iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.635

  1. Olá, Nicole! Para isso clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento > selecione o motivo do seu contato. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!

  2. Olá, meu nome é Bruna, cadastrei meu restaurante a pouco tempo e não consigo acessar a plataforma para cadastrar meus produtos e ativar meu restaurante.
    O que devo fazer para acessar e abrir minha loja?
    Teria como entrar em contato para solucionar meu problema?
    51 982015187 – por favor entrem em contato.

  3. Olá, Luiz! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

  4. Olá, parceiro! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

  5. No dia 03/02/24, realizei o pedido #7667, no Supernosso Cabral, de alguns produtos, durante a separação foi informado a ausência de dois produtos (lasanha e pao de forma) e o cancelamento de cobrança dos mesmos.
    No ato do recebimento identifiquei a ausência de mais um produto pedido, 4 potes de sorvete de 1,5L Valor de 67,81, informei a ausência ao entregador que disse ter recebido apenas as três sacolas que me foi entregue, e me orientou a abrir o chamado.
    Entrei no menu Ajuda, solicitei a entrega e ou a devolução dos itens, uma vez que o produto faltante era o principal do meu interesse. Conforme mostra os prints em anexo, foi solicitado que eu aguardasse porém 3 dias depois ainda não obtive retorno.

    Será necessário acionar o Procon para resolução desse problema?

  6. Olá, Maurício! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

  7. Não consigo realizar o acesso a minha conta dentro do app. Só obtenho o seguinte retorno “Tivemos um problema por aqui”. Poderiam me ajudar, uma vez que o único canal de atendimento é acessando o aplicativo?

  8. Olá, Caio! Infelizmente não conseguimos ajudar por aqui. 😕 Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  9. Estou tentando resolver um problema pela Ajuda do App desde ontem de manhã e simplesmente não tenho resposta! Metade de uma compra q fiz não chegou, mas consta na NF do mercado e fui cobrada pelos produtos. O cliente fica de mãos amarradas sem ter pra quem ligar

  10. Fiz uma compra ontem dia 05/02/24pelo Ifood no supermercado Prezunic pedido número 3014. Quando fui conferir notei que não veio 3k de mussarela no valor de R$78,09 abrir o chamado não me deram atenção e encerram dizendo que não iam fazer o reembolso. Será que terei que entra no procon. Outro problema. fiz uma compra no big by Carrefour pedi 2pacotes de batata palha Elma Chips de 215 g cada me enviaram 2; pacotes de 100g cada ou seja eu deveria receber 430 g de batata e recebi 200g. Ou seja outra vez lesada e chamado fechado sem resposta . será que terei que entra no procon pra rever meus direitos

  11. Fiz uma compra pelo menu iFood, tenho o comprovante de pagamento pix mas o meu pedido não consta na plataforma e nem no restaurante. O pix foi feito para o iFood e não foi devolvido para minha conta, estou tentando falar com algum canal de atendimento e não consigo

  12. Olá, Saulo! Nestes casos, enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?

  13. Olá, Breno! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  14. Olá, Bianca! Clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento > selecione o motivo do seu contato. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!

  15. Olá, Andréia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  16. Putz, Vera! Putz, A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  17. Olá, Gabriela! Consegue enviar para gente uma DM (@ifoodparaparceiros) com seu cnpj, telefone para contato? Lá você pode explicar melhor sobre o seu caso que daremos o suporte necessário.

  18. Putz, Hugo! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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