iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.637

  1. Estou com problema no ifood pois eles não querem reembolsar meu dinheiro, o motoboy não entregou meu pedido ,e eu tentei fazer o cancelamento por atraso que está no meu direito caso meu o pedido não atrasade 30 minutos mas atrasou 2h e tentei cancelar pra querer meu dinheiro de volta e eles não querem fazer o reembolso, não é a primeira vez que tenho problema no ifood ,mais garanto que será a última pois tirarei meu cadastro de ifood ,porém quero meu reembolso pois não quero perder meus 160 reias .

  2. Que horror o app e o site do Ifood. Estou a 1h procurando onde emito os recibos e/ ou NF dos pedidos que fiz e não consigo achar em nenhum lugar. Em ajuda, oferecem opções que não me atendem, se clico em chat, me direcionam pra conversa com as lojas e entregadores. Pesquisei sobre onde emitir e dentro do próprio site tem uma explicação que o link não existe na real. E por último, como consumidores, não tem NENHUM CANAl DE ANTEDIMENTO! Só esse lugar para comentários. MUITO DESRESPEITO COM O CONSUMIDOR. Não quero fazer um comentário, QUERO UM CANAL DE AJUDA DECENTE!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. vocês são insuportavelmente irresponsáveis quando se trata de reembolso, se não a meio algum de comunicação para que a situação possa ser resolvida, o atendimento é um lixo, vocês obrigam o cliente a tomar as medidas cabíveis.

    1. A gente sente muito que sua experiência tenha sido assim, Henry. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  4. No dia 07/01 fiz uma compra no ifood para retirar na loja no dia 08/01 chegando no local o sistema estava instável a loja não consegui imprimir a nota fiscal para ser feita a retirada dos produtos, então me informaram que devia ser feito o cancelamento pelo aplicativo, não consegui fazer o cancelamento e não recebi meu reembolso e consta pedido CONCLUÍDO.

    1. A gente sente muito por isso, Daiana. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  5. Comprei no IFood em um supermercado e solicitei uma alteração de data de entrega. Cancelaram meu pedido e não entregaram meu produto, depois colocaram a informação que o entregador tentou entregar. Porém moro em condomínio e tem porteiro 24 horas e não chegou nada lá . Entrei em
    Contato via chat dizem que não tenho direito a reembolso, estou nesse momento no advogado para resolver

    1. A gente sente muito por essa situação, Josefa. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  6. Fiz compra no Extra vila isabel vieram faltando vários produtos , fora os q foram subistituidos por marcas inferiores. Pedi devolução do valor do que não veio enviei foto, nada foi feito . so lamentarm o ocorrido. É uma mafia de roubo, ja apaguei o aplicativo.

    1. A gente sente muito por isso, Renata. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  7. Estou com problema! Ao acessar a página de parceiro está escrito “Parece que algo deu errado” “estamos com problemas para carregar a aplicação, voce pode tentar recarregar.” Porem isso vem acontecendo desde ontem a tarde, e ja tentei entrar diversas vezes.

  8. Olá. No dia 26/10 fiz uma compra no iFood chegando no estabelecimento comercial eles me informaram que não conseguiriam emitir a nota fiscal consequentemente não conseguiriam me dar o produto, mesmo já estando pago. E no final finalizaram o pedido como concluído do mesmo sem eu ter saído de lá sem o meu produto. Ou seja, sair sem o produto, o valor não foi reembolsado.

  9. Fiz uma compra não consegui retirar,não fizeram meu reembolso vou procurar o procon eles fala pra mim vê com meu banco,meu banco fala que não resolve problema de terceiros eu fico sem meu dinheiro que paguei no débito entro na hora para o ifood

  10. Fiz uma compra de mercado e faltaram muitos itens, itens esses que não foram descontados no valor final.
    O atendente disse que não teria como prosseguir com minha solicitação e estou no prejuízo. Veio menos de metade do valor da minha compra, além de pagar um frete absurdo.
    Pedido 7634 feito no Nacional Menino Deus.
    Mandei nota, foto dos produtos e print do meu pedido, e disseram que não tem como prosseguir? Parece palhaçada com o consumidor. Mas aparecer bonito no BBB aparecem, como se tudo fosse uma maravilha.

