Saiba como verificar cancelamentos e status de estornos

Saiba tudo sobre fluxo de pedidos cancelados e estornos. Entenda como essas transações podem ser consultadas nas ferramentas iFood.
2 Min
pagamentos e estornos

Sempre que um pedido é cancelado, nosso sistema analisa se esse pedido será pago ou não para sua loja. Nosso sistema sempre considera critérios pré-definidos como: origem do cancelamento, o momento em que foi cancelado, qual o motivo do cancelamento e o responsável pela entrega.

Em cima desses critérios, nosso sistema verifica as condições do estorno a ser realizado.

COMO VERIFICAR A APROVAÇÃO DO CANCELAMENTO E O STATUS?

Todas as informações podem ser conferidas no menu financeiro do Portal do Parceiro, o status do pagamento também aparece caso o estorno tenha sido aprovado. Selecione dentro de lançamentos do período, os detalhes do pedido que desejar.

Ou sua loja também pode conferir pela Extranet do SiteMercado, através do menu analytics e relatórios, selecionando o menu financeiro em “iFood – Conciliação de pedidos”. Confira o passo a passo no Portal do Parceiro.

COMO VERIFICAR STATUS DO ESTORNO EM PEDIDOS PONTUAIS?

Caso sua loja precise verificar o status de um possível estorno sobre cancelamento de um pedido, pode ser feito pelo Portal do Parceiro ou pela Extranet do SiteMercado.

Portal do Parceiro

Selecionando o menu Pedidos, filtre sua busca com o número do pedido, status e período em que ele foi realizado. Depois é só ver os detalhes do pedido selecionado.

Extranet

Selecionando a opção “iFood – Conciliação completa de pedidos, dentro do menu analytics e relatórios, filtre com alguma informação sobre o pedido, e confira o status dentro do “iFood Billing Transação”. Considere a coluna “status” com a sigla “CAN” para pedidos cancelados.

Coluna “pago” preenchida com algum valor, nos casos de confirmação de pagamento. Se a coluna “pago” estiver em branco, o estorno não foi efetuado.

Foto de Por iFood Mercado

Por iFood Mercado

Página do Autor
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

12/09/2025

Regime de competência: o que é, importância e exemplos

12/09/2025

Aprenda como criar combos no iFood e atrair mais clientes

10/09/2025

Movimento “Nós Queremos”: união pelo fortalecimento dos produtos br...