Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

Por iFood

Por iFood

1.421 respostas

  1. Essa mensalidade é mensal ou anual?

    Se for mensal, não tem como minha loja continuar, a demanda pelo Ifood é muita pequena na minha loja, não faturamos 150,00 mês pelo Ifood, com vamos pagar esse valor?!

    1. Olá, Gercino. Tudo bem?
      A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  2. Recebi um email do Itaú que estamos com um débito de 650,00. Como saber se este valor verídico?

    1. Oi, Alex. Por se tratar de uma informação financeira, é necessário entrar em contato pela opção Chamados e ajuda no Portal do Parceiro. Agora, se você for cliente, também temos um atendimento exclusivo pelo botão Ajuda do app.

    1. Oi, Valquíria. Estamos aqui para te ajudar! <3 Você tem um restaurante parceiro ou é cliente do iFood?

  3. Qdo aceitei em entrar na plataforma de vendas do ifood, me foi passado que se eu vendesse um valor x mensal me seria cobrada essa taxa. Acaso nao alcancesse o valor, não teria que pagar essa taxa. Quero saber se essa proposta permanece?

    1. Oi, Parceiro. Obrigado pelo seu comentário 🙂 A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante tiver movimentações financeiras acima do valor estipulado em contrato. 😉

  4. boa tarde, alem da taxa ainda vem essa mensalidade. qual e o valor da taxa mesmo?

  5. Eu pedi no ano passado pra cancelar meu contrato no ifood. Então porque veio essa renovação sem a minha permissão. Não quero continuar nessa plataforma. Parei de trabalhar c vendas no ifood já tem um tempo.favor cancelar novamente essa renovação de contrato.

    1. Olá, Eni. Esperamos que esteja bem!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, você poderia entrar em contato com a gente através do direct em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Oi Rosa! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

21/06/2024

Dia das Crianças: o que vender nessa data?

20/06/2024

Marketing para restaurantes: especialista mostra como começar

19/06/2024

Como funciona o Imposto de Renda MEI?