Jornada de ativação: como configurar sua loja

Está dando os seus primeiros passos no iFood? Conheça a jornada de ativação e saiba como configurar sua loja no iFood!
3 Min
jornada de ativação

Após fazer o cadastro da loja no iFood, é necessário seguir algumas etapas para ser possível ativá-la de fato. Esse momento é chamado de jornada de ativação.

Todo esse procedimento é feito no Portal do Parceiro. Para facilitar a vida do parceiro, as etapas são intuitivas e fáceis de realizar.

Saiba como configurar sua loja no iFood na jornada de ativação!

Acesso ao Portal do Parceiro

A primeira coisa que o parceiro deverá fazer é acessar o Portal do Parceiro. Basta inserir o login e você receberá o código de autenticação via e-mail, WhatsApp ou SMS. Em seguida, é só clicar no botão “Entrar”.

Formas de pagamento

Nessa etapa, você deverá escolher as formas de pagamento que seus clientes poderão usar. Lembrando que as formas de pagamento disponíveis variam conforme o plano escolhido

Uma ótima dica é oferecer diferentes opções de pagamento para que o cliente tenha ainda mais possibilidades de comprar. Se possível, aceite vale-refeição.

Área de entrega

Se o seu estabelecimento for fazer a entrega dos pedidos com os próprios entregadores, selecione a área que deseja atender em “Minha área”. Clique em “Taxa e tempo” para configurar a taxa paga pelos clientes e o tempo de entrega.

Para aumentar a atratividade, uma dica é oferecer frete grátis para entregas dentro do raio de 1km.

Horário de funcionamento

Aqui é o momento de escolher o horário que sua loja estará aberta para receber pedidos no iFood. Para ser possível receber mais pedidos, considere ficar aberto nos horários de pico:

  • almoço: das 11h às 15h;
  • jantar: das 18h às 23h.

Perfil

No momento de escolher a capa do seu perfil, selecione uma foto dos seus principais pratos que estão disponíveis no iFood. Inclua o logo para identificar seu restaurante e preencha o telefone de contato. 

Capriche na descrição do seu restaurante! Aqui você pode citar seus pratos mais vendidos, categoria de cozinha e os diferenciais do seu cardápio. Por fim, escolha o valor para pedido mínimo e clique em “Salvar”.

Financeiro

Essa é uma etapa que merece mais atenção. Confira se os dados bancários foram aprovados com sucesso! Caso tenha ocorrido algum erro na validação da conta para repasse, faça as correções necessárias.

É importante ressaltar que o iFood avisará por e-mail e WhatsApp se os seus dados bancários precisarem de ajustes.

Cardápio

O cardápio é sua vitrine de produtos no iFood. Aqui você pode criar categorias, inserir itens, complementos e opcionais, definir disponibilidade e alterar preços. Por isso, vale a pena ser criativo nessa etapa.

Para deixar o cardápio ainda mais atrativo, garanta que você está utilizando boas fotos dos seus pratos. As fotos não precisam ser profissionais, mas devem valorizar seu produto.

Pedido teste

Após concluir todo o processo de jornada de ativação, o parceiro deve realizar o pedido teste, disponível no Portal do Parceiro. O pedido teste será fundamental, para que a loja saiba usar todas as ferramentas de gestão do estabelecimento.  

jornada de ativação

Após realizar toda a jornada de ativação, sua loja já estará pronta para receber novos pedidos. Então, invista em organizar sua operação e divulgue para seus clientes que você está no iFood!

Aproveite e conheça 14 dicas para tirar fotos de comida com o celular!

129 respostas

  1. Fiz meu cadastro dia 16/10 e ainda o presente momento não obtenho retorno da ativação da minha loja.
    Tento contato diariamente e não tenho nenhum algum e nem uma previsão.
    CNPJ: 51.967.393/0001-48
    Att,
    Bruno Felix

  2. Já fiz todos os procedimentos e inclusive teste
    Sem sucesso meu estabelecimento n consta no IFood
    Já abri chamado e nada!
    Alguém pode me ajudar urgente?

    1. Oi, Eliane! Você já deu uma olhadinha lá no Gestor de Pedidos para confirmar se a loja está aberta e sem pausas programadas? É importante que você esteja usando a versão mais atualizada, ok? 😉 Se estiver tudo certo lá, acione nosso time de suporte na aba “Chamados e Ajuda” no Portal do Parceiro que vamos te ajudar! ❤️

  3. minha loja só aparece inativa e não consigo ativar de modo nenhum, já tentei atualizar a loja entrando em uma guia anonima mas não ativa.

