Sua loja foi fechada no iFood? Entenda o que pode ser e o que fazer

Teve sua loja fechada no iFood? Entenda quais motivos levam ao fechamento temporário das lojas no iFood e saiba o que fazer!

Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.

Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.

Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!

O que leva a loja a ser fechada no iFood?

Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!

Estabelecimento inativo

Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Cancelamentos por loja fechada

Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Muitas rejeições por falta de entregador

Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.

Muitos entregadores aguardando na loja

Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.

Falta de confirmação de pedidos

Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.

Cancelamentos por problemas na entrega

Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.

Dificuldades internas do iFood

Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.

Pedidos simultâneos

Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.

Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?

A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.

Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.

Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.

Como visualizar as intervenções e infrações na loja?

O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.

Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.

O que fazer caso a loja seja fechada?

A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.

Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.

Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.

792 respostas

  1. Fui parceiro da loja mais fechamos o estabelecimento ,perdi todo o acesso da.platafkrma e não consego me cadastrar novamente o que eu devo fazer?

    1. Oi, Manoel! Você já deu uma olhadinha lá no Gestor de Pedidos para confirmar se a loja está aberta e sem pausas programadas? É importante que você esteja usando a versão mais atualizada, ok? 😉 Se estiver tudo certo lá, acione nosso time de suporte na aba “Chamados e Ajuda” no Portal do Parceiro que vamos te ajudar! ❤️

  2. Fiz o cadastro da minha farmácia no Ifood, a loja já está funcionando, mas não estamos conseguindo acessar o portal, quando tentamos fazer login da escrito PARECE QUE ALGO DEU ERRADO. E os clientes estão comprando, e só ficamos sabendo quando ligam para a loja reclamando. Já tentei falar com a executiva de conta que nos atendeu mas ela não nos responde mais as mensagens pelo WhatsApp e nem pelo email. Não temos contato de mais ninguém que possa nos ajudar. CNPJ 18.188.499/0001-78

    1. Ei Valéria. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 😉

  3. Olá..estou desesperada porque minha loja se encontra fechada pelo ifood desde do dia 02/11/2023..estávamos vindo muito bem Até acontecer isso..já abri vários chamados
    10113644 10131411 10137978 10143233
    10126736 43762204 43712011 436683597
    10126967 43762204 reclame aqui 175453153
    Por favor resolva meu problema com urgência, agradeço

  4. Bom vocês bloqueiam, suas explicações não são plausíveis, deixam mensagem que em dois dias será desbloqueado, porém essa tal mensagem já está a mais de uma semana…
    Abrimos chamados e sem respostas, chats sem respostas .
    Tudo é link que chega a lugar nenhum !! .

    1. Oi Shirley. Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?

  5. Bom dia, tudo bem!?

    O meu nome é Naira, da Nay Salgados. Estou com problema de acesso ao Gestor e Portal do Parceiro porque o meu chip está com problema para receber e enviar SMS. Já entrei em contato com a operadora mas ainda não resolveu. A loja tá fechada e os clientes me ligam para saber o que aconteceu… Preciso que o IFOOD entre em contato comigo para enviar código de acesso pelo meu e-mail, em de enviar via SMS. Agradecemos desde já!

  6. Fiz o cadastro e assinei o contrato no dia 31/10/2023,
    Porém não consigo finalizar a ativação da minha loja. Ela está com o status de loja Inativa.
    Recebo e-mail falando que falta pouco para ela está ativa, porém não consigo informações e nem contato com IFOOD sobre o problema .

    1. Ei Frank. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.

  7. Boa noite…estou tentando entrar na minha loja, não consigo nem no portal…preciso urgente de ajuda…..

  8. quero fazer o cancelamento no ifood,nao to conseguindo fazer o cancelamento 98 988184805

    1. Oi Day. É uma pena que você não possa continuar com a gente. 😞 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  9. A página na abre,diz que houve um erro pede pra recarregar e assim sucessivamente,preciso de ajuda já está assim faz mais de uma semana que tento diariamente .Não tem um canal presencial só essa porcaria de robô!!!!

    1. Oi Vanderléia. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.

  10. Hoje tive um problema com entrega( moto estragou), onde estava não tinha área e não iria precisar fechar a loja , pois voltaria a tempo. Mas demorei muito até retornar pra casa, e chegando vi 4 pedidos cancelados. E a loja estava fechada. Não foi de propósito e sim um imprevisto . Agora caiu minha reputação sobre cancelamento, sendo que não deixo seguer cancelar nem um pedido desde que entrei pro Ifood. O que posso fazer pra voltar nota boa? Entristeci ver minha nota baixa, eu que sou sempre tão certa com os pedidos. Tem como reverter isso?

    1. Oi Jocélia. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. <3

  11. Gostaria de saber o endereço de e-mail do suporte para alteração do meu contrato pois quero e preciso informar a forma de entrega do meu produto vendido pelo ifood. Por favor me ajude!

    1. Oi Adriane. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela.

  12. BOA TARDE!!!
    MINHA LOJA ESTA INATIVA E PRECISO RETORNAR COM AS VENDAR POR FAVOR LIBEREM ELA POIS NAO CHEGA NEM O CODIGO DE ACESSO NEM NADA DA MESMA.
    MEU CNPJ É 47773875000190

    1. Ei tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.

  13. boa tarde minha loja não apare no aplicativo a três dias e estou perdendo pedidos e não consigo resoulver mim ajude meu cnpj e 46725877000140 com urgência

  14. Tivemos que realizar a baixa do CNPJ por esse motivo os repasses foram retidos, tentamos mudar o cnpj do cadastro do ifood porém sem sucesso. Vocês alegam que temos que “regularizar” o cnpj do cadastro mas isso é impossível pois ele foi baixado. Agora como faço pra receber os repasses retidos com o CNPJ baixado?
    Fechar a loja tudo bem, agora ficar com o nosso dinheiro retido não é direito. Vendemos, trabalhamos e queremos receber.

    Já entrei em contato por chat, por chamado e pelo instagram dos parceiros e ninguém dá a mínima e só mandam respostas automáticas. Podem ter o mínimo de cuidado com o parceiro e tentar entender a situação?

    Aguardo retorno.

    1. Oi Marcelo. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  15. Olá.

    Estou tentando logar no ifood parceiro, porém fala que e-mail ou senha estão incorretos.
    Quando clico em recuperar acesso e digito o CNPJ e o telefone, fala que os dados estão incorretos.. Como devo prosseguir para recuperar o acesso a minha loja?

  16. Great paintings! This is the type of info that are supposed to be shared across the internet. Disgrace on the seek engines for not positioning this publish higher! Come on over and discuss with my website . Thanks =)

  17. Não consigo abrir minha loja mais.
    Agora o financeiro diz que tem divergência e não consigo fazer nada.
    Mas dois anos atrás quando abri deu tudo normal, ficavam até me enviando email querendo me ajudar configurar e montar o cardápio.
    Só que tive problema com doença e perda em família. Agora preciso reabrir e não consigo mais.
    Será que tem algum local que eu possa então.
    Fechar de vez. Já que não funciona .

    1. Oi Rosimar, sentimos muito por essa situação. 🙏 Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

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