iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.819

  1. Olá, abri meu restaurante no Ifood e vocês prometem deixar a loja em destaque por 2 semanas, estou aberta faz 5 dias e só tocou 1 pedido em todos esses dias, vocês não dão suporte nenhum, ajuda nenhuma e é muito complicado falar com alguém, nos telefones quando ninguém atende cai na caixa postal ou diz que está indisponível, eu entrei no aplicativo pra aumentar as vendas no meu comércio, mas acabou ficando na mesma, pois não cumprem o que foi prometido.

    1. Oi Fer, vamos te ajudar com isso! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem. ❤️

  2. um absurdo oque estou passando com o ifood e ninguem resolve !
    ja abri mais de 5 chamados de alteraçao de cnpj e ta tudo certinho mais vices falam que vao alterar e nao alteram, estou com repasses agarrados a 15 dias e voces nao dao uma soluçao sendo que ja informei tudo que voces queriam

    1. Oi Samuel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (ifood para parceiros).

  3. Fiz uma compra no mercado Nacional Rebolças Curitiba pr e veio faltando metade dos produtos . Hj pela manhã 16/12 . Entrei em contato pela plataforma, enviei as fotos e me disseram que não podem fazer reembolso e tbm não me enviaram os produtos .
    E eu fico no prejuízo e isso? Que tipo
    De plataforma é essa?

  4. Tive o mesmo problema da Adalgisa Garcia. Reclamei, me colocaram para falar com um robô que não resolveu nada. Continuei passando informações sobre o status do pedido, e terminei ficando sem receber 85% do valor que paguei. Ifood não teve o trabalho nem de me ligar, ou mandar um email ou WhatsApp explicando o que houve e o que seria feito. Sendo bem sincero, esse SAC do iFood não existe, por que simplesmente não funciona. Deixam um robô com mensagens de apoio mas que não resolvemos nada. Depois ninguém entra em contato para comentar nada de alguma investigação. Ou seja, para o consumidor, é o mesmo que não existir um SAC funcional.

  5. Acabei de passar por uma situação semelhante à relatada por outros consumidores. Fiz um pedido pela plataforma, o pedido veio totalmente errado para uma tal de “Paula”. Entrei com pedido de ajuda, mas falaram que não podem seguir com a solicitação. Fiquei no prejuízo, pois além de ter pago um valor maior pelo meu pedido, mais que o dobro, o que veio eu não consumo. O que fazer nessa situação? Eles deixam o prejuízo pro consumidor mesmo?

  6. É uma porcaria essa central de atendimento ao cliente, não são suporte, não respondem, não fazem questão de resolver

    1. Sentimos muito por essa experiência, Karen. Caso ainda precise de alguma ajuda, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar!

  7. Minha loja tem o plano de entrega parceira, e hoje recebi um pedido que seria pago na entrega, porém não sao todos entregadores que tem a máquina de cartão Ifood. E no fim levou mais de 1h para achar um entregador, a cliente entrou em contato e solicitou o cancelamento. Eu tive que fazer oo cancelamento, pois não aparecia essa opção disponível para a cliente. Não consegui entrar em contato com o Ifood via plataforma. Ou seja fiquei no prejuízo, pois os produtos já estavam prontos e embalados. Decepcionada com a plataforma e suporte de vocês.

  8. E ainda aparece “O CANCELAMENTO DESTE PEDIDO NÃO PODE SER CONTESTADO” como assim?, Faço oque então?

    1. Oi, Ariadne. Sabemos que esse é um processo que pode gerar algumas dúvidas, por isso implementamos diferentes iniciativas visando atuar com um processo mais transparente e participativo para nossos parceiros. Confira nossa política de cancelamentos e saiba como resolver esses casos 👊

  9. Putz, Adalgisa! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  10. Tentei finalizar uma compra no Ifood mercado, loja Roldão de Taipas, por política de segurança não deixaram finalizar a compra, não foi realizado nenhum contato e como a compra não foi concluída não tem suporte na opção ajuda, ridículo