    1. Oi, Valéria. Você já deu uma olhadinha lá no Gestor de Pedidos para confirmar se a loja está aberta e sem pausas programadas? É importante que você esteja usando a versão mais atualizada, ok? 😉 Se estiver tudo certo lá, acione nosso time de suporte na aba “Chamados e Ajuda” no Portal do Parceiro que vamos te ajudar! ❤️

  4. Abri minha loja, tudo certinho (CNPJ, conta juridica etc). Fiz TODAS as configurações, criei cardápio, baixei o Gestor de Pedidos, fiz o pedido teste. Mas minha loja CONTINUA INATIVA. De acordo com a atendente no chat, ela informa que a loja está ATIVA mas a tela que vejo é apenas um bug do sistema (rs). Pediu para eu fazer mil testes, trocar de navegador etc e nada de ficar ativa. Acreditem, no final da conversas ela pediu para eu ignorar a tela que vejo que minha loja está inativa pois já está ativa.
    Agora vem a pergunta: como irei receber pedidos e gerenciar minha loja com esta tela estática de “loja inativa”? Outro ponto, vários outros atendentes que tentei acessar, pedem para eu abrir chamado na propria tela do portal. Mas com a loja INATIVA, não aparece este item de abertura de suporte, apenas uma possibilidade de chat que dá respostas automáticas e só DE VEZ EM QUANDO aparece um atendente humano tentando responder algo (exemplo desta atendente que informou que a loja está sim ativa…. ora, quero usar a loja então!).
    Investi tempo e dinheiro na plataforma, criei estoque, fiz o cardapio, organizei a logistica, abri CNPJ, conta PJ e tudo o mais para ficar absolutamente correto na plataforma e em troca recebo esta falta de respeito com o lojista por parte do iFood. Penso em deixar até de ser cliente consumidor desta plataforma… por enquanto não confiável. Será que se eu vender vou receber o dinheiro? e se não receber, parece que é uma terra sem lei, ninguém responde nada, não tem canal de contato para reclamação!!!

    1. Oi, Marcelo. Pedimos desculpa por isso e vamos ajudar a resolver! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

  5. ja realizei toda a configuração e o portal esta travado, mostra que falta assinar o contrato mas ja esta assinado e vcs nao liberam a loja, cnpj 52758205000134

    1. Ei Rafael, como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ❤️

  6. Fiz o cadastro da minha loja a mais de 1 mês e até hoje espero a liberação e nada , será que podem me ajudar ?

    1. Oi Denise. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉

  7. Nao sei o que houve com ifood mais esta impossível abrir uma conta zero suporte com restaurante essa conta digital só da erro agora você liga só sabem te dar prazo de 72 horas estou a 10 dias tentando abrir uma conta e nada ainda meu cnpj esta ativo e fica dando inapto na conta digital se tivesse o de avaliar vcs que nem fazem com restaurante seria nota 0

  8. Gente pelo amor de Deus tem quase 15 dias que eu abri a loja a loja tá dando em ativação tem um tal de pedido teste que não vai para frente eu não tenho acesso ao portal do iFood iFood Me ajuda aí eu preciso trabalhar

  9. Eu não tenho acesso ao portal iFood eu abri uma loja tem 15 dias não tenho resposta de nada só fala que tá em ativação e ativação mas eu gostei no PJ certinho já fiz o cardápio já fiz tudo que tinha para fazer lá e nada da loja Abrir me dê uma resposta por favor e eu nem consigo entrar no pedido de chamada de ajuda

    1. Oi Brendon, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  10. Eu não estou conseguindo fazer a ativação da minha loja, eu entro no portar e fica na mesma mensagem de que o contrato foi assinado e tals , porém não consigo editar meu cardápio através do computador, só pelo app no celular…. E no teste do delivery, quando colocas o código ele fica falando que está errado.

    1. Oi Gleici. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  11. Fiz todos os passos e minha loja continua inativa já passo mais de 72 horas e nada , não tem um suporte pra falar , não consigo resolver , infelizmente tô vendo que vou ter que desistir de abrir a loja do Ifood. Se tiver alguém do Ifood aqui que possa me ajudar por favor

    1. Oi Henrique. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  12. nao estou conseguindo acessar minha loja essa ja é a décima vez que tento contato com o ifood pra tentar resolver e ate agora eu não tive nenhuma resposta de vocês minha loja ta fechada e to sem vender nadaaaa meu cnpj 41264554000183

    1. Oi Vitor. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e um telefone para contato. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  13. Olá gostaria de ativar minha loja tem 3 semanas que estou na espera e tudo que me diz e pra aguarda 72 horas mais já tem 3 semana e nada.
    Me ajudem

    1. Oi Jandala. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  14. não consigo entrar com a minha conta no portal e tampouco alterar a senha pois quando abro o email q chega para alteração de senha, surge uma msg dizendo que aquele email expirou…. tá dificil finalizar a minha loja desse jeito

    1. Oi Cristiano, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

22/11/2024

Índice de endividamento: como calcular e 6 dicas para evitar dívidas

21/11/2024

Transforme seu restaurante com dados: descubra os insights do relat...

20/11/2024

Sobremesas para restaurantes: veja como atrair clientes com a doçur...