iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.642

  1. Fiz um pedido no iFood, paguei pelo PIX, porém não recebi meu pedido, mais de 3h esperando, o estabelecimento não responde!!

    1. Putz, Bruna! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Putz, Lorrany! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  2. Essa empresa deixa a Desejar. Paguei o pedido pelo pix.a entrega não chegou e não consigo falar nem com a loja n ifood, lesado roubado.

    1. Putz, Antônio! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  3. Gostaria de perguntar o porque o aplicativo não está computando meu pedido de reembolso ,fica sempre na mesma tela diz que estou sem conexão mas não estou. Quero reembolso pois meu pedido veio revirado pois a loja não se preocupou nem um pouco em fechar a tampa adequadamente ,veio tudo aberto e revirado e com cabelo e não consigo comunicar a loja nem pedir o reembolso. Paguei mais de 80 reais para acontecer isso?? Quero meu dinheiro de volta.

    1. Putz, Gabriela! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Fiz o pedido, paguei pelo pix, o estabelecimento é uma pizzaria que não responde pelo chat e nem WhatsApp e telefone fixo está dando somente ocupado. Fiz a solicitação de cancelamento e reembolso e agora há pouco entrei novamente no app e a loja está fechada.

    1. Oi Luiz Carlos, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  5. Fiz um pedido no MC Donald’s, veio totalmente errado e faltando itens
    Estamos com fome e não t nenhum canal de atendimento para nós auxiliar

    1. A gente sente muito por isso, Val 🙁 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  6. Um absurdo a falta de respeito do Ifood juntamente com o McDonald no qual fiz um pedido para criança e através do acompanhamento e já bem atrasada a entrega , me avisaram que o motoqueiro Vitor já estava a caminho da loja e simplesmente após 3 minutos mandaram outra mensagem dizendo que o pedido foi cancelado , que o McDonald encerrou o seu horário de funcionamento e que me estornariam o Pix .
    Por ser mais de meia noite eu não tinha como solicitar , nem buscar em outro restaurante .
    A criança estava fome e ansiosa na espera do lanche .
    Deveriam ter me avisado antes para que eu pudesse pedir em outro estabelecimento e não agirem com essa falta de respeito e profissionalismo

    1. Essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse, Patricia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

    1. Oi Maria Luiza, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  7. Fiz um pedido e mais de três horas de atraso não recebi o pedido. O estabelecimento negou o cancelamento e agora a loja está fechada e pedido com status saiu para entrega e não chega nunca.
    Melhore o atendimento e quero o meu reembolso.

    1. Oi Dayse, sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  8. Terrível o atendimento. Meu pedido está atrasado mais de meia hora (depois de outras 2h de espera), a loja não responde e o Ifood não se responsabiliza por nada. Nenhuma opção para lidar com um atendente nem nada. Uma verdadeira m*rda

    1. A gente sente muito por isso, Anderson! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  9. Fiz um pedido e mais de três horas de atraso não recebi o pedido. O estabelecimento negou o cancelamento e agora a loja está fechada e pedido com status saiu para entrega e não chega nunca.
    Melhore o atendimento e quero o meu reembolso.

    1. Oi Fer. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  10. Olá estou tentando contato desde ontem pois o meu pedido não foi entregue, tentei diversas formas de contato com o estabelecimento, porém sem sucesso. Solicitei o cancelamento e o estabelecimento recusou e agora eles colocaram que o pedido foi entregue. Mas não foi. Quero meu reembolso

    1. Oi Hellen, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  11. Aparentemente estou enfrentando o mesmo problema que diversas pessoas, solicitei um pedido por volta das 23:20, sei que é feriado e a demanda estava alta, aguardei o meu pedido até duas horas da manhã, mas o mesmo nunca chegou, ao acordar agora pela manhã, me deparo com a mensagem que meu lanche já foi entregue, quero meu dinheiro de volta.

  12. Fiz um pedido dia 27/12 e até agora não recebi o reembolso do produto que não veio.

    1. A gente sente muito por isso, Bárbara. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  13. Oi bom dia no dia 30/12/23 fiz uma compra no mercado atacadao no dia 31/12/23 fio feito a entrega quando fui conferir meu pedido tá faltando 11 itens de higiene é limpeza então fui ao supermercado do ifood pra reclamar manter tds os itens que faltaram só quando mandei os itens que faltaram não tirei foto do meu pedido só mandei as notas fiscais ,é nem momentos nenhum nas conversas o suporte afood me pediu as foto do pedido, eles disseram que estava analisando a minha solitacao,é o afood sabe que sobre a entrega é falta de itens o affod tem que resolver pro cliente,eu só quero o reembolso do valor dos meus itens tô bem chateada ,é estou precisando destes itens de higiene e limpeza.E aguardando o estorno do valor ora mim comprar de novo,estou aguardando um retorno que na plataforma do afood não tive retorno, eles me passaram que tava encerrando é não teria direito.

    1. A gente pede desculpas por isso, Francisca. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  14. Fiz um pedido paguei pelo pix, n recebi pedido e nem dinheiro de volta e ninguém responde nem ifod nem a loja

  15. Uma grande porcaria!!!! Pedi uns lanches ontem às 3:30 no McDonald’s aqui em Guarulhos ,o lanche veio DESTRUÍDO E ENCHARCADO DE REFRIGERANTE, estou desde então tentando um suporte pelo app e nada!!!!!! Estou a mais de 1 hora e 40 esperando só pra ser transferido pro setor responsável e ainda nada, ngm responde as msg e sou completamente ignorado! Ifood ladrao fdp!!!!!!

    1. Sentimos muito por isso, Guilherme. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  16. Putz, Juliana! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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