Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

Picture of Por iFood

Por iFood

1.654 respostas

    1. Olá, Hugo. Tudo bem?
      Se você não tem mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

    1. Olá, Jessica. Tudo bem?
      Se tiver acesso ao Portal do Parceiro, você pode abrir um chamado. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita. Se estiver sem acesso ao seu perfil, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Gisele. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  1. oi estou tendo muito dificuldade para conseguir redefinir minha senha o email não chega e não tem nenhum outro método para conseguir fazer isso quero me descadastrar porém não lembro a senha e não consigo redefinir está muito difícil

    1. Olá, Daiane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Tenho uma conta que nuca usei,não consigo acessar a conta,e não encontro nenhuma forma de entrar em contato com atendente ,pra recuperar a conta

    1. Olá, Ana. Paula. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Bom dia

    Sou proprietário da loja “feijoada do Buchecha”, gostaria de saber como faço para reativar meu cadastro ou conta no no aplicativo. Não estou conseguindo entrar com o acesso na página principal do aplicativo.

    1. Olá, Carlos. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. ola boa tarde sou nova por aqui
    esqueci minha senha do aplicativo parceiro
    e nao estou conseguindo acessar faz tres dias q procuro ajuda
    quero vender no ifood mais esta muito complicado

    1. Olá, Lorrane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Oi não consigo acessar o aplicativo perde o meu contato antigo que estava cadastrado no app como faço para recuperar o acesso tenho vontade de volta a vender no aplicativo

    1. Olá, Jessica. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

13/09/2024

Quer fazer seu cliente comprar mais? A psicologia das cores pode aj...

13/09/2024

Ativo imobilizado: o que significa na contabilidade de um negócio

12/09/2024

4 aplicativos para editar as fotos do seu negócio