Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.614
Boa noite!!
Fiz um pedido pelo Mac Donalds o pedido veio faltando, até aí tudo bem me fizeram o reembolso. Novamente fiz um pedido e o motoboy da entrega falou que o pneu tinha furado e cancelou meu pedido. Não estou conseguindo meu reembolso e o saldo em carteira pois o pedido não foi entregue. Um absurdo isto
Putz, Talita! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz um pedido e o entregador Thiago Diniz me informou que chegou no local as 23:44 verifiquei na portaria e não tinha ninguém, entrei em contato e o mesmo não me respondeu nenhuma vez. E agora 00:06 deu que o pedido foi cancelado, mas como se o Thiago não me ligou e nem entrou em contato em nenhum momento. O iFood me passou mensagem e duas ligações já sei que quando recebo essas ligações o entregador não sobe e não desci e fiquei aguardando e não apareceu ninguém na minha portaria
Putz, Cristiane! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz uma compra ontem pelo app ifood ontem e não consegui retirar os produtos na drogaria Carrefour pq a drogaria afirma não ter sido passado pra eles o pedido, porém fiz pagamento a vista por Pix. Solicitei cancelamento da compra no ifood ontem várias vezes para ter reembolso e não aceitaram o cancelamento e simplesmente não respondem as mensagens.
Enfim ainda não recebi os produtos e nem o cancelamento conforme solicitado várias vezes ontem.
Fiz pagamento por Pix e estou aguardando cancelamento da compra para estorno visto que a drogaria não me entregou os produtos comprados ou que sejam entregues os produtos.
Putz, Indalecia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Eu fiz um pedido na lanchonete coxinha xpress,meu endereço esta correto, todos os meus dados estão correto,a loja se recusou a fazer a entregar do meu pedido e ainda por cima me ligaram pedido pra que eu confirma-se a entrega,não confirmei, pq eu não tinha recebido o pedido.
Eles cancelaram o meu pedido e ainda informaram que não ia fazer o reembolso (estorno do valor)
Quero que esse problema seja resolvido,pois não vou ser lesada por uma falha do ifood e da loja, falta de respeito com o cliente
Putz, Eliane! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz um pedido 13/01/24 não recebi o entregador disse não encontrar o endereço e não me reembolsaram, sendo que recebo nesse endereço há muitos anos, fui roubada não recebi meu lanche e estava em jejum tinha feito um exame a loja Mac Donald vou entrar danos morais e constrangimento
Putz, Cristiane! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá sou um restaurante e não consigo acessar o portal do parceiro, tem mais de um mês. Fiz uma atualização de e-mail recebi o código tudo certo desde então não recebo mais nem no novo e nem no antigo. Preciso de ajuda urgente preciso fazer gestão dos produtos e sem acesso não é possível.
Eu fiz um pedido agora há pouco, o valor foi debitado no meu cartão de crédito, mas o pedido não foi gerado, aparece como se o cartão tivesse recusado o pagamento, mas entrei no aplicativo do banco e conferi que foi pago. Não sei o que fazer.
Valor do pedido 116,99 dia 27/01 as 18:34h
Favor providenciar o estorno do cartão
Putz, Elzeni! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Não consigo entrar na n
Minha conta
Eu tentei fazer loguin não conseguir não tô tendo acesso fiz login não aprova
Por favor preciso trabalhar
Oi, Sergio! Esperamos que você esteja bem! Sugiro que você confira se está com a versão atualizada do Gestor de Pedidos (https://gestordepedidos.ifood.com.br/#/download). Caso tenha alguma dificuldade, abra um chamado pelo Portal do Parceiro para que a gente possa auxiliar você melhor!
Realizei o cadastro de minha loja por CPF há mais de 4 dias e até agora não obtive nenhum retorno positivo ou negativo
Oi, Vitória. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Estou com a mesma situação ‘, fiz uma compra, me entregaram metade da compra, e falaram que não podem fazer nada mesmo mandando fotos digitando do o produto.
