Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.635
Pedido de reembolso negado.
Motivo tempo excedido de espera do entregador.
O interfone não tocou no meu apartamento, no app não informava que o pedido estava no local, e quando me ligaram do app, fui imediatamente até a portaria. Chegando lá questionei os funcionários e ele me mostrou a lista de pedidos que havia chegado e solicitado que interfonassem, meu apartamento não estava na lista, o que me leva a crer que o entregador nem solicitou. A loja me disse que solicitaria o estorno junto a plataforma, e o mesmo foi negado.
Espero que passem bem com meu dinheiro e que o entregador tenha feito bom proveito do meu pedido.
Uma vergonha
Eu fiz uma compra pela platafoma Ifood mercado Roldão e, veio faltando um produto e tem produtos que comprei errado, pedi ajuda para o Ifood, para o reembolso e me responderam que tinha que falar com a loja, então pedi ajuda a loja e não obtive ajuda e, após finalizado, o Ifood, não presta mais ajuda… Eu preciso da solução, pois estive na loja física e me informaram que é só com o Ifood, ou seja jogo de empurra!
Eu mudei de número e preciso de minha conta do ifood
Olá, Eduardo! Tudo bem? Em nosso blog você confere algumas maneiras de recuperar o seu acesso através do email cadastrado. Se mesmo assim o problema persistir, entre em contato com a gente por dm em nosso perfil @ifoodparaparceiros que iremos lhe ajudar. (:
“Putz, Priscila! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood :/
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde,
EDUARDA DINIZ: CPF/39.***.***-**
Minha esposa fez um pedido no sábado, dia 13/01/2024 as 22:25 na empresa Machucos & Co barão Geraldo. O endereço de entrega esta registrado como RUA PADRE DOMINGOS GIOVANINI, 569 (CONDOMÍNIO).
Todos os pedidos foram feitos no mesmo endereço, onde é um condomínio pequeno na cidade de campinas-SP, com apenas 8 casas. Como disposto pelo próprio ifood em seu institucional:
https://institucional.ifood.com.br/noticias/entregador-subir-ate-o-apartamento/#:~:text=%E2%80%9CA%20obriga%C3%A7%C3%A3o%20do%20entregador%20%C3%A9,estrat%C3%A9gias%20e%20finan%C3%A7as%20do%20iFood.
“A obrigação do entregador é entregar no primeiro ponto de contato que existe na residência da pessoa. Se for no condomínio, esse ponto é a portaria. Essa é a recomendação dada para os entregadores e a comunicação passada para os consumidores”, explica Diego Barreto, vice-presidente de estratégias e finanças do iFood.
Contudo no momento da entrega o entregador BRUNO SANTOS, não informou a portaria que chegou com o pedido e se utilizou de vantagem ilícita, por conhecer a politica de cancelamento, para informar pelo chat que não tinha o número da casa e esperou o prazo disposto no cancelamento para não entregar o pedido e não retornou a loja com ele, pois a mesma já estava fechada (PREMEDITADO). Todo o ocorrido esta disposto em anexo, juntamente com o vídeo onde o motorista para na frente do condomínio e não aciona a portaria, e sim o chat. Mais um ato demonstrando o ilícito realizado pelo entregador esta no próprio chat pois o mesmo deu saída com o pedido as 22:52 e chegou as 22:54 (TRAJETO no WAZE 13 minutos = 9 km), propositalmente para conseguir o tempo hábil para o cancelamento. O restaurante também informa pelo whataspp que avisa todos os entregadores que os mesmo DEVEM acionar os clientes em condomínios pela portaria, onde TODAS AS ENCOMENDAS devem chegar.
Aguardo posição formal da empresa sob o reembolso do pedido, e analise comportamental do PRESTADOR BRUNO SANTOS, sob possibilidade e ingresso penal com boletim de ocorrência junto aos responsáveis.
E-MAIL ENVIADO PARA: SUPORTE@IFOOD.COM.BR que retornou sem sucesso.
Olá, fiz uma conta para entregador e está dizendo que não sou autorizado e não estou conseguindo acessar o aplicativo. Como faço?
Não estou conseguindo acessar minha conta do Ifood da como não existe
Oi Osmir. Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode mandar mensagem!
