iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.737

  1. Putz, Monara! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  2. Não recebi o meu pedido e nem me reembolso. O chat de suporte não mandou nenhuma mensagem e nem respondeu nada!!! Como eu fico? Sem meu dinheiro e sem o lanche?

  3. Não recebi o meu pedido e nem meu reembolso. O chat de suporte disse que daria continuidade no cancelamento e não respondeu mais, descaso total com o consumidor

  4. Não consigo realizar o pagamento, aparece “forma de pagamento indisponível”. N aguento mais isso, até saldo na carteira ifood tenho e n consigo usar, processo ja já.

  5. Fiz um pedido ao Carrefour de Juiz de Fora, minas gerais, pelo ifood.
    O pedido foi entregue com mais da metade dos ítens faltando.
    Fiz reclamação pelo app no mesmo dia(ontem), mais de uma vez. Na hora de enviar foto da nota fiscal, a janela da reclamação é fechada, sem explicação, sem que eu receba qq mensagem do app. Não há registros da minha reclamação.
    Na fatura do cartão de crédito, consta o valor integral da compra. Mas o que foi de fato entregue custa bem menos.
    Como posso resolver isso?
    Obrigada

  6. Recebi meus pedidos faltando itens, entrei em contato com Yfood e até agora não obtive resposta……
    Compra efetuada no dia03/12/23;.

  7. Bom dia,
    Estou tendo problemas pra ativar o ifood porque na aba financeiro eu optei por conto ifood online, já registrei tudo da conta no app mas no portal não está como ativa e isso não permite concluir a configuração da loja. já entrei em contato no chat sexta feira e o atendente me passou que iria refazer manualmente e que eu esperasse um e-mail chegar para fazer a alteração.Porém até agora nada chegou pra mim e estou se saber o que fazer pois nem mesmo com um atendente no chat eu consigo falar. Gostaria de ajuda para resolver isso e poder concluir a configuração no portal e dar seguimento normalmente como deve ser.
    Atenciosamente,

    Hugo Amorim

  8. Bom dia!
    Ontem fiz um pedido por volta das 19h30. A entrega não foi realizada e o reembolso do valor não foi realizado. Já enviei mais de 5 mensagens para o suporte e não tive qualquer retorno.

    1. Oi Michele. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  9. Ifood está cobrando pelo clube em meu cartão crédito e eu não aderi a nada! No app nem consta dados do meu cartão cadastrado, muito menos que eu tenho a tal promoção ativada! Pior ainda, vc não tem uma opção dentro do app pra resolver o problema! Pois a operadora do cartão indica falar com ifood

  10. Fiz uma compra pelo aplicativo no mercado big Carrefour o pedido era pra ser entregue as 16:00 do dia 03/12/2023 o entregador entrou em contato pelo chat as 20:00 do mesmo dia mas não fez a entrega no dia 04/12/2023 o entregador fez que o pedido foi concluído as 05:00 da manhã já acionei todas as plataformas possíveis pra tentar resolver meu problema da melhor forma possível

    1. Oi Alana. Não é a experiência que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  11. Olá bom dia,
    Estou com uma solicitação de ajuda em aberto sem retorno nenhum! Fiz uma compra num mercado pelo aplicativo e não foi entregue quase 1/3 do valor. Preciso de ajuda!!!!!

  12. Um absurdo como pode não filtra as entregas, fiz a compra e o motoboy não respondeu chat, falando q não achou meu endereço e surreal fiz ooutro pedido e foi entregue quero meu reembolso, vcs contratam bandidos só pode surreal comprei um Mac cobrou 80 e não tem reembolso, agora vou paga Mac donalds pra vagabundo. Tô cancelando meu Ifood empresa irresponsável

  13. Fiz uma compra as 22hrs da noite e o pedido não foi entregue na central de ajuda falaram que estavam processando o cancelamento só que não obtive retorno nenhum da plataforma no entanto estou no prejuízo de $190,00 reais gostaria muito do retorno.

    1. Oi Thyfanny. Pedimos desculpa por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  14. Fiz uma compra no valor de 344,50 mas meu cartao debitou 412,70. pedido faltando, tentando falar com ifood desde o dia 2 de dezembo e ng responde. mando fotos e ng fala nada. e nao temos SAC pra reclamar

  15. Ei Ju. Essa não é a experiência que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  16. Realizei uma compra através do IFood e cobraram duas vezes o pedido, tento entrar em contato com a central de ajuda e atendimento no aplicativo, mas não obtive resposta! Quero meu reembolso, um absurdo cobrarem duplicado e nem ao menos responder o consumidor. (Compra realizada dia 04/12/2023)

    1. Oi Sabrina. Sentimos muito por isso. 😕Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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