iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.614

  1. Olá, Maria! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

    1. Putz, Eder! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  2. Eu preciso de ajuda urgentemente, fiz um pedido a dias atrás através no ifood na farmácia Pacheco, comprei 370 reais de produtos, mas só foram entregues 270 reais, a farmacia disse que não tinha todos produtos, e isso veio comprovando na nota fiscal , eu já tinha pago os 370 no pix antecipado, fiz todo processo de ajuda com o pedido para conseguir meu reembolso mas finalizaram minha conversa não me permitindo mais o acesso, ou seja fiquei no prejuizo de 100 reais, me sinto muito mal com o comportamento do ifood, me sinto vítima de um golpe. Gostaria de uma resposta e meu reembolso.

  3. Fiz um pedido, veio com item errado. Abri a reclamação no aplicativo, mas agora não carrega a reclamação que fiz, e nem consigo abrir outra, como proceder?

    1. Putz, Rodrigo! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Boa tarde, eu sou motorista parceiro há mais de 5 anos e estou com a conta bloqueada, dependo desse trabalho o que eu faço

    1. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!

  5. Minha conta foi bloqueada por falta de acesso, tive um acidente e não consegui nem informar no App. Preciso de contato com o suporte tanto para tentar desbloquear a conta mas principalmente pra resolver umas pendências, e ela estando bloqueada por inatividade não consigo acesso. Além disso cometi o erro de solicitar entrar na fila de espera localizado na casa de parentes de férias o que pode dificultar o reconhecimento da demanda em minha área e minha reintegração.

  6. boa tarde, estou tentando cadastra minha loja como parceiro do ifood mas está dando erro ao validar cnpj, a mensagem que aparece e ( ENCONTRAMOS INFORMAÇÕES DIVERGENTES NOS DADOS INFORMADOS. CONFIRA SE OS DADOS ESTÃO CORRETOS OU TENTE NOVAMENTE MAS TARDE.) no meu cnpj só tem o endereço de lote e quadra é no cadastro no numero não consigo coloca lote e quadra só no complemento.

  7. Boa tarde, há mais de um mês eu perdi o meu whatsapp antigo e não consigo entrar no portal do parceiro porque o sistema manda um código pra esse whatsapp antigo o qual eu ja não tenho mais.. Entro em contato com o chat ninguém consegue resolver, eu gostaria de ajuda por favor.. Meu telefone whatsapp atual é 11957896562, nosso email de cadastro é: tapiocadace@gmail.com Pode nos ajudar por gentileza?

      1. Eu tenho o email e a senha. Não consigo entrar porque eles mandam um código pra eu confirmar em um número de celular que não existe mais. Poxa, tá difícil demais viu! Preciso só mudar o telefone gente..

  8. Eu não consigo acessar minha conta!!! Minha conta está vinculada ao meu número antigo doe telefone e temo que o futuro proprietário da linha faça pedidos em meu nome, com meus dados! Preciso urgente de uma solução!!!

  9. Boa tarde, me chamo eduarda, fiz um pedido no dia 03/01/2024 no burguer king drive thru (av. augusto montenegro) ás 21:23 da noite,e a entrega seria feita pelo ifood, deu um total de R$ 115,69 (cento e quinze reais e sessenta e nove centavos) o pagamento foi feito via pix o numero do pedido foi: 2655, apareceu que tinham saído para a entrega e nada do entregador chegar, mais ou menos ás 22:12 o pedido foi cancelado, e ate hoje, dia 30/01/2024 não recebi o estorno pelo valor da compra, não consigo ver pelo aplicativo, ja fui no burguer kig e informaram que o estorno é feito pelo ifood.

  10. Não consigo abrir chamado, tento sempre contatar alguem pra cancelar uma promoção que não consta no setor de promoções, toda vez q eu tento abrir um chamado não da certo e ninguém me contata. EU NAO QUERO FICAR PAGANDO POR UMA PROMOÇÃO QUE JA DEVERIA TER ACABADO

  11. Olá, boa noite! Tive um problema onde um produto anunciado no app iFood por uma empresa parceira era diferente do produto na loja, assim sendo, resolvi não retirar o pedido (mas o pedido deu-se por concluído após meia noite, mesmo não tendo sido retirado e a loja estando fechada com mais de 2 horas). Contudo, o app não permitiu cancelar o pedido e a loja também disse não poder cancelar. Isso tem 10 dias e não consigo resolver. Simplesmente sou ignorado no chat da plataforma e enrolado pela loja. Gostaria de saber como ter o valor do meu pedido reembolsado e quem que resolve o problema nesse caso, sem precisar ser judicialmente. Agradeço.

  12. Impressionante como uma empresa do porte do ifood não tenha a decência de por um número de suporte NA TELA INCIAL do portal para que possamos LIGAR ao invés de falar com uma máquina burra que não entende nossos inputs. Simplesmente estou repensando em por minha operação na mão do ifood e ter problemas E NÃO CONSEGUIR RESOLVÊ-LAS.

    Já procurei no Google, no próprio site de vocês e não existe UM NÚMERO QUE EU POSSA LIGAR e resolver meu problema para assinar o contrato.

    Se estamos começando assim, não quero imaginar como será no meio da minha operação.

  13. Fiz um pedido esse final de semana e não foi entregue em contato com iFood só mandam mensagens eletrônicas e não reembolsaram meu valor e uma pena de verdade não poder contar com a plataforma abri mais de 4 solicitações meu prazo inspirou e fiquei sem o pedido e sem o dinheiro

    1. Putz, Eulla! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  14. Não estou conseguindo fica olanni sendo que trabalhei 6 meses na plataforma depois eu foi entra de novo estava dizendo que eu estáva em espera sendo que meu cadastro era positivo queria uma resposta sou entregado

  15. Uma merda de app, super irresponsável com seus clientes, já tenho mais de 3 reclamações de compras que não veio o item, eles nem respondem o chat com o atendente, apenas finalizao com o tempo e o cliente que se ferre com o prejuízo.
    Não querem nem saber se é o único dinheiro que a pessoa tinha.
    Displicência com o cliente.

  16. meu número foi bloqueado e no meu e-mail n chega nenhum código, aí agora to querendo mudar meu número mas n consigo entrar na conta para realizar a troca porque fica pedindo código

  17. Olá, tudo bem. Comprei via ifood, do Angeloni Batel ( Bigorrilho), alguns produtos para serem entregues em meu endereço, pague com pix, número do pedido 3190. Mas, alguns produtos não vieram, acredito que estavam em falta. Porém, paguei um valor total de R$ 145,84, e na nota dos produtos que forem entregues deu um valor de R$ 43,22. O problema é que não recebi meu reembolso de R$ 102,62, quem realiza o reembolso é o Angeloni ou o ifood? E em quantos dias? Desde já agradeço.

  18. Bom dia. Fiz uma compra que foi cancelada por “não me encontrarem no endereço”. A compra total original custava 155 reais, contudo a maioria dos itens foi cancelada pelo mercado, de maneira que a compra que seria entregue custava apenas 26 reais. Foi cobrado 155 reais no meu cartão de credito com a justificativa de que não me acharam no endereço, contudo a tentativa de entrega foi de uma compra de 26 reais. Solicitei o estorno pelo aplicativo, contudo o iFood finalizou meu atendimento sem me responder, impedindo que eu envie qualquer outra mensagem. Terei de tomar as medidas legais, além de denunciar ao PROCON?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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