iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.807

  1. Fiz um pedido e deixei agendado pra ser entregue dia 18 entre 10h e 12h, porém não foi entregue, no outro dia liguei na loja que fiz o pedido e foi o formado que o pedido não foi retirado, mas no app aparece que foi finalizado com sucesso, já tentei contato com o suporte várias vezes, hj já é dia 22 e até agora não tive o meu reembolso

    1. A gente sente muito por isso, Ana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  2. É UM ABSURDO QUE O IFOOD PERMITA QUE O CLIENTE FAÇA UM PEDIDO DE UM DETERMINADO PRATO QUE TEM EM SUA DESCRIÇÃO, ALÉM DOS INGREDIENTES, O PESO E QUANTAS PESSOAS O PRATO SERVE, E DEPOIS PERMITA QUE O CLIENTE RECLAME DA QUANTIDADE. UM ABSURDO!
    IFOOD, 600 GRAMAS SÃO 600 GRAMAS. NÃO SÃO 650, 750 OU 800. SE O CLIENTE FEZ O PEDIDO DE UM PRATO QUE TEM 600 GRAMAS E RECEBEU O PRATO COM MAIS DE 600 GRAMAS COMO É CASO, O CLIENTE NÃO PODE RECLAMAR DA QUANTIDADE, IFOOD. PORQUE ISSO É UM POÇO SEM FUNDO! DO JEITO QUE ESTÁ O PRATO COM 600 GRAMAS VAI TER QUE TER 700; SE FIZER UM DE 700G VAI TER QUE TER 800; SE FIZER UM COM 800 O PRATO VAI TER QUE 900 GRAMAS. JÁ PENSOU? EU COMPRO 1 QUILO DE FARINHA, ESTÁ NA EMBALEM QUE É 1 QUILO E DEPOIS EU RECLAMO QUE UM QUILO É POUCO, QUERO QUE O QUILO DE FARINHA QUE EU COMPREI SABENDO QUE ERA 1 QUILO, TENHA 1,250KG PORQUE UM QUILO EU ACHO POUCO.
    DA ONDE VOCÊS TIRARAM ISSO? O PESO ESTÁ NA DESCRIÇÃO DO PRATO, É INFORMADO PELO PRÓPRIO IFOOD QUANTO O PRATO PESA APROXIMADAMENTE, E ASSIM VOCÊS PERMITEM QUE O CLIENTE RECLAME DA QUANTIDADE? TEM CABIMENTO UM ABSURDO DESSES, SÓ NO IFOOD! IMAGINA: EU PEÇO UMA COCA-COLA DE 350 ML E DEPOIS RECLAMO QUE PRA MIM A COCA-COLA DE 350 ML TINHA QUE TER 500 ML. ISSO É MAL UM ERRO GROSSEIRO DO IFOOD ALÉM DE TODOS OS OUTROS ERROS.
    SE O CLIENTE COMPRA UM PRODUTO SABENDO O PESO DESSE PRODUTO NÃO HÁ DOQUE RECLAMAR, IFOOD! MAS PARA O IFOOD, NÃO. UM PRODUTO COM 500G NO IFOOD TEM QUE TER 650G. EM QUE LUGAR? EM QUAL PLANETA VOCÊS VIRAM ISSO? MAS O IFOOD FAZ O QUE BEM ENTENDE, PORQUE NÃO TEM CONCORRENTE O QUE FAZ DAS LOJAS, NÃO PARCEIRAS, MAS, REFENS DESSES ABSURDOS QUE O IFOOD COMETE.

    1. Oi, Silvia. Caso o cliente solicite um cancelamento após o pedido ser entregue, ele deverá enviar evidências, como fotos, além de justificar o cancelamento. Seu restaurante vai então aceitar ou recusar o pedido, conforme as condições da política de cancelamento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/acordo-apos-entrega/. Caso ainda precise de ajuda é só nos chamar!

    1. Oi Thiago. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

    1. Oi Gislaine. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  3. Boa tarde , fiz compras no carrefour e nao tive minha compra completa .
    Paguei e nao recebi
    6 latinhas de coca cola comum
    Como devo recorrer . O que devo fazer?

