Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.620
Agora me diz como fazer a solicitação sendo que não consigo entrar no aplicativo por conta que perdi o email e o número antigo.
Como resolver essa questão sendo que não tenho acesso aos meus emails.
Olá, estou tentando entrar em contato para solicitar apenas uma NF, porém, não estoou tendo retorno!!
Me ajudem…
E como faz se não consigo entrar na conta? Perdi o numero de telefone antigo e não consigo entrar só com o email e senha!
Não consigo acessar a plataforma
Oi, Glauber! Oi, parceiro! Para falar sobre assuntos financeiros, acione nosso time de especialistas pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura.
Fiz o pagamento, porém o mesmo não foi registrado. Não consegui acessar o chat . O restaurante não atende nenhum dos números.
Andrélia
Poços de Caldas MG
Chat lixo você nunca consegue resolver o problema eles não oferecem o número de telefone pra pessoa liga
A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa noite
Não consigo acessar a plataforma somente com e-mail. Pois mudei o número do meu telefone. Poderiam me contactar para eu acessar o App? Sou cliente e gostaria de continuar cliente…
Sou entregador … Tive problema durante a chuva. O seu molhou e parou.. Fiz a devolução dos pedidos dos clientes para loja.. Porem não consegui entra em contato com o ifood para fazer o cancelamento e explicar oque aconteceu.. Nem a lo no me deu nenhum suporte.. A respeito da mercadoria que eu já iniciando a sainda
Estou com minha conta com restrição de dados bancários ( validação de dados bancarios) a mais de 40 dias e ngm do suporte da auxílio não estão nem aí não retornam contato ou seja não estão nem aí pra nós e estou sem trabalhar por conta disso não dá pra trocar a conta da erro e não fica disponível para receber entregas e não sei onde mais recorrer para me ajudar
Só porque entrei pelo outro telefone meu iFood desativou minha conta , eu prescizo da conta pra poder trabalha tou desempregado 😞😞
Olá eu preciso de ajuda com o pedido que eu realizei ontem nesse mesmo estabelecimento, não estou conseguindo solicitar ajudar pelo pedido que eu fiz ontem. Ontem eu recebi uma pizza e a caixa estava sem lacre, o motoboy entregou a pizza na portaria com o porteiro sem o nosso consentimento e sem nos avisar. Não moramos em andares altos, moramos no térreo e ele não avisou e nem entregou em nossas mãos, o porteiro que fez a entrega. Após comer a pizza passamos mal pois os ingredientes não estavam com o gosto de ingredientes frescos e eles não nos enviou nota fiscal do nosso pedido. Isso é um descaso completo com nós que somos clientes. Quero falar com um atendente que possa resolver minha situação.
Olá, estou tentando solicitar uma NF mais não consigo suporte.
Olá pela 2a. vez recebo 1 pedido incompleto!
Ao solicitar ajuda no app sou atendido por uma máquina que confunde reembolso com cancelamento e acabo perdendo R$ por um item que não recebi!!!
Como falo com 1 atendente humano, uma vez que IA do iFood não entende nada e só ferra o consumidor.
Acho que estão infringindo os direitos do consumidor, tratando-o de forma parcial sempre a favor do Ifood
Olá, Luiz! Temos um artigo que vai te ajudar: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Aqui você entende os motivos de loja fechada temporariamente e o que fazer em cada caso.
Olá, Ana! No caso o seu cadastro é de Lojista ou cliente?
Olá, Maria! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
O MEU PORTAL DO PARCEIRO NÃO ESTA ABRINDO, ESTÁ CONSTANDO EMAIL OU SENHA INCORRETOS, SENDO ASSIM NEM O SUPORTE CONSIGO CONTATAR
PRECISO DE UMA TRATATIVA URGENTE
Olá, Isa! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda