Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.376
Não consigo contato com atendente via chat para continuar com a entrega do ifood, neste momento quero manter somente minha entrega, por uma questão de logística neste momento, mais pelo jeito com encerrar com a plataforma por falta de atendimento e ser mais claro em falar com um atendente, não robô.
Oi, Márcio. Vamos te ajudar! Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Estou com problema no cadastro, não tenho acesso ao portal e não consigo um atendimento com algum atendente humano. Não tem nenhum numero para entrar em contato?
Oi, Paloma. Você pode fazer o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Fiz diversos pedidos no Roldão e todos vem faltando produto e hoje em especifico veio faltando muita coisa e não consigo abrir uma solicitação, gostaria de conseguir falar com alguém por e-mail ou pelo chat do app.
Oi, Tamires. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ☺️
Insatisfeita com atendimento no chat! Respondem lamentados a experiência e resolver que é bom nada , Finalizam o atendimento! Tive prejuízo em comprar em mercado, veio faltando item e ninguém se responsabiliza! Tentei vários atendimentos no chat pois supostamente o iFoto deveria se responsabilizar, uma vez que a loja( mercado) nem sequer ler mensagem,…
Oi, Patricia. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
oi nao estou conseguindo mi cadastra no app
Oi, Daniel! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
No dia 11/09/2023 Eu fiz uma compra em um restaurante na minha cidade el Shaday e o restaurante era um clone. Fiz o pagamento no pix fui enganado passado para trás estou tentando resolver isso desde o dia é uma falar de respeito com o cliente não ter um telefone para ligar. O restaurante existe na cidade mas clonaram o perfil deles…o ifood tem que devolver meu dinheiro com correção. Sou cliente a anos da plataforma isso é uma vergonha.
Oi, Marcelo. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Gostaria de falar com.Lguem pois no hat de ajuda estão me negando estornad de forma arbitrária e a surda, inclusive com ironia…
Oi, Carlos. Pedimos desculpa por isso! Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
nao cosigo fazer a minha conta no ifood, informa um email que nao é meu e nao tem como alterar e nao sei qual é esse email
Oi, Kathia. Nos mande um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar a resolver!
Como proceder com uma entrega de mercado que veio sem nota fiscal e veio faltando 11 itens ?
Oi Fernanda, tudo bem? A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa noite!!!!
Fiz um pedido sem querer no app. Tentei cancelar e me deram 5 minutos não conseguir cancelar. E ainda por cima veio o pedido errado faltando. Muita sacanagem isso de vdd. Não conseguir resolver o nosso problema.
Oi, Eliane. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉
Boa noite!!!
Eu comecei fazendo um pedido sem querer e tentei cancelar e não conseguir. Como foi feito o pedido deixa pra lá.
o pedido chegou e o motoboy só entrega depois que falamos o código.
Quando eh peguei o pedido vi que falta o refrigerante. Mas ele não podia fazer nada.
Então tentei falar com a loja e não tive resposta.
Gostaria de saber o que podemos fazer referente a esse problema ?
Oi, Eliane. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Não lembro minha senha para entrar no app, na opção recuperar senha eu escolho a opção enviar por e-mail e enviar pelo número de celular, porém nada chega, poderia me ajudar?
Troquei de número não tenho mais acesso ao meu email para trocar de senha vcs poderia me ajudar.
Troquei de número e não tenho mais acesso ao meu e-mail, gostaria que me ajudassem para eu ter acesso ao aplicativo para fazer entregas
Eles roubaram dinheiro do meu pedido e não querem devolvê-lo! Ninguém me responde no chat de suporte! Reembolsar o dinheiro pelas mercadorias que não recebi!!!
Oi Daria. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
O I Food não tem delivery da Ragazzo no RJ capital?
Está anunciado que tem no Google mas não está no IFOOD
Estou tentando cadastrar, porém me encaminharam um contrato com os dados da minha irmã (CNPJ, CPF, nome completo…), já mandei email reclamando, já entrei no chat e simplesmente ninguém responde e quando responde fala que tenho que assinar o contrato que está no email, porém está com informações da minha irmã que já teve o Ifood a alguns anos atrás, não entendi como ocorreu essa divergência, sendo que cadastrei com todos os meus dados.
Franciele, tudo bem? Por favor, chame a gente através desse número de whatsapp que é exclusivo para cadastro de restaurantes no iFood: https://api.whatsapp.com/message/D3ITB3SECAC6B1?autoload=1&app_absent=0.
Não consigo fazer nenhum tipo de compra, com nenhuma forma de pagamento, a alguns dias atrás consegui comprar colocando dinheiro somente na carteira do ifood, porém hoje dia 14/09/23 coloquei dinheiro na carteira do ifood e não consegui fazer nenhum tipo de compra, nem com o saldo da carteira nem outra forma de pagamento, frustante, por que não consigo recuperar meu dinheiro de volta.
Oi, Gabriele. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estou a 3 dias tentando falar com vcs pela parte de ajuda porém ninguém responde.
Estou com um valor no IFood Card só que não consigo comprar, como vai fica meu dinheiro ali?
Larissa, tudo bem? Para resolver o problema com o seu iFood Card, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?
Tive meu celular roubado e cancelei o numero. Como devo proceder para ter acesso ao meu cadastro?