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Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

Por iFood

Por iFood

1.255 respostas

    1. Oi, Sandro! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  1. Olá, essa mensalidade é cobrada independente da quantidade de vendas? Pois não abro minha loja já faz mais de dez meses, não estou mais com ela. Preciso ir desativá-la em algum lugar? Ou posso deixar ela assim fechada que a tarifa não será cobrada?

    1. Oi, Mariana. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  2. Infelizmente perdi o acesso desde o ano passado estou tentando entrar em contato, ninguém dá um retorno. Solicitei várias vezes a nova senha pelo e-mail e nada de resposta. Era pra ter um numero de telefone para nós da um suporte. Já que pelo portal quem não tem acesso dançou!

  3. Tá loco
    Uma moça passou Aki no meu bar pra prospecção e nunca mais voltou nem sei como funciona
    nunca usei nem sei como usa

  4. Como vcs vão cobrar por algo que não está sendo usado? As pessoas usando tendo seus produtos expostos lá tudo bem , agora sem usar , isso é um absurdo msm , precisamos procurar nossos direitos pq não uso a muito tempo e na real só foi prejuízo pra mim pq a maior parte sempre fica pra eles e a gente leva um mês pra receber , com isso o nosso dinheiro fica preso lá rendendo e eles nos paga só o valor lá com todos os descontos e nem o juros do tempo que fica temos direito, um absurdo isso 😤

    1. Oi, Helena. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

    2. Oi Helena! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  5. A questão é que perdi a senha e quando peço pra fazer uma nova o email não chega. Como fica essa situação? E sobre a cobrança da mensalidade, vcs deveriam avisar antes, pq ai dava tempo de cancelar. Não vou pagar por uma coisa avisada em cima da hora, que nem uso e que nem consigo acessar por problemas de vocês.

    1. Oi, Vagner! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  6. Quero recuperar meu acesso.
    Ja fui em redefinir senha, mas o email não chega e não esta no span.
    Tentei falar com o atendimento, mas o bot não me entende e me envia o link do portal.
    Tentei fazer outro cadastro mas a loja ja esta cadastrada e pede para eu entrar no Portal.
    Estou em looping no sistema chateada com tanta ineficiência.

    1. Oi Shirlaine! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  7. Boa noite, Gostaria de saber se esse valor será cobrado para vendas a partir de 1.800,00 como tem sido feito ou se independente de vender ou não será cobrado esse valor?

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