iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.620

  1. Fui fazer uma entrega o o cliente não apareceu e vcs finalizando a corrida ainda descontou o dinheiro que o cliente deveria pagar do meu saldo por que isso quero resposta

  2. Quero saber se o meu numero de telefone estar cadastrado na rede ifood. Não uso o aplicativo e mesmo assim foram feitas 03 compras no meu cartão do Banco Itau. R$ 34,00, 100 e 150 reais .

  3. O pedido chegou incompleto e foi cobrado o valor da entrega que seria grátis. Prejuízo de R$16,00. Sem resposta.

  4. Fiz um pedido no App I food em 22.01 – Pedido nº 9687 • às 18:35 Pizza Hut Jaguaré e já pedi ajuda no chat. Estou até agora 24:25 sem solução. A pizza hut fez propaganda enganosa. Colocou que o frete é grátis se fizer pedido a partir de R$75. Pedi itens a mais e mesmo pagando R$ 81,79 fui taxada no frete R$10,99. Além da taxa, recebi sobremesa errada. Eram 2 slide cocada, veio 1 slide doce de leite. Quero meu dinheiro do frete e sobremesas. No chat estão me pedindo print da tela mas não consigo fazer isso no App e não me deram outra alternativa. Abri reclamação no Reclame Aqui e enviei print de tudo!
    Aguardo solução

  5. Faz 1 ano que deixei de trabalha com Ifood motivo, não pagaram oq ne deviam, sou pequeno comerciante e suas taxas e prazos de pagamento são horríveis, agora ainda eles manda motoboy se eu ter sistema, como manda o entregador se não tenho sistema e bem como confirmar a preparação do pedido!

    1. A gente sente muito por essa experiência, Leandro. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  6. Bom dia quero atualizar meu cadastro Do Ifood entregador não consigo ter acesso como faço pra atualizar meus dados pra eu poder acessar meu APP

  7. Um absurdo esse aplicativo iFood não ter número
    Para atendimento, faz os clientes de palhaço , pois não temos onde fazer uma reclamação!

    1. Oi Débora. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  8. Fiz uma compra de vários itens em Nacional supermercado/Curitiba, foi entregue apenas 3 itens R$25 do pedido de R$148. Abri chat e foi informado que não tenho direito a ressarcimento. Absurda solução que foi dada, como se a culpa por um suposto erro de manuseio no supermercado ou do entregador seja do cliente. IFood se posiciona dessa forma como dificultador para as demandas dos clientes

  9. De uma compra de 148,98 recebi apenas 3 produtos no valor de 25,54, abri chat e fui informado de que minha demanda não permitia ressarcimento. Tentei reabrir o chat de ajuda para o pedido e não abre mais. Isso dá retorno de que a palavra do cliente não tem valor algum, sem sequer verificar uma possível falha de separação do supermercado ou do entregador

    1. A gente sente muito por isso, Emilson. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda.

  10. Fiz 3 tentativas de pedido dia pelo aplicativo dia 08/01/2024 e as 3 deram problema, sendo que 2 foram estornadas e 1 não, conforme extrato da minha fatura do cartão. Estou tentando contato pelo aplicativo mas só da erro, favor verificarem.

  11. Boa tarde! estou recebendo muitos cancelamentos pelo ifood, cujo eles não estão passando o pedido para minha loja.

    1. Oi Silvania. Estamos constantemente trabalhando em melhorias para que o processo de cancelamento seja cada vez mais transparente e participativo para nossos parceiros. Depois que o cliente solicitar o cancelamento e enviar as evidências, seu restaurante vai então aceitar ou recusar o pedido, conforme as condições da política de cancelamento disponível.

  12. Oi Lucas! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

25/04/2025

Tipos de carne: conheça os cortes mais usados na cozinha

25/04/2025

Portal do Parceiro iFood: tire suas dúvidas aqui

25/04/2025

Como configurar o perfil da loja no iFood?

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.