    1. A gente sente muito por isso, Maria. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  4. Meu pedido veio faltando itens e não consigo reclamar. Já aconteceu outras vezes e fico sempre no prejuízo. Se vocês são realmente profissionais e idôneos, gostaria de um posicionamento.
    Pedido 4337 no popeye
    Veio faltando
    2 refrigerantes
    4 filés leve
    2 molho nola

  5. Fiz um pedido ontem Dog Rafa olhei meu pedido era para entregar no balcão liguei na mesma hora para pedir para cancelar o meu pedido a loja finalizou meu pedido como fosse entregue e não estornou o meu valor estou tentando entrar em contato com eles mas eles não querem fazer o estorno do meu pagamento fiquei sem a minha janta e eles não querem fazer o pagamento do prato que eu pedi ontem liguei uma vez e depois não atenderam mais pediram para mim entrar em contato com suporte mas até agora nada e eu fiquei no prejuízo porque eu fiquei sem a minha janta e ficaram com meu valor do meu prato

    1. Oi Lari. A gente sente muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  6. Um absurdo eu fiz uma compra no mercado e não foi entregue e deu como entregue meia noite sendo q tava desde as 9 da manhã esperando tentei cancelar não foi deram como entregue sendo q não recebi nada número do poblema 6132 não querem me devolver o dinheiro

    1. Sentimos muito por essa situação, Isabele. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

    1. Oi Leila. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda.

  7. Ifood está com meus dados bancários porque já fui cliente e está cobrando indevido nem utilizo mais esse app estão quero meu estorno

    1. Oi Kelly. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda.

  8. Fiz um pedido, o pedido ficou em atrasado durante 3 horas, tentei cancelar o restaurante não aceitou o cancelamento, não consigo entrar em contato com o
    IFood, não consigo ter meu dinheiro de volta, eu quero que se virem pra resolver meu problema pq se eu não ter meu reembolso eu irei processar a empresa.
    acho um absurdo isso, se não fossem entregar no prazo certo pq aceitaram o pedido?

  9. Boa noite! Fiz um pedido 3847 burg King Gama identifiquei o atraso e tentei falar com motorista! Ele disse que teria tido uma pane elétrica, comecei a fazer perguntas depois exigi o cancelado! Ele foi super grosseiro e começou a me atacar, falando muitas grossuras e xingamentos. Exijo o cancelamento e irei buscar meus direitos diante de tanta ofensa.

  10. Meu entregador sofreu uma acidente, meu pedido foi avariado.
    Não recebi meu pedido, não consigo cancelar o pedido, ninguém me responde no canal de suporte para ajuda.
    Complicado em iFood, zero suporte ao cliente.

    1. A gente sente muito por isso, Ju. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  11. Fiz um pedido quase agora pelo app do burguer king
    Realizei o pagamento e o recebedor é ifood.
    Estou aguardando meu pedido e entrei no app do BK e o pedido sumiu.
    Ninguem entra em contato, perdi 95 reais.
    Um dinheiro que eu tinha na hora pra usar e agora perdi o dinheiro
    Tenho o comprovante de pagamento POREM O PEDIDO SUMIU.
    Eu preciso de um retorno

  12. Boa noite, fiz um pedido pelo ifood tem mais de 2 horas e nada da entrega, pedi O estorno pq foi pago no pix e ate agora nao foi aceito e ninguem entrou em contato comigo. Pessimo

    1. A gente sente muito por isso, Taciana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  13. Ifood, quero fazer uma reclamação. fiz um pedido a 3 horas já é não saiu nem para entrega. eu já paguei pelo pix no aplicativo e agora nada. quero meu dinheiro de volta. a loja já fechou, abriu e disse que entregava aqui e depois não. estou nervosa já com isso, porque quero meu dinheiro de volta. e não consigo mais falar com vocês, porque eu finalizei sem querer o chat

    1. A gente pede desculpa por isso, Lari. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  14. Um absurdo você querer fazer um cadastro, não conseguir, e não tem ninguém para te auxiliar, não ter um contato, nada!

    1. Oi Bárbara. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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