iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.831

  1. DESCASO!
    No dia 07/12/23 fiz um pedido de bebidas, aceitou e ficou 6h sendo preparado e quando acordei vi que tinha dado como entregue! Não recebi pedido nenhum, nenhum motoboy veio aqui e o chat que é pra ajudar o cliente nem se quer tá funcionando direito. Exijo o reembolso

  2. Fiz um pedido no Ifood e o pedido veio incompleto. O APP informou que não poderia entrar em contato com a loja e me direcionou para o atendimento. O atendimento teve um total descaso com a minha situação, fez uma solicitação de reembolso sem eu solicitar. O pedido era para uma criança autista que está em crise de ansiedade porque a batata dela não chegou, e eu vou ser obrigada a procurar uma loja mais próxima pra comprar porque o serviço péssimo do Ifood entra em contato com a loja para enviar um pedido, mas quando falta item ninguém pode entrar em contato com a loja. Eu não pedi reembolso do item, eu fiz um pedido para ser entregue COMPLETO. Descaso totaaaaaal, péssimo serviço e atendimento. Falta de empatia e respeito pelo cliente.

    1. Oi Suellen. Essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  3. Paguei mais de 150 reais em
    Um remédio para a minha filha as 17:00 horas e as 22:20 o status do app estava como entregue e o mesmo não foi. O atendente encerrou o bate papo e informou que eu não seria ressarcida. Irei processar todos, iFood, Drogasil e quem aparecer dizendo que eu recebi algo.

    1. Oi Doralice. Essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  4. Paguei em um combo de 5 hambúrguer e 2 refrigerantes, e me entregaram somente 2 hambúrguer e 2 refrigerante, faltando 3. Entrei em contado com vcs, fiz todo o procedimento da opção pedido incompleto e até agora nada. Não me respondem, não me dão meu dinheiro de volta. Isso é oq vocês chamam de aplicativo????????
    O processo vem viu

    1. Oi Evelyn. A gente sente muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  5. Fiz uma compra que veio com itens incompletos e valor cobrado integral. A ajuda do iFood negou-se a ajudar. Não consigo devolver e nem resolver o problema. Meu cartão solicitou um B.O. para dar continuidade aos acertos.

  6. Fiz pedido 2 bolo e docinhos só chegou o bolo não venho docinhos Mandei no ajudar . Nada resolver

    1. Oi Catia. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  7. O serviço de suporte do ifood é terrível, te colocam em um chat e a pessoa nem Bom dia te dá. Só fala vou analisar e some se o pedido foi feito quando se está com fome o cliente que se vire. Inclusive estou fazendo esse comentário enquanto espero um atendente dar sinal de vida depois de umas vinte mensagens

    Péssimo

    1. Oi Gabi. A gente sente muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  8. Pior serviço de suporte já visto. Precisei entrar em contato com o entregador parceiro pois tive problemas com o troco e até agora nada de atendimento. Talvez PROCON ou reclame aqui seja a solução.

  9. Fiz minha conta a algum tempo, e não lembro minha senha, quando tento redefinir, o link para redefinição não chega no meu e-mail.

    1. Oi Wellington. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar! 😍

  10. Oi Ju. Vamos te auxiliar. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  11. Boa tarde!

    Tenho interesse em cadastrar meu restaurante na plataforma de vocês mas estou com algumas dúvidas e não encontrei nenhum número para atendimento, conseguem me contatar por gentileza através do e-mail?

    Att,

  12. Boa noite, meu nome é Pedro Henrique Ribeiro Fontana, sou cadastrado a um tempo no app IFOOD PARA ENTREGADORES e percebi que minha conta foi desativada por falta de atividade, eu fiquei um tempo fora das atividades por questão médica e preciso que reativem minha conta por favor, preciso trabalhar, eu vou atuar na região de Curitiba onde eu estava atuando antes, por favor preciso muito da conta ativada novamente, preciso voltar a trabalhar, obrigado.

  13. Se vocês não conseguem atender o cliente com os pedidos de supermercado, acredito que deveriam tirar essa opção do app. Mais uma vez meu pedido veio errado, ngm responde no canal de ajuda do app, um transtorno. Vocês tem que ter um canal de telefone para resolução de problemas. É absurdo não termos com quem falar.

    1. Oi Karen. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  14. Está dando falha no cadastramento da minha loja, gostaria de saber que falhas são essas para corrigir e poder finalizar o cadastro.

  15. Olá, Márcio!
    Aqui você encontra um passo a passo a passo de como cadastrar a sua loja: <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/>
    Porém, se mesmo assim o erro persistir você pode sempre contar com o suporte de um dos nossos atendentes. Basta acionar nossos canais de suporte no Portal do Parceiro.
    Para isso clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. (:

  16. Ja pedi centenas de vezes comida no Ifood, no único dia que pedi uma bebida de R$262,00 para ser entregue no mesmo endereço de sempre, não recebi o pedido. A entregadora THAYNA SILVA me enviou uma foto de um prédio cerca de 200 metros do meu e eu chegue a ir na porta desse prédio pegar meu produto e ela não estava lá. Claramente agindo de má fé e sim roubando o meu produto.
    Imaginava uma conduta diferente do Ifood, que simplesmente disse que não será reembolsado o valor que o estabelecimento ficou com o pagamento, a entregadora com meu produto e eu no prejuizo. Realmente dificil de entender e inadmissível.
    E qual a função do código de segurança que o Ifood criou para fingir que faz algo a respeito, sendo que não passei o código (pois a entregadora simplesmente não chegou com a entrega) e mesmo assim não me ressarciram.
    Nesse caso, porque não devolveu o produto ao estabelecimento, eu pagaria a taxa de translado dela, se ela não sabe chegar ao endereço. Mas perder o produto e não ser ressarcido é simplesmente um descaso lastimável por parte do Ifood.
    Provavelmente isso nem seja respondido por eles, ou uma resposta automática que é o máximo de atenção que dão aos seus clientes.
    Mas enfim, se alguém ler isso. Não peça bebidas, doces ou ate mesmo coisas de mercado pelo Ifood. Se o entregador estiver agindo de má fé você não receberá o seu produto e será tratado como um nada pelo Ifood.

    E COMO SEMPRE, SERÁ UMA MÁQUINA RESPONDENDO

    1. Oi Mayra. A gente sente muito por essa situação, esse não é o padrão dos nossos pareceiros. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  17. Não consegue resolver nada de problemas nesse aplicativo. Estou com problemas no aplicativo para pagamento pelo app. e não consigo resolver nem no aplicativo em lugar nenhum. Um descaso.

    1. Ei Kelma, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda.

  18. Meu problema é que não consigo entrar no portal do parceiro, aí para falar com o suporte tem que ser via portal… Complicado…

    1. Ei Thiago. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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