Na manhã de hoje (19/08) anunciamos que o iFood passa a ser 100% da brasileira Movile, que já era a principal controladora da empresa com cerca de 67% das suas ações. O que ocorreu foi que a participação remanescente do outro acionista, a Just Eat Holding, foi comprada.
Na prática, nada muda no nosso dia a dia. O iFood seguirá investindo na melhoria da sua plataforma para oferecer o melhor serviço para restaurantes e mercados, a melhor experiência para entregadores e a melhor oferta para consumidores, sempre alinhado aos anseios e necessidades de todos.
O iFood entende que está no caminho certo e fazendo a diferença como empresa nacional de tecnologia, impactando positivamente a vida de milhões de pessoas em todo o Brasil. Por isso, continuaremos olhando o longo prazo e seguimos comprometidos em desenvolver o segmento de entrega de comida no Brasil.
O que muda para o mercado (consumidores, restaurantes e entregadores)?
Não haverá mudanças. O iFood seguirá investindo na melhoria da sua plataforma para oferecer o melhor serviço para restaurantes e mercados, a melhor experiência para entregadores e a melhor oferta para consumidores, sempre alinhado aos anseios e necessidades de todos.
O iFood tem um novo dono?
Não. A transação simplesmente aumentou a participação da Movile no iFood. A Movile já era a maior acionista e, portanto, controladora e agora detém todo o capital do iFood.
Há algum problema com o iFood? Sai do Brasil?
Não há nenhum problema e não sai do Brasil. Esta transação é um reconhecimento do trabalho que o iFood vem desenvolvendo como empresa de tecnologia que atua na entrega de comida.
195 respostas
Espero que olhe para os restaurantes e vejam as taxas muito altas, pedido mínimo e golpes que os restaurantes recebem.
Oi, Sonia. Vamos considerar seus comentários nas futuras mudanças. ? Não deixe de acompanhar novidades e atualzações aqui pelo blog e em nosso Relatório de Melhoria Contínua: https://blog-parceiros.ifood.com.br/relatorio-melhoria-continua.
Ifood está uma merda estou 100% em tudo e não me toca corrida
Oi, Wagner. Se você já segue todas as nossas dicas aqui do blog, não se preocupe: aos poucos você verá suas vendas aumentarem. ? Você também pode conversar com um de nossos especialistas em Chamados e ajuda no Portal do Parceiro: https://portal.ifood.com.br/cases/help. ?
As taxas já eram absurdas, agora vem mais taxa por aí.
Oi, Marco. Tudo bem? A Movile já detinha maior parte dos direitos de comercialização do iFood no Brasil, o que mudou é que agora ela detém 100%. Nossa política, taxas e ferramentas permanecerão as mesmas que já são praticadas, e qualquer mudança será previamente comunicada aos nossos parceiros. ?
Espero que de mais atenção aos pequenos restaurantes e tbm avalie clientes que comem em um dia e cancelam no dia seguinte e ainda sim desconta da gente .. que melhore pra todos nós
Oi, Suelen. Temos monitorado de perto cada situação por aqui e buscado novas soluções. Você pode acompanhar mais novidades pelo nosso Relatório de Melhoria Contínua, disponível em https://blog-parceiros.ifood.com.br/relatorio-melhoria-continua.
Fico muito feliz como brasileira e como parceira de uma empresa tão conhecida mundialmente como o ifood , e espero que com esta mudança ela cresça ainda mais e que nós parceiros possa crescer junto , parabéns a Movile por esta aquisição.
? ? ❤️ ? Vamos juntos promover ainda mais melhorias aqui!
Espero que todos os pequenos restaurantes, não sejam esquecidos, podendo ter visibilidade aos clientes, para que possamos crescer juntos com a plataforma, pois essa pra nós que somos pequenos não temos a visibilidade no app.
Oi, Andrea. Temos olhado ainda mais para as demandas dos pequenos restaurantes, que são tão importantes pra gente. ? Acompanhe mais novidades aqui pelo blog!
