Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.606
Bom dia.
Fiz o cadastro de minha loja no dia 14/02. Completei todas os requisitos, recebi email e WhatsApp de confirmação.
Ocorre que quando tento entrar no portal do parceiro logando pelo email cadastrado e confirmando com o código enviado para cadastrar meu cardápio e demais informações aparece a seguinte mensagem “ Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar”
Solicito ajuda para resolver esse problema.
Cnpj: 53.874.965/0001-70
Obrigado
Enviado do meu iPhone
Oi, Adriano! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Bom dia.
Fiz o cadastro de minha loja no dia 05/12. Completei todas os requisitos, recebi email e WhatsApp de confirmação.
Ocorre que quando tento entrar no portal do parceiro logando pelo email cadastrado e confirmando com o código enviado para cadastrar meu cardápio e demais informações aparece a seguinte mensagem “ Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar”
Solicito ajuda para resolver esse problema.
cnpj 45817261000137
não consigo acesso ao portal do ifood
Muito ruim o ifood não possuir um suporte por telefone aos seus parceiros a gente fica sem solução.
muito a pensar se essa parceria vai valer a pena sem suporte direto com o parceiro.
Fiz um pedido ontem à noite na Pizza Hut do Plaza Shopping Niterói de 1 pizza grande de calabresa, 1 pizza grande metade marguerita e metade frango com requeijão, 2 coca colas de 1,5L. Ao receber o pedido, estava faltando uma pizza (a de calabresa). Tentei contato com o suporte do ifood no momento pra ver se seria possível receber essa pizza, como não fui respondida até o momento, gostaria de receber o reembolso de pelo menos o valor da pizza que não recebi (R$94,5)
Sou cliente iFood desde seu início no Brasil.
Sempre funcionou bem, mas …
De uma hora para outra, há quase um mês – simplesmente não me permitem mais fazer pedidos!!!
E NÃO ME DIZEM PORQUE!!!
Estou há semanas solicitando esclarecimento pelo “AJUDA” e além da demora de DIAS para alguma resposta, ela vem sempre evasiva, sem qualquer explicação/solução!!!
Em tempo, meu cartão de crédito Mastercard Black está absolutamente REGULAR, pois chequei e acabo de comprar, agora cedo, passagem para Nova York de Classe Executiva!!!
Será que alguém vai me dar um retorno decente? Ou preferem perder um cliente fiel e ganhar um detrator feroz???!!!
Sou cliente iFood desde seu início no Brasil.
Sempre funcionour bem, mas …
De uma hora para outra, há quase um mês – simplesmente não me permitem mais fazer pedidos!!!
E NÃO ME DIZEM PORQUE!!!
Estou há semanas solicitando esclarecimento pelo “AJUDA” e além da demora de DIAS para alguma resposta, ela vem sempre evasiva, sem qualquer explicação/solução!!!
Em tempo, meu cartão de crédito Mastercard Black está absolutamente REGULAR, pois chequei e acabo de comprar, agora cedo, passagem para Nova York de Classe Executiva!!!
Será que alguém vai me dar um retorno decente? Ou preferem perder um cliente fiel e ganhar um detrator feroz???!!!
Meu gestor de pedidos e meu portal não abrem por nada. Preciso de ajuda urgente!
MEU GESTOR DE PEDIDOS E GESTAO DA CONTA NAO ABRE DE JEITO NENHUM! PRECISO DE AJUDA URGENTE!!!!
É UM DESCASO TOTAL COM OS PARCEIROS DO IFOOD! NAO TER UM NUMERO DE TELEFONE PRA TENTAR RESOLVER OS PROBLEMAS QUE SAO MUITOS DESSA PLATAFORMA!! MEU GESTOR NAO ESTA ENTRANDO!!!! MINHA LOJA ESTA ABERTA E NAO CONSIGO NEM FECHAR!
Boa noite, fechei minha loja 18h e quando fui olhar o aplicativo está dizendo que meu email ou senha estão incorretos e mesmo assim não consigo acessar e nem fazer nada, gostaria de uma solução. Grato desde já!!!
Saiu no aplicativo do nada ,não consigo mais acessar o site, diz que meu e-mail e senha estão errados, já tentei enviar nova senha por e-mail, mas não chega, eu perdir todo o acessar ao ifood parceiro, gostaria de entender o que aconteceu e preciso quw resolva isso mais rápido possível.
Não consigo acessar o portal, preciso de ajud
Geral ficou assim
Boa noite,meu portal saiu do nada,não consigo entrar nem mesmo fazer uma nova senha.preciso de ajufa
Não consigo acessar meu portal, o que houve?
tbm não está funcionando o meu. saiu do nada e não consigo mais logar
Boa noite preciso que entre em contato comigo para resolver um problema de login na loja do parceiro, o código de verificação parou de cair no meu email e eu nao estou conseguindo acessar minha loja de vendas, ela está parada e estou tendo prejuizo
Meu portal do iFood não está entrando e em plena sexta feira, dia de fazer mais clientes. Decepcionada com o ifood.
É um absurdo, vcs sabem qto gastei de insumos para abrir a minha loja hoje? Só de peixe 600 reias, fora as diversas outras coisas, pago uma nota pra vcs e nunca temos um suporte adequado. Deixarem a loja fechada? É sacanagem isso? São 800 reais minha gente, vou jogar as minhas preparações no lixo e vcs vão ficar assim? Vou entrar com reclamação no procon, reclame aqui, seja onde for, mas não vou ficar no prejuízo não, além do descaso, pq não temos com quem falar!
Hoje minha loja fechou do nada e não abre de jeito nenhum o gestor de pedidos. Cadê a solução, já vi que são várias pessoas com o mesmo problema. Um descaso total com nós que somos chamados de “parceiros”
Oi João Paulo. Tivemos uma instabilidade no Gestor de Pedidos, porém vimos que já foi resolvida e não identificamos novos bugs. Caso ainda precise de alguma ajuda, fale com um de nossos especialistas pela aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro.