iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.815

  1. Minha conta está em restrição após atualizar os dados bancários que estavam errados, já foi atualizado na conta mas continuo em restrição, preciso trabalhar me ajudem por favor

    1. Oi Wesley. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 😉

      1. Bom dia me chamo Francisco Igor tenho 20 anos tenho 1 filho pra criar to desempregado preciso so da liberação do ifood pra começar a trabalhar to precisando muito trabalhar e so me liberar que vou la fazer as minhas entregas

    1. Oi Isa. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  2. Boa tarde! Impossível entrar em contato com seu suporte.
    As respostas no menu “ajuda” não resolvem meu problema.
    Minha tentativa vai ser por aqui agora.
    Tenho um saldo na carteira, dado pela empresa que trabalho.
    Simplesmente não consigo usar. No aplicativo após eu escolher esta forma de pagamento, aparece na tela uma mensagem de que foi identificado um comportamento atípico. Olha já está ficando chato isso. Todo mundo que ganhou, já usou esse voucher, e eu não consigo.
    Me ajuda aí.
    Acho injusto vir aqui mas o atendimento ao cliente no App não existe.

  3. Perdi o acesso ao meu e-mail, e não consigo mais pegar os códigos para acessar
    Tentei de todas as maneiras entrar em contato. Mas somente atendimento automatico. Se puderem me ajudar, agradeço!

    1. Oi Claudete. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  4. Abri um chamado semana passada estou aguardando a resposta até agora nada , falta de atenção ao cliente

    1. Oi Jaqueline. Vamos te ajudar a resolver! Nos mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Fiz uma compra em um mercado pelo ifood, o pedido chegou incompleto fiz a reclamação no mesmo dia tanto no mercado como no Ifood. Que ficou de fazer a devolução do valor dos produtos que não chegou, e como foi pago no cartão de débito seria devolvido dentro de 30 dias. E já passou mais de um mês e até agora não tive nenhum retorno isso é um absurdo, e descaso com os clientes, pois não tem nenhum contato e preocupação em resolver o problema.

  6. Boa noite, foi debitado ifood clube no meu cartão sem autorização. NÃO SOLICITEI NENHUM CLUBE. Solicito a devolução do valor cobrado indevidamente. Abri o suporte no App 2 vezes, mas ignoram o que escrevi e dizem q eu NÃO POSSO CANCELAR. Se eu NÃO SOLICITEI NADA, SIM eu posso cancelar. Próximo passo é ir fazer um BO (APROPRIAÇÃO INDÉBITA), reclame aqui, PROCON, Representação caso não resolvão. é minha ultima reclamação aqui no Ifood.

  7. Estava trabalhando como entregador e o Ifood me suspendeu por 30 horas… Porque a loja estava fechada e mandava os pedidos pra mim aí chegava ao local e colocava como loja fechada tirava foto e eles deslocam o pedido !! Não tinha culpa pelo fato e tô sem trabalhar

  8. Ola, recebi o chamado para fazer uma entrega, fui até o local da coleta, estava marcando no aplicativo que estava pronto ( eram (2 pedidos), mas quando falei com as atendentes que respondiam como se estivesse tudo certo, me pediram número da coleta e eu passei para elas, elas foram colocando sacolas de um pedido no balcão para me entregar, então dei o aceite na coleta, mas pararam por um momento e um dos pedidos não estava pronto, e o que estava pronto, elas informaram que o cliente pediu para remarcar o horário. Então fiquei esperando no ponto da coleta até estivesse pronto, e pedi para que acionarem o suporte do IFood para reportar a situação. ( Não sei se fizeram), então após mais de 15 minutos de espera, o outro pedido ficou pronto e eu fui para a entrega. Chegando na entrega o cliente não foi localizado, mandei mensagem para ele, mas ele não podia retirar. Então tentei acionar o suporte do IFood mas só fica carregando e não avança, então o mercado entrou em contato comigo, e eu tive que ir devolver os dois pedidos lá no mercado pois alegavam não conseguir cancelar a entrega. Devolvi os dois pedidos e o aplicativo do IFood fica tocando para eu finalizar a entrega, mas nao tenho como fazer isso já que o cliente não estava em casa, e os pedidos foram devolvidos ao mercado. Quero saber oque deve ser feito nesse caso, pois o aplicativo não permite cancelar a entrega, e o suporte não atende adequadamente.

