Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.781
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Eu não sou logista, mas consumidora. Ontem eu fiz uma compra num mercado chamado “Barateiro São Gonçalo”. Ocorre que eles alegam que vieram aqui e eu não atendi. Eu moro em casa e fiquei na varanda o tempo todo. Agora eles disseram que não vou receber o reembolso. Fui ao Google, e achei o telefone deles. Um senhor atendeu e disse que eu caí num golpe e, que, várias pessoas estão ligando pra lá, com o mesmo problema. Disse também que é dono de um mercado simples e nunca vendeu pelo Ifood. Gostaria do reembolso já ou então a entrega de tudo o que eu comprei.
Bom dia! Ontem eu comprei num “Supermercado” chamado Barateiro São Gonçalo. Eles alegam que eu não atendi o entregador. Mentira! Eu moro em casa e fiquei o tempo todo na varanda aguardando a entrega. Eles disseram que não vão me ressarcir. Entrei no Google e achei o telefone deles. Um senhor falou que eu devia ser a décima pessoa que ligou para ele e que provavelmente eu caí num golpe. Eu quero ser reembolsada ou que me entreguem as mercadorias que comprei.
Putz, Rosely! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
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Olá, Jefferson! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.
Putz, Wash! Faz o seguinte: clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento > selecione o motivo do seu contato. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
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Olá, Mariah! Caso precise de ajuda, fale com nosso time pelo canal exclusivo no WhatsApp. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 😉
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Pior app de ajuda ao cliente, no app não tem a opção que precisamos, não tem um canal para atender o cliente, horrível e decepcionante. Estou a uma hora precisando de ajuda e não consigo, vcs oferecem uma promoção que não funciona, propaganda enganosa, tem propaganda na TV sobre a promoção q simplesmente não funciona, na hora que vai realizar o pagamento parece piada. Atendimento péssimo ao consumidor, isso pq pagamos, imagine se fosse de graça.
Oi Suele. Vamos te ajudar a resolver. Envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Preciso de ajuda, quero finalizar meu cadastro e ativar meu restaurante que até já esta no sistema de vocês, mas não consigo abrir meu portal do parceiro. Da erro e nunca abre.
Preciso que resolvam meu problema o mais rápido possível, estou deixando de vender.
Oi, Thainá. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Olá, Milena! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
José, A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá, Eduardo! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!
No sábado 03/2 fiz uma compra no Supermercado DiA da Av Dom Joao Nery em SP, recebi as compra no domingo, porém parte do que comprei veio errado. Comprei 5 almofadas de café pilão de 500g e recebi 5 pacotes de cafe caboclo, reclamei na entrega, e a entregadira disse que tinha que entregar, fiz a reclamação via ajyda no app e ate agora nao concluíram minha solicitação. Aguardo providencia.
Putz, Giane! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 😞
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