Olá boa noite perdi meu email da conta do Ifood e não consigo mas acessar gostaria de saber como faço aciona o SAC pq já tentei de tudo
Oi Matheus. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá, boa noite, tudo bem? Me chamo Lucas. Venho por meio deste e-mail prestar minha indignação ao atendimento prestado ao IFood. No último sábado dia 13/01 fiz a compra de uns itens no MCDONALD’S com cnpj inscrito com número 01.525.323/0013-03 e meu pedido veio de forma deplorável, a sacola veio rasgada, meu refrigerante veio vazado, e quando pedi reembolso do meu pedido vocês simplesmente negaram, eu tenho todos os registros de conversa. Além do mais após deliberarem que não haveria reembolso, no qual tenho direito, tentei contato e simplesmente me ignoraram, eu tenho fotos da situação em que meu pedido se encontrava, e além do mais, meu prédio possui câmeras, posso pedir as filmagens aos responsáveis, porque não aceito ser tratado desta forma, acredito sim, que ocorreu um erro tanto do entregador, quanto da rede de fest food assim como houve erro do IFood. Segue em anexo, as imagens do meu pedido. Obrigado
Att. Lucas
Tenho cadastro no Ifood entregador,porém perdi minha senha e não consigo fazer outra ,aparece que chega um e mail ou mensagem no whatsapp e não chega como faço?
Ifood se superando e cada vez pior! Entregador péssimo, começou incomodar com o pedido do código, sem nem ter tocado o interfone, em o porteiro tem o código, bastave entregar. Começaram a mandar mensagem e ligar de forma incenssante, sendo que ainda o entregador foi extremamente mal educado no chat e cobrando o código, de forma que passei a ele pelo chat do app. Ai vem a vergonha, o cara nem tocou o interfone e não entregou o pedido e deu como encerrado. Uma vergonha, em minha opinião inclusive isto é crime, apropriação de um pedido que foi pago. No chat informam que pediram restituição e que receberei no cartão. O restaurante entrou em contato comigo e passou que o entregador é do Ifood, fizeram uma gentileza, mandei um pix e mandaram na hora, com entregador deles que não teve dificuldade alguma de entregar. Ai eu pergunto, o Ifood será conivente com este tipo de serviço de um prestador? Particularmente, não gostaria de ser atendido por ele novamente. Qual é. Providência que tomarão? Se a empresa é minha e tenho um colaborador com falta de ética e responsabilidade, corto na hora. Mesma atitude que espero do Ifood.
Fiz uma assinatura do club Ifood,vem descontando do meu cartão de crédito,porém quando clico no club fala q o club não está disponível para mim, é muita sacanagem isso…
tinhamos uma pessoa responsável pelo restaurante onde o cadastro era no e-mail dela e no celular dela. Acontece que ela veio a falecer e não temos os dados para acessar.
Como faço?
Oi Wilson, tudo bem? Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode mandar mensagem!
Vcs são pessimo não dão um número pra assistência se Deus quiser vcs são próximo a quebra
Anos atrás, tentei fazer uma conta ifood. Nunca cheguei a rodar ou usá-la, porém foi criada a conta, e ficou parada. Hoje preciso usar ela, mas está congelada, desativada, e não há nada que possa fazer pelo aplicativo, só diz que está em lista de espera
Oi Josué. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
No dia 6 de janeiro fiz pedido no macdonald pelo ifood em cabedelo PB pedido chegou tudo virado os sanduíches encharcados de coca cola refrigerante virado batata molhada uan falta de respeito total com o cliente que iria receber a ” comida mesma hora fiz video do lanche na nota !! Entrei contato com ifood eles demorando 2 dias pra responder pedindo foto quando eu iria enviar deram como finalizada minha conversa e agora não consigo enviar e nem iniciar uma nova conversa absurdo!!
Bom dia, por favor preciso de uma ajuda urgente, fui trocar o meu e-mail da plataforma e ele travou, não sei o que fazer por favor me ajudem
Por favor travou meu app quando fui trocar meu email e ele travou, por favor me ajudem,meu POS é 3158232099
Olá, Paulo! Neste caso, você pode seguir o passo a passo presente neste blog: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ e caso persista o erro basta entrar em contato com a gente via DM do Instagram @ifoodparaparceiros para abrirmos o chamado. (: