Comida grega: 5 pratos que são mais famosos no Brasil

Já experimentou comida grega? Conheça 5 pratos que o Brasil ama e que vale a pena incluir no cardápio!

Investir em comida grega no seu negócio é uma ideia que pode trazer retornos consideráveis. Apostar em nichos do mercado ajuda a construir um diferencial, fazendo com que mais pessoas conheçam a sua marca.

No Brasil, há um apreço por pratos da gastronomia grega, que oferece sabores diferenciados. Além disso, diversos ingredientes utilizados nas receitas são facilmente encontrados no Brasil.

Neste post confira 5 pratos de restaurante grego que são famosos no Brasil e merecem um espaço no cardápio!

1. Moussaka

A moussaka é uma das mais clássicas comidas gregas que você encontra no Brasil. O prato se parece com o que conhecemos por aqui como lasanha. A diferença é que as camadas não são de massa, mas de berinjela.

O recheio da moussaka costuma ser feito com carne cozida em molho de tomate. Além disso, a receita leva molho bechamel para deixar o prato ainda mais cremoso e saboroso.

2. Salada grega

Se a ideia é vender comida grega no Brasil, é importante não deixar de lado a salada, que pode acompanhar os mais variados pratos. Além disso, é uma receita prática e rápida, que não compromete a rotina da cozinha dos restaurantes.

A salada à moda grega conta com tomate, pepino, queijo feta e azeitona. Para temperar, a clássica combinação de azeite e sal cai muito bem. Uma pitada de pimenta vai agregar sabor e dar o toque final.

3. Saganaki

Quer mais uma ideia de receita grega prática? Então, pegue uma fatia de queijo feta e empane com mel e gergelim. Depois disso, é só fritar com azeite de oliva.

Além de ser um aperitivo delicioso para acompanhar outros pratos, é possível tirar fotos incríveis do resultado. Dessa forma, fica muito mais fácil atrair mais clientes para o restaurante.

4. Tiropita

Não poderia faltar um bom pastel para o cardápio de comida grega. A tiropita é um salgado feito com queijo que reúne os principais sabores da Grécia, além de ter muito a ver com o Brasil. A receita leva ovos, farinha, batatas, queijo parmesão e feta.

Contar com esse exemplo de pratos típicos gregos permite encantar clientes com gostos diversificados. Isso porque o prato não leva carne, o que é uma boa opção de receita vegetariana.

5. Baklava

Também vale a pena aprender a fazer uma sobremesa grega, não é mesmo? A Baklava é uma massa folhada recheada com nozes e mel. Embora seja um pouco mais complexa, a receita causa impacto por conta da explosão de sabores, sendo um diferencial para o seu menu grego tradicional.

Investir na inovação na hora de ter ideias de negócios no ramo da alimentação é uma excelente escolha. Com a comida grega, é possível valorizar novos sabores e aprimorar o menu com atrativos interessantes para os mais variados públicos.

Curtiu o post? Então, saiba como divulgar o seu negócio com a culinária grega e trazer mais clientes para perto!

Author picture

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

12/04/2024

Melhoria Contínua no Atendimento do iFood: conheça o Botão de Ajuda

12/04/2024

Aprenda a técnica food porn para caprichar nas fotos de comida

11/04/2024

Feedback do cliente: saiba como tirar proveito