Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.708 respostas

    1. Olá, Hugo. Tudo bem?
      Se você não tem mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

    1. Olá, Jessica. Tudo bem?
      Se tiver acesso ao Portal do Parceiro, você pode abrir um chamado. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita. Se estiver sem acesso ao seu perfil, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Gisele. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  1. oi estou tendo muito dificuldade para conseguir redefinir minha senha o email não chega e não tem nenhum outro método para conseguir fazer isso quero me descadastrar porém não lembro a senha e não consigo redefinir está muito difícil

    1. Olá, Daiane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Tenho uma conta que nuca usei,não consigo acessar a conta,e não encontro nenhuma forma de entrar em contato com atendente ,pra recuperar a conta

    1. Olá, Ana. Paula. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Bom dia

    Sou proprietário da loja “feijoada do Buchecha”, gostaria de saber como faço para reativar meu cadastro ou conta no no aplicativo. Não estou conseguindo entrar com o acesso na página principal do aplicativo.

    1. Olá, Carlos. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. ola boa tarde sou nova por aqui
    esqueci minha senha do aplicativo parceiro
    e nao estou conseguindo acessar faz tres dias q procuro ajuda
    quero vender no ifood mais esta muito complicado

    1. Olá, Lorrane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Oi não consigo acessar o aplicativo perde o meu contato antigo que estava cadastrado no app como faço para recuperar o acesso tenho vontade de volta a vender no aplicativo

    1. Olá, Jessica. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Mateus. Entra em contato pelo atendimento no Portal do Parceiro, em Chamados e ajuda. Vamos ajudar você, ok?

  6. ola boa tarde
    eu não consigo mais entra fiz cadastro a 2 anos
    mas não utilizei o serviço pq fui assaltado o telefone perdi o numero mas tenho o e-mail e tento entra pq não lembro a senha mas nunca chega na caixa de entrada nem no spam nem lixeira e entra em contato esta impossível não tenho retorno algum.

  7. Não consigo acessar minha conta pois a senha é inválida e não recebo o email de recuperação (nem no spam). Preciso cancelar minha conta urgentemente e não tenho acesso ao suporte pois minha conta não entra.

    1. Olá, Douglas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Claudenir. Tudo bem?
      Se você estiver precisando de ajuda, entre em contato com o nosso time através do Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Anna! Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  8. Estou escrevendo para expressar minha insatisfação com o suporte ao cliente do iFood.

    Fiz o cadastro na plataforma há dois anos, mas usei muito pouco. Agora, gostaria de voltar a vender pelo aplicativo, mas estou enfrentando dificuldades para reativar minha conta e não consigo entrar em contato com ninguém da empresa para obter ajuda.

    O contato com o iFood é extremamente limitado. Não existe um telefone, WhatsApp ou chat para falar com um representante humano. O único canal de comunicação disponível é um robô que nos atende com perguntas prontas, o que não é suficiente para resolver meu problema.

    Estou muito insatisfeito com a situação e gostaria de solicitar sua ajuda para reativar minha conta o mais rápido possível.

    Agradeço sua atenção e aguardo seu retorno.

    Antonio Virgilio Neto
    11947528270

    1. Olá, Antonio. Sentimos muito por essa experiência, vamos ajudar você!
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros com mais informações sobre o seu caso!

  9. Estou aqui para fazer uma reclamação sobre o suporte ao parceiro Ifood, me cadastrei a 1ano e meio, utilizei os serviços por pouco tempo, tive um problema pessoal acabei não utilizando o app por um tempo, quando resolvi minhas questões pessoais quis voltar a vender porém a plataforma simplesmente não me deixa acessar, não me deixa cadastrar outra senha e não tem onde abrir um chamado fora da área de parceiros. Eu entrei em contato pelo Instagram, há duas semanas, mas lá somente se limitaram a pedir minhas informações e dizer que meu caso estava no “radar” da equipe de suporte, que estes entrariam em contato comigo, porém o retorno nunca veio. Pior de tudo é que nem deixar de ser parceiro eu posso, pq não consigo acessar o portal pra isso. Conclusão pior atendimento de todos os aplicativos que conheço!

    1. Olá, Glauciani. Sentimos muito pelo ocorrido.
      Devido à alta demanda, estamos enfrentando alguns atrasos, mas seu caso já está com a equipe de suporte e vamos dar o retorno em breve.

    1. Olá, Jessica. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Ola boa tarde. Estou com um sério problema. Fiz o cadastro da minha loja em 21/08/2024 e até agora não consigo acessar o aplicativo e nem website do IFood parceiros. Digito e-mail senha e não entra. Já tentei todas as formas e não consigo acessar. Já estou sendo cobrada a mensalidade sem vendas realizadas porque não consigo acessar. Preciso de ajuda por favor equipe IFood parceiros me ajude a resolver o meu problema com urgência obrigada

    1. Olá, Regilane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. gente, tento acessar pra cancelar,mas não consigo,eles não dão a minima pra gente,infelizmente só entrando na justiça mesmo.

    1. Olá, Josiane. Sentimos muito por essa experiência!
      Envie uma direct para nossa página oficial que vamos ajudar você! 😊

  12. Boa noite, como vou pagar a mensalidade se vocês não deixa eu trabalhar, estou a muito tempo tentando retorna minhas atividades aqui na plataforma e não consigo acessar mais minha loja , em virtude que precisei ficar longe por alguns meses.

  13. Muito fácil falar da sua mensalidade, mais pelo que estou vendo e difícil vocês resolverem.o meu problema. Vocês só colocam robôs pra falar com agente. E resolver que e bom nada.

    1. Oi, Francisca. Sentimos muito que sua experiência com nosso atendimento tenha sido assim e estamos trabalhando para melhorar isso. Se puder compartilhar mais detalhes do seu problema, vamos te ajudar a resolver da melhor forma possível!

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