3 tipos de impressoras para iFood

Conheça alguns tipos de impressora para iFood e saiba como escolher a sua! Com os pedidos impressos você otimiza sua operação!

Após finalizar o seu cadastro para vender no iFood, chega o momento de iniciar a operação. Uma impressora para iFood ajuda a promover uma rotina mais organizada e uma comunicação mais efetiva com a cozinha. Ao receber um pedido, o Gestor de Pedidos faz a impressão com as informações necessárias para iniciar o preparo.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

As impressoras para iFood devem ser impressoras não-fiscais. Isso significa que elas são responsáveis por imprimir cupons que não tem valor fiscal, mas funcionam como um emissor de recibo de comprovação de venda.

Os estados brasileiros têm obrigatoriedades quanto à emissão de recibos impressos. Ao contar com uma impressora térmica, você evita a emissão de recibos manuais, que podem gerar conflitos com órgãos responsáveis. Considere que cada estado tem suas próprias determinações a seguir sobre o assunto

Quer uma ajuda para escolher uma impressora para iFood? Confira alguns modelos!

1. Impressora Térmica Epson TM-T20X

A TM-T20X da Epson é um modelo econômico, com funcionalidades fáceis de usar, como carga rápida de papel e guilhotina, que ajuda no corte do papel impresso.

Este modelo pode ser encontrado em duas versões: uma com duas portas (USB e Serial) e outra com porta única (Ethernet). Antes de comprar, confira qual é a entrada compatível com seu computador.

A Epson ainda oferece 3 anos de garantia na compra da impressora térmica TM-T20X, inclusive na guilhotina. Assim você conta com ainda mais segurança no seu equipamento.

Em parceria com o iFood Shop, a Epson oferece impressoras para você usar em sua loja do iFood! Confira aqui os modelos ideais para seu negócio! Ao escolher sua nova Epson pelo iFood Shop, você ainda conta com um desconto de 16% na primeira compra.

2. Impressora Elgin i9

A impressora Elgin i9 é outro modelo compatível com o Gestor de Pedidos do iFood. Sua instalação é facilitada, não que não é preciso instalar sistemas adicionais no computador antes do seu uso.

O modelo da Elgin também disponibiliza o recurso da guilhotina, o que facilita no manuseio dos cupons impressos. Ela pode ser encontrada em três modelos de conexão: UBS; USB + Serial e USB + Ethernet.

3. Impressoras Bematech MP4200

O modelo da marca Bematech conta com um sistema chamado ERS (Easy Recovery System), que é responsável por evitar o atolamento de papel. Ela se destaca também pela impressão rápida, em alta qualidade — tornando-se ideal para quem recebe um grande volume de pedidos.

A principal porta de entrega do  modelo MP4200 da Bematech é USB, mas pode-se adicionar uma interface opcional incluindo, por exemplo, uma entrada no modelo Serial.

Além dos modelos apresentados, há diversos outros disponíveis no mercado que você pode escolher. Lembre-se de que deve ser uma impressora não-fiscal. Por isso, priorize sempre a qualidade ao escolher sua impressora para iFood, já que ela será uma ferramenta importante na operação do seu negócio.

Uma dica importante ao escolher uma impressora para seu negócio é observar as avaliações de outros clientes que compraram aquele modelo. Assim você entende como foi a experiência de outras pessoas e toma uma decisão mais segura.

Vale lembrar ainda que o iFood não se responsabiliza pela qualidade e garantia dos modelos de impressora apresentados neste post. Trata-se de modelos disponíveis no mercado, compatíveis com o Gestor de Pedidos.

Assine a newsletter do iFood para Parceiros e receba mais dicas para sua operação diretamente no seu e-mail!

Por iFood

Por iFood

69 respostas

  1. Eu preciso saber o q eu preciso para colocar ifood no meu restaurante
    O q preciso? Alguém vem instalar? Impressora ? Notebook? Estou perdida .como funciona ?

    1. Oi, Andreia. Você precisa ter o CNPJ do seu restaurante ou loja ou um cadastro como Microempreendedor Individual (MEI), internet, e um celular ou computador que possa rodar o Gestor de Pedidos e acessar o Portal do Parceiro. Aqui você confere informações sobre taxas e mensalidade e já faz seu primeiro cadastro com a gente: https://parceiros.ifood.com.br. <3

    1. Érica, você não precisa ter essas impressoras para iniciar a parceria com a gente, mas elas te ajudam muito a gerenciar os pedidos no dia a dia! ?

      1. Eu consigo imprimir direto do ifood ou tenho que ter algum outro sistema que comunique com o ifood para imprimir os pedidos?
        Pq se for só a impressora eu compro e instalo!

    1. Oi, Seuex. Elas são importantes pra gestão e organização do seu negócio, além de passarem mais confiança pro entregador e pro cliente.

    1. Oi, Alexandre! Existem diversos modelos disponíveis no mercado e, pra usar aqui no iFood, só precisa ser uma impressora não-fiscal. 😉

  2. eu tenho uma impressora, porém o nome do fabricante não tem no app gestor de pedidos, o que me impossibilita de imprimir pedidos.

    1. Oi, Vinicius! Entra em contato com a gente pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro? Assim conseguimos te ajudar melhor 🙂

  3. Gente só aceita essas 3, na internet estão divulgando aquela impressora mini mobile print não pegou foi nada devolvi mais estão divulgando absurdo
    Quero saber as impressoras exatas

    1. Oi, Fabrício. No artigo indicamos 3 modelos, mas há diversos outros que você pode escolher. Só precisa ser uma impressora não-fiscal, ok? ?

  4. Uso impressoras da marca Tanca, Jetway e Waytec normalmente no Ifood mas não aparece na listagem de vocês

    1. Não tem problema, Julio! Indicamos 3 modelos, mas você pode usar qualquer outra. Só é importante que seja uma impressora não-fiscal, ok? ??

  5. Bom dia quero cadastrar minha loja no Ifood, tenho Mei em outro setor, preciso mudar alimentação para poder me cadastrar?. Outra dúvida não tenho PC nem notebook, só o celular mesmo consigo gerenciar tudo por ele?
    Obrigada

    1. Oi, Rute. É possível gerenciar tudo pelo celular sim! Você pode baixar nosso app iFood para Parceiros na loja de aplicativos do seu smartphone. O MEI precisa ser do ramo alimentício. ?

  6. Olá, eu tenho uma impressora térmica portátil (Mobile Printer Bluetooth) e para impressão dos pedidos pelo aplicativo do Ifood, as impressões saem perfeitas e configuradas, já via desktop elas saem toda desconfigurada. Já mexi no tamanho da fonte e nada. Será que é o modelo de impressora? Para desktop devem ser as impressoras mencionadas acima?

  7. Olá, Consigo imprimir direto do IFood ou tenho que ter algum outro sistema que comunique com o IFood para imprimir os pedidos? Tem que pagar algum conciliador?

  8. Consigo imprimir direto do iFood ou tenho que ter algum outro sistema que comunique com o iFood para imprimir os pedidos? É necessário algum programa conciliador?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

23/02/2024

Prepare-se já! Aproveite as datas comemorativas de março!

23/02/2024

Quais são os planos iFood para negócios parceiros?

23/02/2024

Confira as mudanças nos destaques do Cardápio no aplicativo do cliente

 

Chegou o iFood Move!

O maior evento para restaurantes da América Latina!