Sempre que um pedido é cancelado, nosso sistema analisa se esse pedido será pago ou não para sua loja. Nosso sistema sempre considera critérios pré-definidos como: origem do cancelamento, o momento em que foi cancelado, qual o motivo do cancelamento e o responsável pela entrega.
Em cima desses critérios, nosso sistema verifica as condições do estorno a ser realizado.
COMO VERIFICAR A APROVAÇÃO DO CANCELAMENTO E O STATUS?
Todas as informações podem ser conferidas no menu financeiro do Portal do Parceiro, o status do pagamento também aparece caso o estorno tenha sido aprovado. Selecione dentro de lançamentos do período, os detalhes do pedido que desejar.
Ou sua loja também pode conferir pela Extranet do SiteMercado, através do menu analytics e relatórios, selecionando o menu financeiro em “iFood – Conciliação de pedidos”. Confira o passo a passo no Portal do Parceiro.
COMO VERIFICAR STATUS DO ESTORNO EM PEDIDOS PONTUAIS?
Caso sua loja precise verificar o status de um possível estorno sobre cancelamento de um pedido, pode ser feito pelo Portal do Parceiro ou pela Extranet do SiteMercado.
Portal do Parceiro
Selecionando o menu Pedidos, filtre sua busca com o número do pedido, status e período em que ele foi realizado. Depois é só ver os detalhes do pedido selecionado.
Extranet
Selecionando a opção “iFood – Conciliação completa de pedidos, dentro do menu analytics e relatórios, filtre com alguma informação sobre o pedido, e confira o status dentro do “iFood Billing Transação”. Considere a coluna “status” com a sigla “CAN” para pedidos cancelados.
Coluna “pago” preenchida com algum valor, nos casos de confirmação de pagamento. Se a coluna “pago” estiver em branco, o estorno não foi efetuado.