No iFood, temos mais de 100 milhões de pedidos por mês e mais de 350 mil restaurantes em todo o Brasil com diferentes gastronomias e preços. Nesse cenário, uma das grandes estrelas são as lojas parceiras que entregam a melhor experiência para os clientes. Por isso, apresentamos o Prêmio iFood de Super Restaurantes.
O objetivo da premiação foi valorizar negócios que receberam o selo Super Restaurantes iFood e se mantêm consistentes no programa ao longo do último ano. Para isso, foi preciso cumprir alguns critérios. Afinal, estar na lista das lojas mais prestigiadas do delivery no país não é para qualquer um. Ainda mais no Brasil, local em que o setor de food service cresceu 184,2% entre 2009 e 2019.
Conheça o Prêmio iFood de Super Restaurantes e saiba como nossas lojas parceiras atingiram esse patamar no seu negócio!
Somente restaurantes ou redes com Selo Super podem ganhar o prêmio. Contamos o porquê!
O selo Super do iFood é um programa de reconhecimento de lojas parceiras do iFood que oferecem a melhor experiência para os seus clientes. Assim, elas são valorizadas e recebem o selo de verificado ao lado do nome da loja no app. Isso ajuda a atrair clientes, porque sinaliza que o estabelecimento oferece alta qualidade de atendimento e boa avaliação.
A vantagem para lojas parceiras e clientes do iFood é que, de um lado, destaca os restaurantes e motiva a ter um delivery de sucesso. De outro, ajuda na tomada de decisão do consumidor.
“O selo de Super Restaurante serve como um indicativo de confiança e qualidade para os clientes, ajudando-os a escolher restaurantes que oferecem uma excelente experiência de compra e consumo. Os restaurantes precisam atender a uma série de critérios rigorosos, como boas avaliações dos clientes, qualidade de serviço, pontualidade na entrega e volume de pedidos.” Felipe Crull – Diretor Comercial do iFood |
Conheça o prêmio
O Prêmio iFood de Super Restaurantes veio para reconhecer os melhores dos melhores. Para isso, o iFood, que é uma empresa de tecnologia, vai usar os dados das reações dos clientes nos pedidos. É o primeiro prêmio 100% baseado em dados de consumo no delivery.
Categorias de premiação
O Prêmio iFood de Super Restaurantes reconheceu 65 lojas parceiras. O iFood se preocupou em preparar um prêmio para todos os tamanhos de negócio, por isso, as premiações foram divididas em 3 categorias por porte:
- Estrelas Nacionais (grandes redes com presença em todo país)
- Estrelas Regionais (redes com forte presença em suas regiões)
- Estrelas Locais (pequenos empreendedores)
Cada categoria foi premiada nas 5 culinárias mais populares no iFood, que representam 70% dos pedidos de food delivery. Ou seja, as culinárias selecionadas alcançam mais de 70 milhões de pedidos por mês no iFood.
Foram considerados também critérios de região, volume de lojas, além dos critérios de desempate.
Categorias | Critérios | Culinárias | Regiões | Critérios de desempate por ordem de prioridade | Período de análise | Ranking |
Estrelas Nacionais | +30 lojas em 7 estados | Lanches/Hamburguer Pizza Japonesa Brasileira Açaí/doces/sobremesas/sorvetes | Nacional | 1. % de Supers na rede 2. Maior nota Avaliação 3. Maior volume Pedidos | Agosto de 2023 a julho de 2024 | 5 Estrelas Nacionais |
Estrelas Regionais | +1000 pedidos /mês somando toda a rede e presença regional | São Paulo, Rio de Janeiro, Sudeste, Sul, Nordeste, Norte, Centro-Oeste | 1. % de ser Supers da marca 2. Maior nota Avaliação, considerando valor mensal em agosto/24 3. Maior volume Pedidos em agosto/24 | 35 Estrelas Regionais | ||
Estrelas Locais | 50 a 1000 pedidos/mês | Sudeste, Sul, Nordeste, Norte, Centro-Oeste | 1. % de ser Supers da marca 2. Maior nota Avaliação considerando valor mensal em agosto/24 3. Maior volume Pedidos em agosto/24 | 25 Estrelas Locais |
Cerimônia
A premiação aconteceu durante o maior evento para donos de restaurantes e deliveries da América Latina, o iFood Move, no dia 25 de setembro de 2024.
Os vencedores foram convidados a se juntarem ao palco do iFood Move, em grupos regionais. Os troféus foram entregues pelos diretores comerciais do iFood e, em seguida, puderam compartilhar sua experiência com outros negócios parceiros.
Os ganhadores tiveram também um momento privado de celebração e reconhecimento junto às lideranças do iFood. Além de um troféu disputado, receberam um kit com materiais para divulgar este reconhecimento aos seus clientes e seguidores em redes sociais.
O evento teve também forte presença da imprensa nacional e regional, além de pessoas influentes e outros empreendedores que estavam ansiosos por conhecer as histórias de grande sucesso dos ganhadores.
Mais detalhes da premiação
Pôde receber o prêmio qualquer restaurante verificado com o selo Super com consistência no programa de agosto de 2023 a julho de 2024 (manteve em todos os meses). Para isso, foi necessário cumprir os requisitos de cada categoria analisada.
Estrelas Nacionais
As estrelas nacionais do prêmio Super são as redes que atuam em todo o Brasil. Foram 5 premiados, 1 para cada culinária. Para a classificação, deviam ter mais de 30 estabelecimentos e estar presentes em pelo menos 7 estados.
No caso de desempate, os critérios analisados foram, por ordem: porcentagem de lojas Supers na rede, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.
Estrelas Regionais
As estrelas regionais abrangem as redes com atuação relevante regionalmente, que devem ter mais de 1.000 pedidos por mês na soma de toda a rede.
No total, foram 35 premiados, em 7 regiões para cada culinária. As 7 regiões desta categoria são: São Paulo, Rio de Janeiro, Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Em caso de empate, os seguintes critérios foram considerados: ser Super, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.
Estrelas Locais
As estrelas locais são os pequenos restaurantes, com 50 a 1.000 pedidos por mês. O prêmio reconheceu 25 estabelecimentos, 5 regiões para cada culinária.
As 5 regiões são: Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O desempate foi feito a partir dos critérios: ser Super, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.
Como ser Super do iFood?
Para ser elegível ao programa Super do iFood, o restaurante deve ter no mínimo 45 pedidos concluídos, além de mais de 10 avaliações do seu restaurante dentro de 3 meses de avaliação do programa. Ao atingir esses critérios, os restaurantes passam a poder ser classificados em níveis de 1 a 5, onde somente o nível 5 é o nível Super.
Para chegar ao nível 5 e conquistar o Selo Super, os restaurantes precisam ter uma nota de avaliação maior ou igual a 4.7, a taxa de cancelamento precisa ser igual ou menor do que 0,9% e os chamados em aberto devido a erros (pedido atrasado ou não entregue, e item errado) precisam ser de até 1%.
Portanto, para conseguir o selo Super foi preciso entregar a melhor experiência aos clientes para se destacar e ter os benefícios do programa.
O iFood tem mais de 350 mil restaurantes cadastrados em todo o Brasil. Aqueles com selo Super são cerca de 85 mil. Destes, apenas 65 receberam o Prêmio iFood de Super Restaurantes por oferecerem a melhor das melhores experiências.
Vantagens de ser um restaurante com selo Super
- Seu restaurante passa a ter mais visibilidade no aplicativo do iFood.
- A chance de suas vendas aumentarem é maior.
- Seu negócio é mais reconhecido e valorizado pelos clientes.
Agora, você já sabe que tem mais um motivo para receber o selo de reconhecimento de qualidade do iFood. Afinal, você também pode estar entre os reconhecidos no Prêmio iFood de Super Restaurantes e ter o seu restaurante ainda mais valorizado.
Seu exemplo serve de inspiração para outras lojas parceiras. Quer saber mais sobre o que é o programa Super e como ele funciona? Acesse a nossa página.
Respostas de 64
UM VERDADEIRO ABSURDO NAO TER PASTEL NAS CATEGORIAS.
Olá, Daniella. Tudo bem?
Aqui no iFood, estamos sempre preocupados em melhorar a experiência com a plataforma. Levaremos a pauta para o nosso time focado em melhoria contínua. 😊
Somos
Os maiores especialistas em Sopas Naturais. Afinal, onde entraria tem categoria.