    1. Oi Denise. A gente sente muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  11. Boa tarde , estou a dois dias sem conseguir fazer entregas pois meu app não está tocando nada , e não aparece restrição nenhuma , fico online das 11:00 da manhã até às 22hrs e não toca uma entrega se quer estava tudo certinho mais esses dois dias 16/12/2023 e 17/12/2023 não está oferecendo rotas para mim , me ajuda aí pois tenho filho e uma casa pra sustentar

  12. Putz, Thiago! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 😔

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  13. Realizei dos pedidos no Ifood e por erro solicitei as entregas no endereço incorreto, cancelei ambos os pedidos e recebi a confirmação que seria ressarcida, um dos pedidos realmente fui, mas o outro pedido a Ifood está se negando a realizar o reembolso.
    Não estou tento êxito no suporte do chat.

  14. Olá, bom dia. Não consigo inserir o código de convite para finalizar meu cadastro na plataforma. Poderiam por gentileza me ajudar? O código é: BR-3UI-J9C e ao tentar inserir sou informado que o código está incorreto. Desde já agradeço a atenção.

    1. Oi Daniel, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  15. Estou ha 13 dias esperando liberarem minha loja e simplesmente não sai dessa análise atrasando minha loja isso por que fala 72 horas é um absurdo ainda mais essa porcaria de chat que não sai desse atendimento automático e não ajuda em nada

    1. Oi Anne, tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  16. No dia 11/12/2023 eu estava coletando um pedido na churrascaria nativas aqui em Ribeirão Preto, quando derrepente escutei um estrondo corri para vero que era , e um rapaz com um vw T-Cross perdeu o controle da direção e bateu com tudo na minha moto, ele acionou o seguro dele e foi efetuado o conserto da moto, fiquei mais de 10 dias parado , agora o seguro está me pedindo as prints da tela de cadastro, tela de registro da moto e os comprovantes ” extratos” dos últimos 4 meses para que eles possam me pagar os lucros cessantes dos dias que fiquei parado só que as informações que tem no aplicativo eles não aceitam porque não estão provando que são do Ifood pois só aparecem os dados dos ganhos, eu preciso de comprovantes com o meu nome e o nome do Ifood, como consigo estes documentos? Peço que me ajudem pois só tenho o Ifood como renda e esses dias parados me atrapalhou bastante.

  17. Gostaria de fazer uma reclamação formal sobre o estabelecimento “TAPI TAPIOCA UNIDADE LEBLON”, meu pedido esteve atrasado mais de 1hora e meia e eles não respondiam a solicitação de ajuda pelo chat, muito menos atendiam as ligações nos números disponíveis!!!! São completamente anti profissionais e não dão suporte nenhum aos clientes. Por fim, depois de muito reclamar e ligar para todas as unidades do Rio de Janeiro, eles mesmos cancelaram o pedido sem avisar!!! Atitude totalmente deplorável. Que saiam do ifood pois não sabem atender o consumidor e essa não é a primeira vez .

    1. Essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse, Fabiolla. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  18. Bom dia! Estou tentando logar na minha conta, porém, nunca recebo a mensagem com o codigo que supostamente a I food envia, nem por sms em por whats app. Preciso dos recibos dos meus ultimos pagamentos para fazer uma prestação de contas na empresa e nao consigo. O canal de atendimento e pessimo… se eu nao consigo entrar na conta, como vou solicitar ajuda?

  19. O aplicativo do iFood está cada vez pior, o objetivo com certeza é não resolver os problemas pois isso é a maior dificuldade no app! É falta de responsabilidade com o cliente!!! @ifoodbrasil vários itens caros veio faltando na minha entrega, e pelo visto não tem como resolver! E não o “ajuda” do app não ajuda em NADA!!

    1. A gente sente muito por isso, Lidiane. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  20. Estamos há 15 dias, em busca de uma solução e nada.

    Fomos atendidos pela consultora Nathalia, que já havia enviado o erro.
    Ela nos informou que houve um erro de integração. Só que estamos há exatamente 15 dias sem conseguir resolver, nada.
    Reativamos com a intenção de conseguir vender nossos produtos. Mas nenhuma ajuda efeciente até o momento

    1. Oi Júlia. Vamos te ajudar a resolver! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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