Faço das palavras dos colegas que as pequenas empresas tenham uma oportunidade de destaque no ifood
Com objetivo de melhorar as vendas
Boa noite , comecei as minhas vendas no ifood no dia 12/7/22 tenho mais 18 entregas com 2 pedidos cada e até agora só caiu na conta um pouco mais de 122,00, a atendente no ato da contratação me passou que no primeiro mês seria repassado os valores no final de trinta dias, após o mesmo passaria em sete dias e até agora contando com o dia 19/8/22, como já havia dito nó início só caiu na minha conta um pouco mais de 122,00 não entendo essa logística, mandaram ir para gestor do ifood mas não me ajuda em nada , porém logística ex: vendas feita no início do mês 07/22 ter um repasse de 102,00 para 08/09,/22 desepçao. Hoje recebi uma mensagem que minhas entregas foi reduzida para 2km ,minhas estáva alcance de mais de 3km não entendi más, tudo bem.
Oi, Izabel. Para que possamos investigar melhor o ocorrido e dar as orientações mais seguras sobre o assunto, abra uma solicitação por meio do atendimento no Portal do Parceiro: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Aguardamos sua mensagem por lá.
Sou parceira logística desde 2019 e sempre defendi o IFOOD dizendo ser o melhor e hoje não posso falar o mesmo pois de 3 meses pra cá nos finais de semana e tempo chuvoso reduz minha área de entrega impedindo que meu produto chegue até os clientes por minhas vendas ser além da quilometragem permitida e eu dependo exclusivamente do Ifood.
Pra melhorias precisam colocar mais entregadores e tentar colocar regras nos que ja estão.
Ja imaginou se todos trabalhadores paracem de trabalhar quando chovesse.
Ser um motoboy é uma profissão como qualquer outra e tem que ser tratado como um funcionário e ñ fazer o que bem querem.
Fica vc sabendo. Qui o ifood não contrata motoboys. Todos nós somos autônomo. Trabalhamos quando e onde quisermos.
Pq o ifood não paga salário fixo não temos vale alimentação. E nem ajuda de custo. Tanto vc como eu. Somos escravizados pelo ifood. Onde vc já se viu uma empresa com quase 2.000 restaurantes. E 200.000 motoboys. E não não ter uma moto. E não ter uma panela…… Tudo é nosso. Ele é só um atravessador
Ifood só quer valorizar alguns nuvens na chuva, entregador nuvem parou de ser besta e correu pra outros aplicativos, hoje se chover e ol parar de entregar ifood vai passar mal.
Eu sou um entregador que chegou a passar quase 7 horas esperando uma corrida na rua desse app. Migrei pra outros aplicativos e conheço vários que estão fazendo isso também, colocando o ifood em segunda ou terceira opção!
Tá pensando que entregador nuvem não tem família e vai pra rua fazer graça pra aplicativo.
Esse pessoal viaja né ?! Uma profissão qualquer ? Ksks por que não compra uma moto caso você não tenha Maria do Carmo, e vai lá fazer entrega debaixo de chuva, o que faltava era isso agora, quer botar regras em motoqueiros que ganham pouco, que trabalham por conta própria ? Contrate motoboys pelo seu CNPJ e registre e coloque regras para seus motoqueiros funcionários, aí sim você pode falar alguma coisa e com todo respeito, afinal, faça sol, faça chuva, quem trabalha na rua tem um risco maior de sofrer um assalto, um acidente de trânsito, entre outras coisas. Se coloque no lugar do próximo, dinheiro não é tudo nessa vida!
É só pagar melhor o entregador, afinal o que se cobra do “parceiro”, é algo absurdo e o que menos ganha é o carinha na ponta que enfrenta chuva, calor, frio e é comumente destravado por alguns logistas. Com a mudança para um grupo basicamente financeiro a coisa ficará, acredito, pior.
