Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.861
O entregador roubou meu pedido, colocou que foi entregue mas não chegou nada! Colocam pessoas incompetentes para fazer entrega! Tentei contato em todos os canais e é praticamente impossível falar com eles.
Oi Lucas. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Perdi o acesso do e-mail cadastrado na conta IFood parceiros, e já faz 1 mês que tento contato com vocês, há 1 mês estou sem trabalhar porque o suporte do IFood não existe. Só existe se tu entrar no app, e pra entrar no app precisa do e-mail, HORRÍVEL esse atendimento ao parceiro.
Vocês não tem um número pra contato, é horrível o atendimento de vocês
Obs: vou colocar o email da minha esposa como contato, pois o meu perdi o acesso
Oi Pedro, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar! 😉
Fiz pedido no mercado d avó são Miguel. Só veio 4 itens e o ifood não quer me reembosar
Oi Sirlene. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Esse atendimento via chat é ridículo.
Reclamei de ter recebido um pedido com diversos itens faltando e eles simplesmente respondem que analisaram e não podem seguir com a reclamação e ponto final. Você não consegue argumentar nem falar com ninguém. Uma total falta de respeito com o consumidor. Ifood nunca mais
Oi Paulo. Sentimos muito, não é a experiência que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Hoje dia 06 de dezembro fiz uma compra em mercado onde não vieram 4 itens e estou desde a hora que foi entregue tentando falar com ifood e nada isso e um absurdo uma safadeza e me foi cobrado e não recebi eu quero meu dinheiro de volta .
Oi Elisangela. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Ola fiz meu pedido e veio faltando e eu fiz exatamente como vcs pedem mandei até foto e até agora simplesmente vcs não respondem Enem aloja
Falta de respeito com cliente
Oi Jaque. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Boa noite!
Preciso alterar os dados do meu restaurante e não consigo de jeito nenhum abrir um chamado. Essa ideia de não ter um contato telefônico é péssima acaba que perdemos tempo buscando uma solução.
Oi Marcio. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Olá, estou com cadastro de um carro na fila de espera , eu queria mudar a categoria para moto só que não consigo, e tento apagar meu cadastro para fazer outro gera um erro e não consigo fazer novo cadastro!
Oi Fabricio. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
bom dia eu esqueci a minha senha do iFood quero trocar
Oi José. Faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 😉
Como faço para recuperar minha conta no ifood entregador?
Ei Luis, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Estão usando o cartão de débito no Ifood, mas não tenho como entrar em contato com o Ifood pq o mesmo não tem canal de atendimento.
Vamos partir para o procon.
Oi Jeisiane. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Pedi uma comida e veio errado, coloquei fotos, abri um pedido de ajuda e ele simplesmente SUMIU.
Agora não tenho fotos pra provar, o Ifood não tem um ser humano pra entrar em contato, descaso total com o cliente, palhaçada
Oi Rafa. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Eu tento problema sério c ifood q não querem devolver o meu dinheiro d uma compra q fiz de 547,83 reais . As compras não foram entregues e não me devolveram o Dinheiro!! Vou dar queixa e colocar na justiça . Estou cansada desta farsa d ifood . ROUBO!!
Oi Marcia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
O suporte do IFood é um descaso, hoje eu comprei algumas coisas no mercado Carrefour e veio faltando um item, eu fiz uma reclamação no suporte ao atendimento ao cliente e eles simplesmente encerrem meu chamado sem resolver o meu problema, eu fiquei no prejuízo e não resolveram nada. Empresa sem credibilidade tanto IFood quanto o Carrefour que não se atentou ao pedido. Quero receber o valor da minha compra desse item q não veio.
Sentimos muito por isso, Raislane. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Ifood ativou clube sem minha autorização, absurdo isso, e o pior, não existe um canal para entrar em contato para esse tipo de ocorrência, somente se for sobre pedido. Lamentável.
Oi Wilton. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Já faz uma hora que o meu pedido era pra ser entregue conversa com a loja no chat ninguém responde.conversa com o lixo do suporte do Ifood ninguém responde nada ninguém resolve o meu problema sendo que o meu pedido já foi pago por pix
Oi Douglas. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Ontem fiz um pedido e o pedido veio todo errado, faltando coisas.
Tento entrar em contato com a loja não dá e o iFood não me dá retorno algum.
Ontem fiz um pedido e o pedido veio todo errado, faltando coisas.
Tento entrar em contato com a loja não dá e o iFood não me dá retorno algum.
Sempre uma demora para o atendimento
Oi Thay. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
uma merda esse atendimento, os caras não entregaam meu lanche, a atendente do iFood pediu 15 minutos, 1 hora da manhã, a “loja” parceira no caso o Yor Burguer em Balneario Camboriu, fez a entrega as 4 pra um fantasma, porque pra mim não foi. Perdi meu dinheiro e a minha paciencia com esse atendimento de bosta.
Oi Bruno. Essa não é a experiência que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra nó iFood de 11 caixa de cerveja recebi 7 entrei em contato finalizando o atendimento sem resposta o carrefur onde eu comprei também não me dão resposta quero meu dinheiro de volta até a nota fiscal enviando está com valor menor doque eu paguei