A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.793 respostas
Olá
Bom dia
minha loja esta se ajustando e nossos custos são por estarmos iniciando uma gestão.
não faturamos o bastante para mais taxas.
No meu contrato não tem mensalidade se for pra cobrar irei cancelar
Olá, Parceiro. Tudo bem?
Todos os contratos incluem uma mensalidade, que é cobrada apenas se as suas vendas no mês ultrapassarem R$ 1.800,00.
Ifood contratualmente cobra além da mensalidade mais 23%. Meus ganhos geram em trono de 45% a 50%. Estou pagando para trabalhar para o IFOOD. Sou da área de tecnologia também e esse aumento não condiz com a realidade. TUDO E QUASE TODOS sempre COLOCAM A COVID %$@$RDA a pretexto de alguma coisa. É SEMPRE ASSIM.
Gostaria que uma equipe do aifood entrasse encontato com agente e uma falta de vergonha, fais o que que com o comerciante
Olá, Adailson. Estamos aqui para ajudar você!
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não faturamos para pagar, poxa, cobram taxa de 12por cento para entrega própria que já acho um absurdo, pago o motoca e ainda pago para o ifood, taxa, taxas, taxas, está parecendo o ministro da ecônomia, o sr. taxa tudo.
Oi, Lenira. Tudo bem? A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00, tá? 😉 Se tiver alguma dúvida, acione o nosso suporte para te ajudar!
Se é so em novembro pq a minha ja cobrou esse mes R$110,00?
Olá, Carlos! Tudo bem?
Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
Boa tarde.
Preciso de um apoio de vocês, estou tentando recuperar minha conta, mas o e-mail nunca chega e no virtual não responde a minha pergunta. Por favor me responda.
Oi Afrânio, tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?
Sim.
Tem um período sem acesso.
Sinceramente nem sei se vou continuar no ifood, vocês cobram uma taxa alta de quase 23% mais essa taxa de 110,00 o ifood ta ganhando mais que o banco. Vocês deveriam rever isso , eu mesma nem faço muita questão de vender no ifood, não participo de campanha nenhuma pq só quem ganha é o ifood, o ifood trabalha mais para nossos clientes do que para os lojistas e quem dá dinheiro ao ifood somos nós os lojistas na hora que todos entenderem isso o ifood muda .
Oi Ana Helena. Trabalhamos para dar visibilidade e atrair novos clientes para nossos parceiros, mas estamos sempre analisando formas de otimizar essas condições. Agradecemos o seu feedback sobre as taxas e a participação nas campanhas. Ele ajuda a identificar pontos de melhoria na experiência dos nossos parceiros.
A pretexto da covid 19, o ifood também encerrou o atendimento via telefone. Passada a covid, não voltaram com o atendimento, e temos que conviver, a mercê de sermos respondidos, quando abrimos chamados, e quase sempre, não somos respondidos. O atendimento agora é o pior possível. Fazem campanhas para alavancar vendas, e acabam com nossa margem de lucro, que é quase zero. Eles recebem nosso dinheiro, além das taxas, ainda cobram juros, de um dinheiro que é de nossa venda. O ifood nada mais é do que sócio majoritário do pequeno negócio. É ainda cobram taxas e mais taxas. Na verdade é uma forma de nos fazer refém deles. Fora ifood já.
ola ! bom dia as taxas de quem e direto pelo ifood vai aumentar também ? se sim qual a porcentagem para fazer ajustes .
Olá, Fran. Tudo bem?
A mensalidade é uma taxa fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela sofrerá reajuste em 2024 para continuarmos investindo, cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros.
A ganancia esta baixando o faturamento de IFOOD, então eles quer sacar o maximo que poder dos “parceiros”, cobram todo o que poder, colocam produtos de insumos com valores acima doo valores que vc acha nos supermercados de atacadistas, se vc quer adiantar o repase eles cobram, se vc quer fazer uma promoção eles não perdem ser 27%. Em fim, todo o que eles poder cobrar eles vão cobrar, o importante para eles e que vc se esforce para vender mais.
Ligam se São Paulo pare te falar que vc baixo suas vendas a semana “x” sem saber que aconteceu na sua ciudade essa semana (corter de energia, chuvas fortes, eventos importantes na ciudade que ficam concurrentes, etc etc). NÃO SEI QUE ASESORA VCS, dessa forma IFOOD vai perder muito.
Quero cancelar meu ifood parceiros e não consigo, desde o ano retrasado. Como faço? Não consigo falar com ninguém, que cancele minha conta
O que devo fazer?
Isso chega ser absurdo!
Olá, Rosângela. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Bom dia estou precisando entrar em contato não tenho mais o email que está cadastrado e preciso cadastrar um novo email como fazer
Olá, Solange. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Fico triste com vcs ,não dão suporte quando precisamos,taxas em Sima de taxas , agora vão aumentar mais ,se os parceiro aumentar mais os lanches como deve pra cubri essas taxas os cliente não compra e agora 🤔
Oi, Daniele. Nos preocupamos com a saúde financeira do seu negócio e preparamos uma série de conteúdos que podem ajudar você a fazer uma precificação equilibrada e lucrativa no seu negócio. Basta acessar: https://blog-parceiros.ifood.com.br/precificacao-de-produtos.
Olá, essa mensalidade descrita mensal no valor de 150,00 atualizado, refere-se ao valor cobrado somente quando q loja fatura acima de 1.800,00 certo?
Isso mesmo, Kate! A mensalidade é cobrada apenas se a loja faturar acima R$ 1.800. Qualquer dúvida, estamos à disposição. 😄
o complicado e pagar tao caro pra usar a plataforma, com comições autissimas, e nao ter nem um atendimento descente; quando ha problemas nas entregas ou com os pedidos, recorremos a quem?
É complicado, vou acabar e deletando minha conta nessa plataforma e fazer minhas vendas com marketing proprio, acho que e mais vantajoso.
melhorem seus atendimentos ou vai vir alguem melhor que vcs e ja sabe como funciona nada que e ruin dura muito tempo no mercado. desde ja agradeço a atenção!
Qual data será cobrado essa mensalidade??
Oi, Evelinn. A condição e data de cobrança da mensalidade continua a mesma prevista no seu contrato. 😉
Boa noite, somos novos na plataforma e não vendemos o suficiente para manter a loja, como estamos falando, a plataforma não ajuda os novatos pois estou 3 meses na plataforma e quase nem sai pedido por ela, e vendi em uma semana um valor de R$78,00 e quando peguei repasse só foi repassado R$15,00. Agora pergunto: Se eu vender R$1800,00 vou receber daqui uma semana em torno de R$400,00 e vou ainda precisar pagar mais R$150,00, será que vou conseguir trabalhar com vocês da plataforma?
Boa noite, somos novos na plataforma e não vendemos o suficiente para manter a loja, como estamos falando, a plataforma não ajuda os novatos pois estou 3 meses na plataforma e quase nem sai pedido por ela, porque o Ifood não coloca para aparecer a loja nem para os clientes mais próximo dela ( Só consegui achar minha loja colocando o nome dela) e vendi em uma semana um valor de R$78,00 e quando peguei repasse só foi repassado R$15,00. Agora pergunto: Se eu vender R$1800,00 vou receber daqui uma semana em torno de R$400,00 e vou ainda precisar pagar mais R$150,00, será que vou conseguir trabalhar com vocês da plataforma?
Olá, Evandro. Tudo bem?
Caso queira esclarecer alguma dúvida sobre o valor do seu repasse, você pode contar com nosso time de especialistas pelo Portal do Parceiro. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.