Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Olá, Marisa! A mensalidade é cobrada apenas quando seu restaurante vende acima de R$ 1.800,00 😉

  2. Oi Vanessa. A mensalidade é cobrada apenas quando seu restaurante vende acima de R$ 1.800,00 😉

  3. Meu estabelecimento não está funcionando. Gostaria de informações sobre como desativar o meu cadastro.

    1. Oi, Keroline! É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”

  4. Olá, boa noite. Recebi um boleto de R$90,00
    Do banco Itaú, informando que era cobrança do Ifood, gostaria de saber se esse e-mail procede, além dos 150 ainda terei que pagar 90,00 ?

    1. Oi, Larissa! Esperamos que você esteja bem. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal. Temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

    1. Oi Josely! Esperamos que você esteja bem. Mesmo que você não tenha o Plano Entrega do iFood, você pode contar com nossa equipe de entregadores por meio das diferentes modalidades logísticas. Entenda como funciona o Entrega Fácil, o Entrega+ e o Sob Demanda <https://blog-parceiros.ifood.com.br/entrega-de-comida/>. Ahh, se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

    1. Oi Márcia. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi Maria Eduarda. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  5. As comissões não são suficientes?
    Temos que honerar muito os produtos pra atingir esta mensalidade . A empresa que que mais fatura no ramo de delivery.
    Se preparem moto e bike entregadores .
    O governo cobra é o ifood repassará a conta é simples

    1. Oi Valdeir. A mensalidade é uma taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela sofrerá reajuste em 2024 para continuarmos investindo, cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros.

    1. Oi, Ariane! Obrigado pelo seu comentário. Direcionamos grandes investimentos em tecnologia e inovação para que milhões de clientes tenham acesso aos estabelecimentos parceiros. Nos preocupamos com a saúde financeira do seu negócio e, por isso, preparamos uma série de conteúdos que podem ajudar você a fazer uma precificação equilibrada e lucrativa no seu negócio. Saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/precificacao-de-produtos/

    1. Oi, Priscilla! como vai? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro:
      <https://parceiros.ifood.com.br/>.
      Você vai precisar incluir a sua documentação e a documentação do restaurante e, logo depois, seu cadastro vai para uma análise interna. Depois de aprovado, é só configurar os detalhes de funcionamento e começar a vender! Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2

  6. não consigo contato com o financeiro para me explicar sobre sobre as taxas que estão me cobrando

    1. Oi, Antonia! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  7. estou a cinco anos no ifood e sinceramente vou acabar saindo desta plataforma onde so olha pro cliente e nunca pro estabelecimentos , mais eles nao intendem que sem nos eles tambem nao ganham , ja tive inúmeros pedidos entreguem e mesmo com o codigo de entregue confirmado eles cancelam, e sempre pode contestar e nunca o ifood nos ressarcem os valores , o cliente comem e canelam nos deixando no prejuízo sempre, sem falar nas taxas que estao cada vez mais caras

    1. Oi, Ana! Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  8. Está cada dia mais difícil manter loja no Ifood! Eu não contratei nenhum tipo de serviço ou autorizei promoções e ontem uma compra de quase 50 reais veio pra mim o valor de 6,50, isso mesmo 6,50, vcs inventam clubes e promoções e a gente que paga? E ainda iria receber esses 6,50 somente daqui 1 mês! Resultado: tive que cancelar essa venda, porque há um tempo atrás tomei um baita prejuízo por conta dessa mesma coisa que vcs fazem!

    1. Oi, Joana! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  9. Já que estamos falando de mensalidade e taxas,quero saber qual valor cobrado pra quem utiliza a conta digital Ifood pra recebimento dos valores das vendas .

    1. Oi, Francisco! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Oi, Cintia! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

  10. Bom dia. E mais do que justo um Reajuste depois de praticamente 4 anos mais as lojas que nasceram depois da pandemia tambem serão Reajustada de 130,00 para 150,00 por exemplo a minha loja so tem 01 ano e ja terei um Reajuste?

    1. Oi, Jose! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

    1. Oi, Kaiza. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  11. Essa mensalidade é cobrada qdo? não estou utilizando o Ifood por motivo de saúde não estou trabalhando, mas as últimas vendas, teve um desconto alto que o q entrou não cobriu nem as despesas do produto.. precisa aprender precificar pra utilizar

    1. Oi, Pri! Desejamos melhoras! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
      Sobre a precificação, preparamos uma série de conteúdos que podem ajudar você a fazer uma precificação equilibrada e lucrativa no seu negócio. Saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/precificacao-de-produtos/

  12. Gostaria de saber como desativo minha loja, não vou pagar mensalidade por algo que não estou usando.

    1. Oi, Luciana. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

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