iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.635

  1. Realizei um cancelamento no app, após esperar por mais de uma hora além do prazo de entrega, não recebi um reembolso e não consigo atendimento por meio do ifood

    1. Putz, Maria! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  2. Bom dia fiz um pedido na gelo vita de uba mg pedido 0645 no dia 14/01 o entregador chegou em minha porta para entregar minha compra, e no bate papo disse a ele ter dificuldade para decer a escada, ele esperou o pedido cancelar para ele ir embora, tenho toda conversa salva e solicito o reembolso, e esse entregador Giovani é péssimo entregador, não sabe respeitar as dificuldades dos outros

    1. Oi Michel. Você está tentando se cadastrar como restaurante parceiro ou como entregador? 😊

  3. Fiz um pedido no mercado Carrefour Esperei horas e horas meu pedido não chegou não fizeram meu reembolso fiz o meu pagamento pelo gift card quero que resolva minha situação

  4. Pedimos um lanche através do Ifood e veio faltando “uma batata”, em contato com a loja Meatz – Barra da Tijuca, a mesma informou que o erro foi do Ifood, pois eles colocaram a quantidade certa do pedido, que teriam até a filmagem…
    Eu me pergunto se uma prestadora de serviços do porte do Ifood, teria como funcionários, mesmo que terceirizados, que violassem as entregas dos clientes…

  5. Fiz um cancelamento óleo apo e foi negado! Sendo que apresentei provas do incidente e mesmo assim foi negado. E agora não tem mais como contatado ifood pois o atendimento foi encerrado logo em que recusaram o cancelamento

    1. Infelizmente não conseguimos ajudar por aqui, Lari. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

    1. Oi Maria. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Oi Tagiane. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar! 😉

  6. Estou tentando me cadastrar para ter o Ifood no meu restaurante porém tenho dúvidas e não consigo falar com nenhum suporte para me ajudar ?
    Alguém do Ifood consegue me ligar para ajudar ?

  7. Estou com uma situação terrível. Estou vendo o pior lado do aplicativo. Estou com uma solicitação de reembolso que foi aceita porém vai voltar para um local que não tenho acesso. O suporte não me responde, já mandei milhares de mensagens. Terrível a forma que estão me tratando. Estou muito aborrecido com o aplicativo. Não sei com quem falar ou como proceder. Tentarei mais um louco e logo entrei com o processo por danos morais.

  8. Boa noite! No dia 09/01 fiz uma compra no estabelecimento burguer king no valor de R$ 85,00 . O pedido saiu para entrega mais não recebi, entrei em contato com o estabelecimento e a loja me informou que provavelmente o entregador extraviou o lanche e disse que eu teria que entrar em contato com o IFood solicitando o reembolso. Desde esse dia venho entrando em contato com o IFood sem sucesso.

  9. Absurdo o descaso que a empresa tem com os parceiros que precisam da plataforma pra vender. Tenho minha conta a dois anos e nunca me deu problema… também nunca precisei alterar algo … em abril começou meu inferno com ifood. Quem é empreendedor sabe que queremos agilidade e alguém que agregue. Vocês de sonho foi a pesadelo. Desde abril tento alterar a conta do app, nome e cnpj… não consigo e por fim decidi excluir a conta e fazer outra. O site simplismente não aceita meu comando, ja falei 3 vezes com o chat e o mesmo também não tem solução e fica abrindo chamado… esses que nunca tenho um retorno!!!! agora estou bloqueada do chat, não aparece a opção nem pra excluir a conta nem se quer chamar algum de vocês pra um suporte. ABSURDO E DESCASO… a mais de meses tentando e não consigo resolver. Com isso não sei quando vou poder reabrir … afinal vocês não tem suporte eficaz…. todos mandam um link pra ler e não chegar a nenhum resultado, pq tudo que li era tudo que já tinha testado. Favor entrar em contato. 24.999775762 espero contato pra poder resolver esse problema.

    1. Sentimos muito por essa experiência Maria Leticia, não é o que gostaríamos. 😕 Nesse caso, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  10. Fiz mercado no sábado pelo app, meu pedido veio incompleto. Tive um prejuízo de mais de 100 reais.
    Pedi ajuda, enviei a nota, fotos com os itens que recebi e nada. A conversa foi encerrada apenas com uma mensagem automática explicando a politica de cancelamento (política essa que eu não me encaixo em nenhuma quebra das regras).
    Eu estou desde sábado tentando contato e ninguém me responde.
    Preciso que resolvam minha situação, não vou ficar no prejuízo e com essa dor de cabeça.
    Pedido #8676.

  11. Estou com problemas em pedido, desde domingo estou aguardando a resposta e ninguém fala mais nada, quero meu dinheiro de volta, vocês estão cobrando errado e ninguém responde o chat

  12. Não consigo entrar em contato com ifod , pois me mandaram uma mensagem via SMS dizendo que não devolvi o pedido ao estabelecimento, porém devolvi tenho todas as fotos de conversa e da devolução e mesmo assim vem me ameaçar que vou ser bloqueado, tenho 4 anos como entregador parceiro nunca fiz nada de errado e se for bloqueado vou procurar a justiça e pedir meus direitos

  13. Já mandei meus dados para alterar de bike para moto e ainda não alterou
    Já maindei 3 vezes os documentos e já fazem 15 dias

    1. Oi Cristiane. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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