Sempre que um pedido é cancelado, nosso sistema analisa se esse pedido será pago ou não para sua loja. Nosso sistema sempre considera critérios pré-definidos como: origem do cancelamento, o momento em que foi cancelado, qual o motivo do cancelamento e o responsável pela entrega.
Em cima desses critérios, nosso sistema verifica as condições do estorno a ser realizado.
COMO VERIFICAR A APROVAÇÃO DO CANCELAMENTO E O STATUS?
Todas as informações podem ser conferidas no menu financeiro do Portal do Parceiro, o status do pagamento também aparece caso o estorno tenha sido aprovado. Selecione dentro de lançamentos do período, os detalhes do pedido que desejar.
Ou sua loja também pode conferir pela Extranet do SiteMercado, através do menu analytics e relatórios, selecionando o menu financeiro em “iFood – Conciliação de pedidos”. Confira o passo a passo no Portal do Parceiro.
COMO VERIFICAR STATUS DO ESTORNO EM PEDIDOS PONTUAIS?
Caso sua loja precise verificar o status de um possível estorno sobre cancelamento de um pedido, pode ser feito pelo Portal do Parceiro ou pela Extranet do SiteMercado.
Portal do Parceiro
Selecionando o menu Pedidos, filtre sua busca com o número do pedido, status e período em que ele foi realizado. Depois é só ver os detalhes do pedido selecionado.
Extranet
Selecionando a opção “iFood – Conciliação completa de pedidos, dentro do menu analytics e relatórios, filtre com alguma informação sobre o pedido, e confira o status dentro do “iFood Billing Transação”. Considere a coluna “status” com a sigla “CAN” para pedidos cancelados.
Coluna “pago” preenchida com algum valor, nos casos de confirmação de pagamento. Se a coluna “pago” estiver em branco, o estorno não foi efetuado.
12 respostas
Não quero usar mas o iffoood
Oi, Jhony. Caso deseje realizar o descadastro ou rompimento do seu contrato (no caso de loja e restaurante), é possível solicitar diretamente pelo atendimento exclusivo pra categoria!
Preciso receber fui bloqueado e não recebi nada
Boa noite , Srs efetuei Pix para Ifood valor de R$ 50,00 nesta data , e o pedido foi cancelado pela loja Temakaria, valor correto era 43,90 com desconto de 12,00 porém o valor saiu da minha conta para esse código:
6398210031149311258269465
Solicito reembolso dos 50,00
Grato
Carlos
11 999931074
Oi, Carlos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? 😉
Boa noite. No Domingo 01/10 as 19:45h fiz um pedido de Nº 4756 na Padaria Nova Colombo no valor de R$ 19,50 mais Taxa de entrega R$ 3,99 Totalizando o valor de R$ 24,48 pago via PIX a padaria fechou NÃO ENTREGOU O PEDIDO depois me informou que o estorno do valor de 24,48 do Pix teria de ser feito diretamente pelo Ifood porque eles não receberam o dinheiro ficou com o Ifood, este é meu problema, gostaria de uma posição do Ifood quanto ao estorno do valor.
Sem mais aguardo um retorno. Obrigado.
Oi Manoel, sentimos muito por isso. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Como receber o dinheiro de um pedido canselado pelo aifood acho uma falta de respeito a pessoa cansela um pedido depois de entregue
Oi, Erica. Tudo bem? Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil. 😉
Eu n consigo entrar n já fiz o chamado mas fala q n pode fazer o estorno
Ontem 06/09 tive o pedido 0849 cancelado pelo entregador parceiro por não encontrar o cliente, o Ifood aceitou o cancelamento e me forneceu reembolso automático, porém o reembolso é de 18,76 (referente somente as taxas+frete grátis), e o pedido foi de 34,90. O motoboy não devolveu o produto. Eu vou ficar com o prejuízo do produto sendo que fiz tudo certo e entreguei dentro do prazo? Detalhe: o entregador em questão demorou muito para chegar na loja e retirar a mercadoria porque ficou um tempão parado em um outro local (segunda vez que este entregador faz isso e estoura do tempo da entrega), depois ele mesmo cancelou o pedido por não encontrar o cliente e não devolveu o produto. Bem suspeito, vocês não acham?
Oi, Mirele. Para analisarmos o caso e darmos as orientações mais seguras, pedimos que entre em contato pelo atendimento na aba Chamados e ajuda do Portal do Parceiro.