Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Boa tarde
    Já venho a 3 semanas tentando entrar na conta ifood, sem sucesso, uma hora ñ reconhece o email, outra hora fico aguardando o e mail, outra hora ñ carrega a página, ñ sei mais o q fazer para acessar.preciso de um suporte (humano), para me auxiliar e conectar na conta, assim poderei trabalhar.
    Estou desanimada e chateada
    Meu telefone 11 964406773
    11 939064922
    Aguardo retorno mais rápido possível

    1. Oi Fernanda! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi Marcos! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  2. Bom dia!
    Estou há 2 semanas tentando entrar na minha conta e não obtive sucesso. O email para redefinir senha não chega e portanto estou sem nenhum suporte para me ajudar.

    1. Olá, Monik. Tudo bem?
      Vimos que enviou uma direct na nossa página oficial no Instagram com mais informações sobre o seu caso e respondemos você lá! Consegue dar uma olhadinha?

    1. Oi, Jhemeson. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois siga o passo a passo. Os primeiros passos são automatizados, mas logo um agente responderá no chat ou será aberto um chamado. 🥰

  3. Preciso de ajuda urgentemente, quando fiz o contrato com o moço que me atendeu, depois de alguns dias pedi para ele cancelar, pois não queria fechar plano com o Ifood e ele me disse que ia encerrar meu contrato, agora depois de um ano recebo um email que meu contrato está renovado ???
    Como uma empresa desse porte faz isso???
    Preciso de ajuda resolver.

    1. Oi, Cami! Entendemos sua preocupação e queremos te ajudar a resolver isso o mais rápido possível. Por favor, envie uma DM para o nosso Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes sobre o seu caso, e nossa equipe vai analisar e te orientar.

  4. Eu abri o site do ifood mas nunca usei por ser muito complicado para mim, tenho que pagar essa taxa absurda??

    1. Olá, Daguimar. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Boa tarde, eu não estou conseguindo acessar a minha conta mais. Está mostrando que está incorreto a senhora o e-mail, mas está tudo correto. Preciso de um suporte, pois já venho tendo acessar a minha conta a semanas. Meu contato 22 988225902

    1. Olá, Karen. Estamos aqui para te ajudar!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Dina. Tudo bem?
      Se estiver precisando de ajuda, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Eliane. Tudo bem?
      Se você recebeu nosso e-mail, mas não tem mais loja na plataforma, pode desconsiderá-lo. Se tiver alguma pendência que gostaria de verificar, entre em contato com o @ifoodparaparceiros no Instagram.

  6. Não estou mais com a loja do Ifood a tempos, não quero pagar a mensalidade, não recebo email para cancelamento, e o número que era cadastrado a minha conta do Ifood eu perdi, favor cancelar a conta, não vou pagar.

    1. Olá, Jhenifer. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Claudia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Hayanne! Tudo bem?
      A mensalidade será aplicada após a sua loja atingir R$1.800,00 em vendas.

  7. Não consigo acesso a minha conta e não recebo o email para alterar a senha, que é o que mostra estar “errado”.

    1. Olá, Thalita. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Mayra. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Eliane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Olá, Bom dia.

    Me chamo Carlos Jacó, estou entrando em contato para informa-lhes que estou tendo dificuldades para acessar a plataforma da minha loja no app do gestor de pedidos do ifood.

    não consigo acessar a plataforma
    não consigo recuperar minha senha

    Estou precisando urgentemente do retorno e de uma solução. Conto com a compreensão e a presteza de vcs, desde de já agradeço.

    1. Olá, Carlos. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Eu não consigo acessar minha conta, nunca chega o e-mail, quero cancelar meu cadastrado pelo motivo de não estar fazendo mais bolo.

    1. Olá, Carlos. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Há 9 meses tento um canal de atendimento que resolva meu problema, não consigo entrar no portal. Não consigo recuperar minha senha, o e-mail não chega. Todos os passos que foram indicados já foram feitos e não tem jeito.
    Inclusive já falei pelo Instagram várias vezes e nada. Infelizmente estou sem vender pelo Ifood por falta de atendimento.

    1. Oi, Amanda. Lamentamos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Você pode nos enviar uma nova mensagem privada pelo Instagram @ifoodparaparceiros? Assim conseguimos analisar o andamento do seu caso.

  11. Não consigo entrar no aplicativo parceiro nem pelo e-mail, cbpj ou nu.ero de telefone, não recarrega a página nada já faz meses que estou tentando e ninguém me responde não tem como entrar no suporte. Deixei minha loja sem funcionar, quero voltar a vender mais não consigo entrar no aplicativo. Não consigo falar com ninguém. Preciso de um humano para retornar meu telefone é 11 96413-9977. Quero voltar a vender preciso de retorno com urgência

    1. Olá, Eliane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Boa tarde,

    Nunca consegui contato com vocês, muito cansativo.
    Gostaria de saber porque a partir de Agosto comecei ser cobrado a mensalidade.

    Outra dúvida…..tenho itens que entram em promoção automática colocada por vocês, eu que me cadastrei. Preciso fazer alguns reajustes de preço, mas os itens ficam bloqueados enquanto estão ativos na promoção…..como faço?

    Gostaria muito da atenção, já que estou cansado das inúmeras tentativas de contato.

    Att,

    1. Olá, Rodrigo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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