Simples assim e a compra no Carrefour, vou ter que me deslocar de casa pra ter ter resolver isto pleno domingo
Putz, William! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá, boa tarde! Minha queixa é sobre minha conta de entregador, não tinha nada de errado nela e foi bloqueada, gostaria muito que desbloqueassem para mim, preciso dela pra trabalhar, estou passando um momento financeiro bem difícil é esse bloqueio dificultou mais, agradeço desde já pela atenção e peço por favor me ajudem!!!
Olá, boa tarde! Minha queixa é sobre minha conta de entregador, não tinha nada de errado nela e foi bloqueada, gostaria muito que desbloqueassem para mim, preciso dela pra trabalhar, estou passando um momento financeiro bem difícil é esse bloqueio dificultou mais, agradeço desde já pela atenção e peço por favor me ajudem!!!
No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!
Fiz uma compra e o mercado enviou apenas 6 itens o restante não foi enviado e não cancelaram. Porém na nota veio especificado os produtos que foram entregues. O ifood não me retorna e diz que infelizmente não foi possível fazer o reembolso.
Putz, Jessica! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá, Raíssa! Putz, Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz um pedido no ifood mercado, no parceiro Rede Economia no dia 25/01/24 às 21:49. A entrega foi agendada para o dia 26/01/24 de 9h às 11h. Às 9:20 o entregador chegou na minha residência, entregou as sacolas e foi embora. O pedido já estava pago. Fiz o pagamento pelo aplicativo. Quando abri as sacolas achei que fosse encontrar o meu pedido completo. Mas infelizmente o meu pedido veio INCOMPLETO. Quase metade dos itens que comprei vieram faltando. Itens que eu precisava receber naquele dia. Entrei em contato com o rede economia através do aplicativo e eles me informaram que não tinham como fazer nada porque o erro foi do MOTOBOY e que isso era responsabilidade do IFOOD. Entrei em contato com o IFOOD através do aplicativo também, enviei fotos de tudo que eu pude e além da demora para responder, ainda finalizaram minha solicitação de forma curta e grossa. Achei muito desrespeitoso encerrarem o atendimento dizendo que nãos erá possível o meu reembolso.
Então eu faço uma compra pelo Ifood, pago o valor total, recebo somente metade da minha compra e não recebo o valor de volta das dos itens que não recebi? Essa é a política da empresa?Além de tudo, recebi uma notificação no celular com a informação que um item que eu havia pedido (essência de baunilha) havia sido substituído por um corante vermelho. Eu não solicitei item para substituição. A substituição foi feita sem a minha autorização.
E nem adianta pedir para eu utilizar o canal dentro do aplicativo porque já tentei de todas as formas e como o ifood ENCERROU a minha conversa, não consigo iniciar um novo pedido de resolução do meu problema. Espero que o meu problema seja resolvido o quanto antes.
Putz, Lusse! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Descaso total! Resposta pronta. Falta de ética.
Oi boa tarde fiz um pedido no iFood hoje dia 29/01 às 11:05 paguei pelo aplicativo iFood no pix e não recebi meu pedido ninguém veio entregar aqui o local é aberto tem várias pessoas trabalhando e ninguém veio entregar nada aqui temos monitoramento de câmeras no local e ninguém veio não recebi meu pedido não recebi meu dinheiro de volta estou muito insatisfeita com os serviços da iFood e não recebi o meu reembolso devolta
Putz, Débora! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
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Boa tarde,
Fiz uma compra no iFood dia 26/01 no valor de R$ 48,59 porém creditou 2x na fatura do meu cartão, mesma data e mesmo valor. Já entrei em contato com o chat do iFood atendimento porém meu problema não foi resolvido, informando apenas que a compra feita foi cobrado corretamente, SIM, creditar apenas uma vez, mas DUAS NÃO ESTÁ CORRETO!!!
Olá, Gabriela! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
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