Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.
Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.
Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!
O que leva a loja a ser fechada no iFood?
Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!
Estabelecimento inativo
Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.
Cancelamentos por loja fechada
Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.
Muitas rejeições por falta de entregador
Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.
Muitos entregadores aguardando na loja
Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.
Falta de confirmação de pedidos
Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.
Cancelamentos por problemas na entrega
Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.
Dificuldades internas do iFood
Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.
Pedidos simultâneos
Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.
Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?
A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.
Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.
Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.
Como visualizar as intervenções e infrações na loja?
O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.
Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.
O que fazer caso a loja seja fechada?
A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.
Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.
Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.
792 respostas
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Estou frustrado com ifood aqui em São Paulo, estou como turista na cidade, fiz 3 pedidos em seguida que as lojas aceitaram, meia hora depois fechou, não consegui falar e tive que cancelar. Porém são três horas com duas crianças com fome aguardando pedidos que só foram cancelados após esgotar o tempo de entrega.
Fui reembolsado mas meus filhos e eu e esposa fomos dormir com fome e aí? Como vai ficar essa situação?
Prejuízo mental e fisiológico
A gente pede desculpa por essa situação, Flavio. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
bom dia minha loja no iffod estar fechada devido a questao financeira, estao pedindo documento nos quais eu nao tenho pq nao vendi nada ainda eu so estou revisando algumas coisas para começar a vender e janeiro. mais quando eu fui abriri hj para arrumar os ultimos detalhes da loja no ifood aparece isso e pede documentos tipo fotos de lanche,recibos foto da fachada extratos de vendas, como eu disse eu nao comecei a vender ainda entao eu nao tenho nada disso pq eu ia começar a vender agora em janeiro de 2024 e ninguem consgue me da suporte o nome da mnha lachonete [e mm burgers
Iniciei o cadastro da minha loja no ifood parceiros, mas não cheguei a concluir. Estou tentando fazer login para dar continuidade e só aparece mensagem dizendo que algo deu erro e tentar mais tarde.
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Não consigo logar no app nem via web no pc. Onde devo solicitar suporte? Digitei o código que chega no email, mas não abre o painel, sempre da erro.
Estou com o mesmo problema a pagina não carrega,então nem acesso a ao portal do parceiro.O chat do blog quem responde é robo e não atende solicitação acho que a gente não vai conseguir resolver poeque já mandei mensagem pra pagina no facebook e @parceirosifood ,reclame aqui e tambem neste lugar aqui já enviei várias reclamação já estou nessa vão fazer dois meses!!!!Muita apurrinhaçaõ!!Não existe nenhum canal de suporte humanizado então esta
mos fufu!!
Bruno, como você não configurou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
troquei meu endereço e não consigo mais acessa minha loja
Oi Mateus. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Olá, estou com minha loja fechada e não consigo ter acesso nem ao portal do parceiro. Não sei o que houve, foi meu primeiro ano no ifood, e estou sem comunicação com ifood! Alguém poderia me ajudar? Estou perdendo vendas!!
Ei Antonio, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Estou com problemas de acesso. Eu fiz o cadastro 2 anos atras porem o negócio não deu certo e resolvemos esperar. Acontece que agora está tudo certo para vender porém não consigo acesso no portal e gestor. Aparece que a loja esta inativa . Eu já tentei realizar um outro cadastro e não recebo contatos. Quero trabalhar . Por favor me ajudem
Oi Carlos. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊
Oi, parceiro! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.
minha loja foi bloqueada e depois tiraram da plataforma, tentei fazer tudo que vcs pediram, mais nao adianto ,vcs nao explicam direito ,o por que e so falam que é financeiro ,pois nao devo nada a vcs to sem trabalhar e nao consigo entra mais na plataforma quero muito que vcs me explique pq isso.
Boa tarde, hoje tive minha loja fechada consegui verificar no gestor de pedido estava contrato cancelado, mas não sei oq aconteceu estava indo bem e seguindo tudo certo. Inclusive hoje tive 2 pedidos. Preciso de ajuda na reativação
Oi minha loja foi cancelada l que devo fazer ?
Minha loja foi cancelada sem nenhum motivo informado, não consigo acessar o app para obter ajuda, aparece um erro dizendo que os meus dados estão incorretos.
Minha loja foi inativada na plataforma sem minha permissão, pedi por mais de três vezes o contato de alguem para me explicar sobre os valores que estavam pendentes de pagamentos e outros pontos e simplesmente cancelaram minha loja.
Oi, parceiro! Às vezes precisamos fazer um fechamento temporário da sua loja e sabemos que isso pode gerar algum transtorno. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Nao recebi o e-mail de contrato e nao consigo ativar a loja
Olá, Vanessa! Nesses casos enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?
Olá, Maria! Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?
Olá, parceiro! Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?