E, não acho uma boa ideia esta premiação dar mais visibilidade ao lojista. Que ganhe prêmios e benefícios. Mas não mais destaques. Isto acaba prejudicando todos os demais lojistas.
Oi, X! O Prêmio iFood SUPER Restaurante é pra reconhecer os melhores parceiros e dar aquela força com visibilidade e benefícios. 🌟 Mas queremos que todos tenham chances de brilhar, por isso teremos as Estrelas Regionais e Locais. Agradecemos seu feedback e estamos sempre buscando formas de equilibrar as oportunidades! 👊🚀
Cadê restaurante árabe e kebab?
Boa tarde, nós vamos fazer 2 meses de funcionamento, mas já somos super, gostaria de saber se a participação é presencial ou online?
E se com nosso histórico já temos requisitos para participar?
Olá, Keite. Tudo bem?
Para que o restaurante possa retirar a placa de Super no evento iFood Move, é necessário que ele tenha mantido o status de Super por 12 meses consecutivos, de agosto de 2023 a julho de 2024.
Olá, o ifood podia premiar vom segura coisa bem legal para pequenos empreendedores, como eu que estou precisando de um not book pare aceitar pedidos, pois recebo pelo celular, ou uma geladeira, ou micro-ondas coisa assim, isso incentivaria mais os pequenos empreededores, minha dica.
Seria bem legal.
Mais o ifood está de parabéns, gostei.
Olá Fabio. Obrigado pelo comentário!
Aqui no iFood, estamos sempre preocupados em melhorar a experiência com a plataforma, levaremos a pauta para o nosso time.
Sou restaurante super à mais de 1 ano e mesmo assim não obtive melhora alguma nos pedidos. Sempre nos preocupamos em fazer o melhor, não apenas para avaliação iffod mais tbm para nossos clientes pessoais
Não conheço 1 restaurante de bairro q é ajudado pelo ifood pois só ajudam grandes franquias
Olá, Gislaine. Tudo bem?
Restaurantes que conquistam o selo SUPER podem ter um aumento de até 7x em suas vendas. Esse desempenho foi observado por uma análise de outras lojas que conquistaram esse reconhecimento.) Lembre-se de que após conquistar o selo, você precisa continuar trabalhando ações de incentivo para manter suas vendas, combinado? Por isso, continue garantindo um bom cardápio, promoções estratégicas e divulgação da sua loja.
Infelizmente no meio de tantas marcas escolheram uma (confeitaria) regional com grande nome e localizada na zona sul do RJ um critério que já deixa os demais “pequenos” , a grande maioria fora do jogo enfim…
Oi, Jurema. O Prêmio iFood SUPER Restaurante busca reconhecer o esforço e a excelência dos parceiros em várias categorias. O objetivo é destacar negócios que se destacam em qualidade e desempenho. 🌟 Fique de olho nas próximas edições e oportunidades para todos terem chance de brilhar! ❤️
Bom meu Bistrô e Rotesserie Cátia Messiano na Nova Piracicaba , trabalhamos com as comidas caipiras ,temperos fortes, tipo vaca rolada , dobradinha ,moela, frango com polenta ,comidas tradicionais brasileira caipira , não sei se tem como concorrer nessa categoria .
Somos do grill house gostaria saber como faço para participar ?
Olá, Paulo. Tudo bem?
Para participar do iFood Move, os ingressos estão disponíveis por meio da Sympla. Acesse: https://www.sympla.com.br/evento/ifood-move/2334180
Não tem finalistas das estrela locais do Sudeste?
Olá, Mariana. Tudo bem?
Acesse esse link e confira todos os finalistas: https://blog-parceiros.ifood.com.br/wp-content/uploads/2024/09/finalistas-premio-super-2024.pdf?
E os salgados não tem ?
Oi, Renata. A premiação contempla várias categorias, incluindo diferentes tipos de alimentos. 😉👊
Uma ótima iniciativa, espero poder participar dessas finais !
Ficamos felizes, Cassio! 🚀 ❤️
Boa tarde colocaram só os restaurantes grande nome nada de pequeno empreendedor infelizmente os pequenos são esquecido por eles visam a grana..