E a cada dia a taxa paga aos entregadores diminui, aí quando chove os entregadores partem para os outros apps que pagam muito melhor que o Ifood.
Oi, Maria do Carmo. Converse com um de nossos especialistas via atendimento no Portal do Parceiro. Vamos verificar o motivo e dar mais orientações, ok? ?
Olá minha plataforma está bloqueada por causa do financeiro e já corri atrás e nada de desbloquear ajudem pode me ajudar
Oi, Denize. Nesse caso, você deve conversar com um de nossos especialistas pelo atendimento no Portal do Parceiro: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Se já tiver um chamado aberto, nos informe o número do protocolo. Vamos acionar a equipe.
Espero que dê melhoria aos entregadores !!
Ei, Rogerio. Estamos trabalhando nisso! Afinal, não só parceiros, mas também clientes e entregadores são super importantes pra gente. ? Acompanhe mais novidades pelos nossos canais oficiais!
O mínimo era reconhecer os entregadores nuvens e parar de priorizar apenas os ols
Oi, Thabata. Seu comentário será considerado para futuras mudanças. Sempre que quiser, nos envie mensagem!
Aumento a voz da MARIA DO CARMO DOS SANTOS …… Motoboy é uma profissão como qualquer outra e tem que ser tratado como um colaborador e não fazer o que querem.
Oi, José. Vamos levar isso em conta nas futuras mudanças em nossa política. Tanto parceiros, quanto entregadores e clientes são muito importantes pra gente!
Não sei se comemoro ou fico preocupado, mas espero que melhore atendimento aos Supermercados que rentabilizam e muito o IFood, e não tem a atenção devida da plataforma. Fomos os primeiros a acreditar no trabalho de vocês meses antes da pandemia, quando quase nenhum supermercado em São Paulo acreditavam nesse modelo de negócio, e hoje ou atualmente é impossível conversar com alguém da Empresa.
Oi, Jerdion. A Movile já detinha a maior parte do controle das nossas operações no Brasil. Dito isso, pode acreditar que seguiremos investindo na melhoria contínua! ? ?
Não consigo acessar o site do portal do parceiro porque o código não vem?
Oi, Gleydiany. Esperamos que você esteja bem! Para solucionar dificuldades no acesso, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail) nesse mesmo site.
Isto não vai ficar assim ok!
Vcs são uns ladroes, porque não dar o de vc o que cobrarão, é mais fácil mexer no meu né.
Quero o meu dinheiro td que vcs me roubaram ok!
Nunca permiti nenhuma promoção, o que vcs fizeram é crime, sabem né?!
Só desejo sucesso e agradeço a parceria com o Ifood, desde 2019, já iniciamos a parceria desde o dia 0, parabenizo o Ifood, de maneira geral atende muito bem ao que se propõe, a única coisa que peca é não dar a oportunidade de questionar quando um cliente é desonesto, comprando o produto, pagando online, recebendo o produto e em seguida cancela alegando itens errados.
Oi, Rodrigo. Temos buscado novas soluções para isso. Não deixe de acompanhar mais novidades aqui pelo blog e em nossas outras mídias. ?
Eu fiquei a pandemia toda sem trabalhar e agora to tentando voltar mais meus chamados são completamente ignorado pelo ifood não estou conseguindo configurar minha loja.
Oi, Maria Aparecida. Pedimos desculpas por isso! Muitas vezes é necessário um tempo para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Se preferir, envie direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
BOM, MONTE UMA PLATAFORMA PARA A AJUDAR A DIVULGAÇÃO DOS PEQUEMOS,OBRIGADO
Aproveito pra pedir que mudem as taxas de cobrança dos pequenos restaurantes. Principalmente, as comissões por usarem a logística do IFood. No dia de recebermos o repasse, vira em nada.
Ei, Maria Ines. Estamos trabalhando nisso! Afinal, nossos parceiros, clientes e entregadores são super importantes pra gente. Queremos que a rentabilidade do seu negócio esteja sempre em primeiro lugar.