    1. A gente sente muito por isso, Igor. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  11. Fiz uma compra num supermercado e entregaram incompleta, já solicitei o reembolso e vocês informaram que não poderiam seguir com minha solicitação. Comprei 22 itens, só entregaram 6 a pessoa que recebeu teve a inocência de receber achando que dentro da bolsa estaria tudo. Vocês deveriam ter vergonha em prestar um serviço descabido desses, enganado a população e não devolvendo o dinheiro das pessoas. Falta de respeito e de honestidade. Não tem um telefone pra reclamar, uma plataforma horrorosa e ainda se diz patrocinadora de programa de tv. Deveria pagar a quem deve e responder dignamente as solicitações. Vou entrar com uma ação judicial só pra vocês verem que não é do jeito que vocês ditam.

  12. É um absurdo, fiz uma compra em Pix e eles automaticamente passaram para carteira. Eles não tem esse direito 😡. Não há central de atendimento, respondem o que querem e estão roubando a gente

  13. Estou com um problema para finalizar pagamento, já tentei de todos os jeitos entrar em contato para resolver e nada. Sempre que tento finalizar uma compra aparece a seguimento mensagem “Seu pagamento foi recusado pois detectamos um comportamento atípico. Finalize trocando a forma de pagamento para Pix ou consulte o artigo “Não consigo pagar online” na área Ajuda.”

  14. O ifood cancelou metade do meu pedido e cobrou duas vezes dois valores diferentes e não teve reembolso já tentei falar com eles e ninguém ninguém responde uma plataforma deste tamanho e não tem um atendimento descente pra.

    1. Oi Emilly. Temos um time para te ajudar! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  15. Estou tentando cadastrar meu restaurante e está dando erro no servidor, nao consigo cadastrar. ALGUEM PODE AJUDAR+

    1. Oi Leticia, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  16. Fiz uma compra no mercado pelo ifood, já está a 3 horas atrasados o mercado não me responde não tem número de celular, acionei o ifood eles sugeriram o cancelamento que foi recusado pelo mercado e eles falaram que não pode fazer nada ,agora não me responde nem ifood nem mercado, tô sem dinheiro da minha compra e o mercado não envia as compras e não aceita cancelar

  17. Fiz um pedido no Mc Donalds pelo IFood, assim que entrei no elevador percebi que o copo de refrigerante que estava na sacola vazou. Molhou a comida toda, não consegui comer e na mesma hora tentei entrar em contato com a loja e com o IFood e NADA. Não respondem, não reembolsaram e não deram uma solução. A compra foi feita dia 09/01/2024 e até agora, 24h após a reclamação eles não me deram uma solução. Não sei qual das duas empresas é pior!

    1. A gente sente muito por isso, Lorena. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  18. Não comprem nesse APP, estão nos roubando e não percebemos! Fiz uma compra em um estabelecimento e na hora da separação do pedido começaram a adicionar coisas que não pedi, colocaram 17 barrinhas de cereal que eu nem gosto, varias esponjas e vários detergentes, imediaramente tentei cancelar a compra antes mesmo do entregador ir ao estabelecimento e o ifood não aceitou o cancelamento e ficou enviando mensagens automaticas, nenhum atendimento humano, já fiz várias chamadas pra tentar resolver pois veii na minha fatura sem eu nem ter aceitado receber o pedido, já fiz 5 chamados no reclame aqui e nem lá eles estão resolvendo mais, estão jogando para o estabelecimento e o estabelecimento jogando pra eles. Agora estou entrando na justiça pela dor de cabeça que estao me causando!

    1. Oi, Leticia. Temos um time para te ajudar com isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  19. O app não está funcionando! Coloco itens na minha sacola e quando vou finalizar a compra ele fecha e tenho que fazer tudo de novo! Já fiz isso umas 6 vezes na tentativa de fazer uma compra de mercado! 😡

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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