Oi, Carlos Eduardo. Preparamos o prêmio pensando em todos os tamanhos de negócio, dividindo as premiações em três categorias: Estrelas Nacionais, Estrelas Regionais e Estrelas Locais. Assim, grandes redes, redes regionais e pequenos empreendedores têm suas chances de serem reconhecidos. Queremos garantir que todos tenham a oportunidade de brilhar! 🌟👊
O problema dessa premiação é que o ifood só escolhe os restaurantes famosos que der mais visibilidade ainda para eles isso deixa os pequenos de lado. Um absurdo isso.
Oi, Jose Mario. Entendemos sua preocupação, mas todos os restaurantes que mantiveram o selo Super de agosto de 2023 a julho de 2024, e cumpriram os requisitos, podem receber a premiação, incluindo os pequenos. Além disso, temos a categoria “Estrelas Locais”, que é dedicada especificamente para destacar e premiar pequenos restaurantes. 😊
Sou no segmento de sopas e caldos e tenho um delivery de luxo de sucesso na plataforma. Trabalho com o público A e B, sou chef executivo de cozinha, técnico em alimentação saudável, mentor gastronômico e especialista em delivery de luxo. Fui eleito o maior criador de receitas lucrativas de São Paulo. 90% das minhas receitas são criadas por mim, e meus produtos estão entre os mais caros de São Paulo. Estou na plataforma desde 2019 e tenho mais de 63 mil seguidores no Instagram, todos orgânicos e clientes. Nunca fui chamado para nada, sempre fui avaliado como Super Restaurante e tenho avaliação máxima. No entanto, vocês só promovem pessoas que têm parceria com vocês. Sopas e caldos não entram, a tia confeiteira não entra, o tio do churrasquinho não entra, e assim vai. Virou uma encheção de saco, toda hora vocês mandam mensagens sobre cursos do João e companhia. Em vez de investir tanto em marketing para cursos, por que não ajudam a divulgar mais as lojas que já estão na plataforma? É cada uma.
Eu, como especialista em delivery, afirmo que muitos deliveries não vendem pelas promoções inseridas pelos especialistas do iFood. “Entrega grátis” é ilusão, campanha inteligente é ilusão, etc. Você precisa focar no seu público A, B e C; cada bairro é um CEP. Você precisa ver os bairros que mais gastam; esqueça o público de onde você mora e foque em 2 km para frente. Para ter um delivery de sucesso, é necessário focar na descrição, usando a palavra-chave método CEO; isso que dá alcance. Fotos reais, nada de fotos da internet e nem fotos profissionais, porque, Chef, o seu produto nunca vai chegar igual. Isso é frustrante para o cliente e um dos motivos que na plataforma há tantas notas negativas. Saiba trabalhar com o nicho certo, tenha um cardápio simples; o cliente não gosta de cardápio com muitos pratos, etc. Não adianta você ter um monte de promoção se não sabe buscar o seu público-alvo, e isso não precisa de tráfego pago, tudo no orgânico. Eu nunca fiz tráfego pago; 50% das minhas vendas vêm do Instagram, do link que fica na bio. O que dá resultado no iFood para atrair clientes e depois reter é cupom de 10 reais, desde que você tenha um produto que não vai gerar prejuízo.
Inclua a cereja do bolo: faça uma categoria falando um pouco da sua história e do seu negócio. Inclua também as pessoas que trabalham com você. Os clientes são carentes e adoram saber a história por trás do seu negócio; isso gera um contato pessoal e você tem um cliente fiel. As pessoas precisam parar de colocar o nome das lojas que nem elas mesmas sabem escrever. O nome da loja precisa ter o seu nome e o nome do seu nicho; nome difícil ninguém acha na busca. 70% dos restaurantes não vendem pelo nome da loja.
Desejo boa sorte a todos.
Um ótimo encontro a todos!🤝🏽🥰
Vai ser incrível! <3
Acho uma grande falta de respeito não ter categoria de pastel
Oi, Laércio! A premiação visa reconhecer a excelência em várias categorias. Seu feedback é muito valioso para que possamos melhorar e garantir que todos os parceiros tenham a chance de brilhar. Agradecemos por compartilhar sua opinião e vamos pensar sobre isso! 👊🌟
Olá, Mariana. Tudo bem?
Acesse esse link e confira todos os finalistas: https://blog-parceiros.ifood.com.br/wp-content/uploads/2024/09/finalistas-premio-super-2024.pdf?
Essa Será uma grande experiência para todos os participantes desse evento dedicação alegria parabéns a todos.
Será incrível <3