Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.640
Bom dia ontem fiz uma compra no aplicativo Ifood e a mesma veio faltando os itens mais caros liguei no mercado o responsável pelas entregas do mercado disse que o motoboy já tinha retirado tudo e que não ficou nada lá e que agora eu teria que resolver com o Ifood pois o entregador é parceiro de vocês … Enfim estou desde ontem tentando um contato com algum atendente do Ifood e a única coisa que acontece e um atendimento eletrônico dizendo que não pode seguir com minha solicitação…
Não posso sair nesse prejuízo são quase 70 reais de mercadoria que seria a mistura de alguns dias que comprei com meu VR … Preciso de um retorno… Não quero ter que resolver na justiça
Bom dia ontem fiz uma compra no aplicativo Ifood e a mesma veio faltando os itens mais caros liguei no mercado o responsável pelas entregas do mercado disse que o motoboy já tinha retirado tudo e que não ficou nada lá e que agora eu teria que resolver com o Ifood pois o entregador é parceiro de vocês … Enfim estou desde ontem tentando um contato com algum atendente do Ifood e a única coisa que acontece e um atendimento eletrônico dizendo que não pode seguir com minha solicitação…
Não posso sair nesse prejuízo são quase 70 reais de mercadoria que seria a mistura de alguns dias que comprei com meu VR … Preciso de um retorno… Não quero ter que resolver na justiça preciso de ajuda ………
A gente sente muito por essa experiência, Bianca. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Eu fiz uma compra pelo ifood o entregador conferiu meu nome e o código porém deu a compra errada, o suporte não me responde mais e fiquei sem minha compra e o estorno , quero meu reembolso
Oi Katiana, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Estou desde ontem tentando receber meu reembolso do mercado novo Atacarejo bongi em Recife, faltou metade da compra, o entregador não se responsabilizou e o ifood negou reembolso, além disso o mercado não enviou NOTA FISCAL. Pedido 9105
Sentimos muito por essa situação, Bruna. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Olá, sou entregador, perdi acesso ao email adastrado e ao telefone antigo
Não consigo ligar e nem falar com o suporte, preciso atualizar meus dados e colocar um novo e-mail e uma novo telefone para eu voltar a trabalhar fazer minhas entregas com o ifood
Oi Michael, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Comprei ondem não veio caixa de leite voce não quere me devolve meu dinheiro
Oi Pri, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra de mais de 200,00 reais no Assaí Hipermercado. Não recebi a compra e nem a devolução do valor pago. LADRÕES.
Oi José, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra no arcomix de igarassu no domingo dia 07/01/2024,o mesmo agendou para a segunda-feira dia 08/01/2024,de 07:16 meu pedido deu como concluído ou seja entregue,fui ao mercado arcomix o mercado se.pronucia que o affod zerou a compra .ou seja eu N recebi a mercadoria e o iffod não me permite que envie a foto do pix enviado no dia 07/01/2024.fiqquei sem confiança nesse aplicativo que não soluciona seu.problema e agiram de má fé ou o arcomix igarassu ou o iffod não sei quais dos dois onde o mercado diz que o ifood zerou a compra é colocou como concluído.
Oi Zilma, sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Efetuei uma compra através do ifood no supermercado nacional na cidade de Porto Alegre/RS, dia 05/01/2024 ás 10:29 nº 1506 do pedido. Ocorre que vieram faltando 4 itens (3 desodorantes e 1 sabonete líquido), efetuei a reclamação no aplicativo porém desativei as notificações pois elas são demasiadamente perturbadoras durante o horário de trabalho, eis que para minha surpresa, minha solicitação de ajuda foi encerrada por falta de resposta e não consigo abrir outra, sendo que a própria página do ifood está com aviso de que o atendimento está mais demorado que o normal. É incompreensível o descaso com o cliente, pois agora não consigo abrir um novo chamado ou retornar o chamado antigo. Não ficarei no prejuízo, são mais de 40,00 reais que eu trabalhei para ter! Se esse problema não for solucionado acionarei judicialmente.
Oi Tatiane, sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Oi meu nome é Ricardo Martins
Não estou conseguindo acessar o aplicativo porque troquei de número e e-mail e não lembro a senha do e-mail como eu faço para acessar pelo aplicativo não estou conseguindo
Oi RIcardo, tudo bem? Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Fiz o pagamento pelo Pix, o app não identificou, cancelou o pedido e não devolveu o valor.
Inaceitável isso!!
A gente sente muito por isso, Igor. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra e foi debitado da minha conta , porém não foi creditado no restaurante, efetuei novamente a compra e o mesmo problema ocorreu , estou sem meu pedido e paguei duas vezes, Ajuda não funciona, não tem telefone pra suporte, já estou desinstalando essa porcaria e encerrando minha conta !
Oi André, a gente sente muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra paguei pelo o app Nubank descontou da minha conta mais nn constou que paguei
Oi Douglas, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
fiz um pedido e aparece como se o pagamento não tivesse sido realizado, mas no meu banco foi feita a cobrança… pelo fato que não aparecer como pedido finalizado do aplicativo do ifood, eu não consigo falar com nenhum atendente para resolver meu problema.
Oi Rebeca. Pedimos desculpa por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Acabei de fazer um pedido e pagar com ifood benefícios refeição, porem aparece q o pedido não foi pago e foi descontado ou seja estou sem meu dinheiro e sem o pedido e não consigo suporte
Oi Flávia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Nossa que difícil resolver algo com vocês viu, estou com duas cobranças feitas em meu cartão e simplesmente o aplicativo nao finalizou meus pedidos e nao estornou meu dinheiro
Oi, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra pelo App e antecipei o pagamento, no meu banco foi confirmada a venda e no App diz que não foi realizada !!! Quero meu dinheiro de volta !!!!
Oi Davi, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Comprei um gift card adicionei a minha conta e não consigo compra
Oi Helder! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra no dia de hoje 09/01/2024 numa padaria o dinheiro foi descontado do meu cartão mais pela loja não receberam, estou tentando entrar pelo suporte e não consigo esse ifood e uma farsa de golpes, você não consegue entrar em contato com eles agora fico no prejuízo por culpa do ifood. quero resposta e soluções se não vou entrar com meus direitos em cima de vocês
Oi Júlia, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Como que uma plataforma que patrocina o BBB não tem um suporte de atendimento decente?????
Fizeram uma cobrança indevida no meu cartão e não consigo resolver…
Não existe número de telefone e o atendimento do APP é um lixo!
Cabe a nós consumidores parar de usar essa plataforma , só assim eles repensem na forma de atendimento ao público.
Essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse, Poliana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.