Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

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Por iFood

1.510 respostas

    1. Oi, Carol. A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante tiver movimentações financeiras acima do valor estipulado em contrato. 😉

  1. Estou tentando falar com vocês o dia todo. Meu e-mail foi rackeado e não consigo ter acesso pra redefinir a senha do portal. Como faço ?

    1. Olá, Samanda. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

    1. Olá, Ana. Tudo bem?
      Direcionamos grandes investimentos em tecnologia e inovação para que milhões de clientes tenham acesso aos estabelecimentos parceiros.

  2. GENTE, PELO AMOR DE DEUS, ESTOU HA DIAS AGUARDANDO UM RETORNO DA EMPRESA E NINGUEM ENTRA EM CONTATO COMIGO, FALTA DE RESPEITO E EMPATIA PELO PROXIMO.
    O MEU EMAIL NÃO ENTRA MAIS NO PORTAL DE GESTOR, JÁ COLOQUEI ESQUECI A SENHA E NÃO RECEBO NO MEU EMAIL, ESTÁ COM ERRO E INFORMA QDO TENTO ACESSAR.
    PRECISO CANCELAR ESSA CONTA DE PARCEIRO COM IFOOD, POIS EU FECHEI A LOJA HA 7 MESES, PRECISO QUE ALGUEM ENTRE EM CONTATO COMIGO COM URGENCIA PARA ME ORIENTAR COMO VOU CANCELAR SEM ACESSO AO PORTAL DO GESTOR.

    E-mail: erica.maia.rj2016@gmail.com
    Erica Confeitaria e Buffet

  3. Oi, Erica. Estamos aqui para te ajudar! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!

  4. Não estou tendo acesso a minha conta, já tentei a recuperação de conta , de senha e email. Não obtive nenhum retorno, quero fechar minha loja no ifood. Preciso de ajuda. Obrigado

    1. Olá, Vinicius. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  5. Eu tentei cancelar bloquear meu cadastro,a pessoa que me atendia apenas mandou eu parar de movimentar a plataforma,agora recebi mensagem que será atualizado valor da mensalidade,mas nem usar eu uso o Ifood,e contato com um atendimento é basicamente impossível,e o responsável que me atendia até me bloqueou fica difícil resolver qualquer situação com o Ifood

    1. Oi, Clarice. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato.

  6. Olá, preciso de ajuda, pois não tenho utilizado a minha conta. Não consegui fazer o login. Quando aciono a opção esqueci minha senha, não recebo o e-mail para cadastrar nova senha. Preciso cancelar minha conta.

    1. Oi, Jamile. Envie, por favor, um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguiremos te ajudar.

    1. Oi, Giovana. Você pode solicitar o encerramento diretamente pelo Portal do Parceiro. Se tiver alguma dúvida nos avise.

  7. Quem não está usando a conta tem que pagar mesmo assim? Como faço para cancelar minha conta do restaurante?

    1. Olá, João. Tudo bem?
      Se você não tem mais acesso a sua conta, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que iremos ajudar você!

  8. Boa tarde preciso de ajuda,meus repasses estão errados,os valores estão bem diferentes doque eu deveria receber,não consigo falar com ninguém da plataforma Ifood,preciso que alguém entre em contato comigo com urgência para resolver isso!!!
    Minha hamburgueria vizinha faladeira fica em Miguel Couto nova Iguaçú meu telefone é zap 21964431825

  9. Preciso que alguém do Ifood faça contato comigo,meus repasses estão errados!
    Preciso que a plataforma me esclareça minhas dúvidas meu telefone é zap 21964431825
    Não consigo falar com ninguém do Ifood!
    Muita propaganda é pouca assistência ao parceiro!!

    1. Olá, Marcia. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar.

  10. Preciso de ajuda urgente preciso entrar na minha plataforma mas não estou conseguindo nem meu e-mail nem minha senha está funcionando meu e-mail tá bloqueado na plataforma aí não consigo entrar preciso que vocês entre em contato comigo no WhatsApp 66 99253-1002 tem mais de semanas que eu tento entrar e não dá certo Estou tendo prejuízo como minha mercadoria por favor preciso de ajuda meu e-mail mian Vieira 8@gmail.com meu CNPJ 50 850 796 0001 40 Por favor entre em contato comigo preciso restaurar minha conta preciso restaurar preciso trabalhar

    1. Olá, Maian. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Reajustar a mensalidade, vocês são rápidos, mas infelizmente o suporte deixa a desejar. Estou com problemas nas duas contas e só recebo respostas da IA. Já pedi várias vezes para uma pessoa entrar em contato comigo, mas até agora nada. Estou tendo prejuízos, com estoque vencido e precisando descartar produtos. A gente se dedica à plataforma, estuda, segue todas as orientações, e quando precisamos de suporte, ninguém aparece.

    1. Olá, Rafael. Pedimos desculpas pela experiência.
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Olá, meses atrás entrei em contato com a plataforma para ter meu acesso novamente, porém não foi feito um contato eficiente da plataforma e nem o meu problema foi resolvido. Agora estão me enviando e-mail dizendo que tenha mensalidade mensal de R$110,00/mês. Eu já não uso há meses a plataforma e não me deram assistência estão comprando mensalidade de quê? Pode cancelar definitivamente minha assinatura?

    1. Olá, Tamiris. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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