A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
tbm nao consigo mais entrar. aparece ” email invalido”
Oi, Meire! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Eu não consigo entrar na minha loja, sempre dá erro
Oi, Ivonete! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Não estou tento mais acesso a minha conta. Não lembro a senha e vcs nunca colocam o e-mail de redefinir. Fica chegando os e-mails de promoções, informações gerais, mas o de redefinir não chega.
Não consigo acesso, diz email inválido, mas recebo as atualizações sempre… Preciso de ajuda, pois precisamos vender
Oi, Layza! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Boa tarde , preciso entrar e falar com o Ifood pois estou sem trabalhar a muito tempo, não consigo mais o acesso para falar no chat , a ultima vez que falei disse que ia parar e expliquei o motivo , entao gostaria que o Ifood ligasse pra mim para ter certeza que o nosso contrato de compromisso de prestação de servico esta encerrado e quero que cancele na plataforma , aguardo retorno obrigada, hoje dia 21 de abril de 2024, obrigada
Oi Eliana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Bom dia. Não faço mais parte do ifood muito tempo. Já foi encerrada a prestação de serviços. Não entendo essa cobrança. Peço por gentileza que entre em contato para esclarecimentos. Grata!
“Oi, Joelma. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato.
Oi, Joelma. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato.
Plataforma sem suporte , entrei na plataforma no dia e já no outro não consegui mais tento redefinir senha e nem chega nada no e-mail , pede pra falar com o suporte pelo chat mais pra isso tem que entrar no gestor , como que entra se só dá erro , deveria ter um número sac pra resolver isso
Oi Marcus! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Meu maior sonho é que o iFood disponibilize um telefone de contato.
Oi Claudia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Nao consigo acessar minha conta, mas recebo e-mails deles toda hora, quando mando codugo de redefinicao pro meu e-mail não chega nada, vai entender
Oi Rafael. Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros. Assim conseguimos te auxiliar!
Estou sem retorno de vocês faz tempo , entrei na plataforma e tentei redefinir senha e nem chega nada no e-mail. O site pede pra falar com o suporte pelo chat, porém tem que entrar no gestor e se redefinindo não recebo nenhum e-mail pata entrar fica impossível. Não uso a plataforma há mais de 3 anos e estão querendo me cobrar algo que nunca usei, apenas recebi o email dizendo desta nova cobrança.
Oi Ju. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. 😉
Não uso mais a plataforma a muito tempo, e não sei como que cancelar o uso. Favor entrar em contato para efetuar o devido cancelamento.
Oi Elloany, tudo bem? A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Presizo de ajuda nao consigo entra na loja
Oi Wallace. Você pode fazer o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Bom não sei qual mensalidade porque imploro ajuda pra implantar a loja e não tenho rs ak vcs me.respondem com uma cobrança de mensalidade kkkk ao invés de disponibilizar alguém pra ajudar
Oi Andrea, tudo bem? A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Para ajuda com a ativação da sua loja, envie uma mensagem privada para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros), ok?
Como faço para fechar minha conta ? Estou a quase 2 anos sem utilizar
Oi Sabrine. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Nunca consegui abrir minha loja porém e melhor fechar a parceria por ahora como eu faço?
Oi Pedro. Sentimos muito que você não vai seguir com a parceria nesse momento. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Não consigo entrar na minha loja
Sempre dá erro
Oi Paulo, tudo bem? Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda nos envie uma mensagem privada (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro e seu telefone para contato com o DDD, por favor.
Estou com problemas na minha loja, já fiz chamado para resolverem e até momento nada. Não consigo resolver o problema da minha loja e TB não entram em contato. Pagamos caro. E na hora de resolver nossos problemas enrolam. Estou tendo muito prejuízo e a falta de retorno do ifood só mostra o descaso com os parceiros.
Oi Barbara. Estamos aqui para te ajudar. Envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar a resolver, beleza?
Olá , não estou conseguindo mais acessar minha conta e nem recuperar senha ou acesso. Preciso de um auxílio da empresa.
Oi, parceiro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Nunca consegui vender, meu emaio da erro.
Oi Léia. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Iniciar atendimento”.
Voces sao loucos ? Mandam enviar DM para o perfil no Instagram sendo que o perfil esta bloqueado pra receber mensagens, nem aparece a opcao la de enviar mensagem.
Oi Bernardo. Se você for nosso restaurante ou loja parceira, envie um DM para o @ifoodparaparceiros.
Minha loja está sem acesso está inválido. Não renovei contrato e está informando que meu contrato foi renovado 24/10/2023 se já faz mas de 9 meses que não consigo entrar em minha conta.
Oi Jéssica. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.