  9. Oi Leticia. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  10. boa tarde!
    fiz um pedido no ifood de poços de caldas. Burguer king, coloquei o endereço correto, entregados pra outro lado e quer me cobrar 10 reais para trazer no endereço do cadastro. perdi meu dinheiro e meu almoço. parabéns pelo péssimo atendimento!!!

    1. A gente sente muito por isso, Bruna. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  11. Fiz um pedido, paguei pela plataforma e coloquei opção de retirada.
    Chegando lá a loja estava fechada, liguei pra loja e eles não tem registro do meu pedido.
    Atendimento do iFood no chat me diz que o pedido foi retirado, mas a própria loja me confirma que não.
    Preciso do estorno do valor e não consigo pelo aplicativo, como posso proceder?

    1. Oi Ariel, a gente sente muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  12. Não consigo acessar minha conta.
    Não possuo mais o número do cadastro pra confirmação com código pra fazer o login. Portanto não tenho acesso a nenhum canal de atendimento pra resolver.
    Não gostaria de ter que criar um e-mail novo só pra poder usar o ifood.

    1. Oi Rafael. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

      1. Eu sou cliente, não parceiro. Mas não existe canal de atendimento a cliente sem ser daqueles que já estão logados no app. Mas o meu problema é que não consigo fazer login sem o telefone que não possuo mais.

  13. Fiz um pedido dia 20/12/2023, agendado para ser entregue no dia 21/12 entre 11 e 13 horas. Desde 11 horas o status de “motorista a caminho da loja” não muda. Já são 15:18 h, o I food não resolve nada e nem permite cancelamento,pois alega que o motorista já está no local. Preciso dos produtos ou a quantia que paguei de volta. Ou será que terei de acionar os meios legais por estar sendo lesada patrimonialmente, além constrangimento e stress? Me sentindo lesada,derespeitada. Empresa desse porte não possui um canal efetivo para solucionar problemas que venham a ocoore. Quero resposta efetiva.

    1. Oi Camila. A gente sente muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda.

  14. Atendimento só tem gente analfabeta funcional que não sabe interpretar uma pergunta e não tem vontade alguma em resolver o problema.
    Estou tentando fazer uma compra há vários dias e não funciona. Entro em contato e só respondem com cópia e cola de algo que não resolve. Imploro pra resolverem o problema e só colam a mesma reposta.
    Melhor mandar todo mundo embora. Total desrespeito com o cliente que quer comprar e com a loja que perde a venda.

    1. Oi, Alex. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda.

  15. Estou ja ha mais de um mes tentando me cadastrar no IFOOD sem sucesso. O meu cadastro nao é efetivado e não ha meios de alguem me retornar. Por algum motivo entrou em looping de sistema e nem abrir chamado tecnico consigo.
    Tudo começou pelo cadastramento errado de uma funcionaria que insistiu em fazer na categoria restaurante e na verdade sou mercado de Conveniencia.
    Se não precisasse tanto dessa empresa já teria desistido.
    Não ha meios de conseguir contato e supote. Já me mandaram varios email dizendo que retornam mas na verdade nunca retornam.

    1. Oi Manoel. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  16. Boa tarde, não estou conseguindo abrir minha loja com vcs pelo portal do parceiro, esta dando “parece que algo deu errado” todas as vezes que coloco meu email e senha, por favor estou tentando todas as formas de entrar em contato com voces, por favor vou deixar aqui resgistrado

  17. Quando o atendimento não responde a gente faz o que?
    Pq eu recebi uma compra totalmente diferente pq o entregador fez uma entrega errada e atendimento me respondeu que não pode fazer nada e agora vai ficar por isso mesmo?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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