará mais pelo ifood!
    Inconformada 😤

  13. Estou tentando cancelar um pedido e ninguém me responde no chat do iFood. O parceiro demorou mais de 2h pra realizar a entrega, não respondeu ao pedido de cancelamento no prazo de 5 min e o atendente do iFood, mesmo depois de receber meu pedido de cancelamento, me deixou falando sozinha e não retornou!

  14. Eu fiz um pedido hoje e com mais de três horas para a entrega a loja não me responde e o iFood nao cancela o pedido. Fiz um pedido de almoço e minha filha ficou com fome 3 hrs e nada de entregar, fiz o almoço né porque não poderia deixar a minha filha esperando o almoço chegar na hr do jantar. Enfim um verdadeiro descaso, fiquei extremamente chateada e achei péssimo o atendimento tanto do restaurante quando do iFood que não cancelou até agr o pedido . Absurdo com o cliente.

    1. Oi Nat. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  15. Fiz uma compra no ifood, não recebi meu pedido e até o momento não consigo cancelar para ter meu reembolso! Absurdo!!!!

  16. Eu realizei uma compra no mercado com entrega marcada entre 16h e 18h. Até agora, 20h, minhas compras não chegaram. Tentei cancelar, mas não consegui. Ninguém me responde no chat. Preciso de uma solução, pois minha compra é de quase 800 reais

  17. Solicitei uma compra pelo app Ifood na loja Dia. A compra atrasou bastante, quando tentei solicitar o cancelamento, este foi negado. No próximo dia o status mudou para pedido finalizado, alegando que recebi a compra, que não verdade nunca chegou. Estou tentando entrar em contato pelo aplicativo, no começo respondiam que “não será possível seguir com sua solicitação”, agora nem respondem mais, finalizam a conversa sem dar nenhum suporte. Me cobraram um serviço que não foi prestado, isso é um caso seríssimo que terá que ser levado ao Procon, já que a empresa está me negando atendimento!

  18. Putz, Camille! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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