Conheça os perfis de acesso às ferramentas iFood

Conheça os perfis de acesso do iFood! Saiba quais são as possibilidades e limitações de cada tipo de perfil.

Na operação da sua loja, é comum que diferentes pessoas precisem ter acesso às ferramentas do iFood e SiteMercado. Isso porque cada um têm uma responsabilidade diferente na rotina do negócio.

Para acessar o Portal do Parceiro, o iFood permite que diferentes tipos de perfis sejam utilizados. Cada perfil tem acessos e restrições específicas, garantindo que o uso das ferramentas seja mais seguro e preciso.

Confira quais são os perfis de acesso às ferramentas iFood e SiteMercado, e quais são suas possibilidades e limitações de uso.

Gestão geral da loja 

Usuário com perfil de Gestão geral da loja é responsável pelo administrativo, sejam proprietários ou gerentes. Essa é a principal função, não apresenta nenhum recurso limitador.

O que pode fazer

  • Acessar todas as áreas e funcionalidades do Portal do Parceiro. 
  • Acessar e editar todas as informações de 1 ou mais lojas. 
  • Adicionar novos usuários e gerenciar os perfis de acesso

Gestão de delivery 

Usuário com perfil Gestão de delivery é responsável pelo delivery da loja.

O que pode fazer

  • Acessar e editar as áreas e taxas de entrega.
  • Acessar e editar informações de 1 ou mais lojas. 
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho. 
  • Abrir ou responder chamados. 

O que não pode fazer

  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso. 
  • Visualizar promoções e financeiro.

Gestão financeira 

Usuário com perfil de Gestão Financeira é responsável pela administração financeira da loja. 

O que pode fazer

  • Acessar financeiro, formas de pagamento, áreas e taxas de entrega. 
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho. 
  • Abrir ou responder chamados.

O que não pode fazer

  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso. 
  • Visualizar avaliações e promoções.

Gestão de marketing

Usuário com perfil de Gestão de Marketing é responsável pela publicidade e divulgação da loja. 

O que pode fazer

  • Acessar e editar promoções, avaliações, horários de funcionamento e o perfil da loja. 
  • Visualizar o desempenho e áreas de entrega. 
  • Abrir ou responder chamados. 

O que não pode fazer

  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso. 
  • Visualizar financeiro. 

Coleta e Despacho

Usuário com perfil de Coleta e Despacho é responsável por separar, embalar e despachar os produtos da loja. 

O que pode fazer

  • Visualizar pedidos e agendamentos. 
  • Abrir ou responder chamados. 

O que não pode fazer

  • Visualizar financeiro, desempenho, promoções, avaliações, formas de pagamento e horários. 
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso. 
  • Alterar informações.
  • Alterar informações. 

Operação

Usuário com perfil de Operação é responsável pela operação de atendimento ao cliente da loja.

O que pode fazer

  • Abrir ou responder chamados. 
  • Visualizar avaliações. 

O que não pode fazer

  • Visualizar financeiro, desempenho, promoções, formas de pagamento, pedidos e horários. 
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso. 
  • Alterar informações. 

Antes de cadastrar um novo usuário para operar sua loja nas ferramentas do iFood e SiteMercado, confira os tipos de perfil de acesso e identifique aquele que tem as possibilidades adequadas à função. Assim você tem ainda mais tranquilidade na gestão do seu negócio.

10 respostas

  1. Ola boa tarde estou com problema no meu cadastro do ifood entregador já estou a mais de 7 meses esperando aprovar meu cadastro e não passou nem na parte do reconhecimento facial.
    Me ajudem por favor

  2. Ola…não estou recebendo meu código de segurança por whatsapp a mais de 3 meses e não tenho apoio no suporte para resolver. Já preenchi o formulário de ajuda, esqueci e-mail, etc e não tenho retorno.
    PRECISO ACESSAR O PORTAL URGENTE.
    ALGUÉM PODE RETORNAR?

  3. Tati, tudo bem? Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar.

  4. Olá,
    No meu usuário como dono de loja não aparece para cadastro tipo de usuario coleta e despacho.

    1. Oi, Marylin. Você consegue abrir um chamado lá na opção “Ajuda” do Portal do Parceiro, por favor? Assim nossos especialistas poderão analisar o seu caso e dar a orientação mais segura.

  5. Estou precisando de ajuda com uma questão no portal de rede, temos 17 lojas e temos uma marca cadastrada, porém, a marca ficou vinculada a apenas 9 lojas e com isso não conseguimos analisar a rede por inteiro. O usuário tem perfil de gerente geral da loja e mesmo assim não aparece aonde editar a marca e as lojas associadas no portal de redes. Como podemos fazer nesse caso?

    1. Oi André. Vamos entender melhor o seu caso para dar a orientação mais segura. Poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Te esperamos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

22/11/2024

Índice de endividamento: como calcular e 6 dicas para evitar dívidas

21/11/2024

Transforme seu restaurante com dados: descubra os insights do relat...

20/11/2024

Sobremesas para restaurantes: veja como atrair clientes com a doçur...