Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por esquecimento de senha ou e-mail, pode contar com o recurso de recuperação de conta do iFood.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Esqueci meu e-mail”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte você deve informar se é o dono da loja. Lembre-se de que essa funcionalidade só é disponibilizada a quem tem o perfil de Dono configurado.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Automaticamente será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

O que fazer se não tiver mais acesso ao e-mail?

Caso você não tenha mais acesso ao e-mail, deve informar que não tem acesso a nenhum dos endereços apresentados. Com isso, a ferramenta vai direcionar você para a confirmação de outros dados da loja.

Como solicitar ajuda para eventuais problemas na recuperação da conta?

No canto inferior esquerdo, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.

Como cadastrar canais para recebimento do código?

Caso você ainda não tenha o código/senha forte cadastrado, ao realizar o login no portal aparecerá uma janela indicando a necessidade desse cadastro, você poderá clicar no botão “Cadastrar” e seguir o passo a passo para cadastro do novo fator de segurança (senha ou código fator).

Para o recebimento do código, você poderá escolher entre e-mail, Celular (SMS) e Whatsapp, vale ressaltar que os canais precisam estar aptos para receber os códigos e você precisará ter acesso a esses canais. Nos casos de e-mail, além de ser válido, é preciso garantir que os e-mails do iFood não sejam direcionados para SPAM ou LIXO ELETRÔNICO ou que sua caixa de entrada não esteja cheia.

Além disso, você também poderá cadastrar ao acessar o menu lateral e clicar em MINHA CONTA, isso abrirá a página de configurações de segurança da conta para alteração de senha e configuração dos fatores de autenticação.

Como cadastrar os canais para recebimento do código?

Para ALTERAR um canal existente ou CADASTRAR um canal novo, basta acessar o menu lateral e clicar em MINHA CONTA, isso abrirá a página de configurações de segurança da conta, em que é possível alterar a senha, Cadastrar um novo fator de segurança e Alterar um canal (e-mail, telefone Whatsapp e telefone para SMS) existente.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu email ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

O que fazer se o código não chegar?

Boa parte dos problemas de recebimento estão ligados a Provedor do e-mail cadastrado que bloqueia o recebimento ou envia para SPAM/LIXO ELETRÔNICO.

Caso não tenha recebido o código, clique na opção Reenviar código. Se mesmo assim não receber, clique na opção Receber o código por outro meio já cadastrado e escolha outro canal para receber o código de acesso.

Além disso, também podem haver problemas na conexão de internet, fazendo com que o código não seja enviado ou chegue, também, por algum motivo o canal cadastrado pode estar incorreto ou se tornado inválido, por exemplo.

Por isso vale checar os seguintes pontos:

  • O número/e-mail cadastrado está correto?
  • Você tem acesso ao telefone cadastrado? 
  • O aparelho está com uma conexão à internet para recebimento do código?
  • Não recebeu no SPAM ou Lixo Eletrônico?
  • Ele está utilizando o ÚLTIMO código recebido?
  • Ele foi digitado corretamente?

Após que todos os pontos acima tenham sido confirmados e realmente tenha sido identificado um problema, entre em contato com o time de atendimento por meio da opção “Esqueci meu e-mail” na página de login do portal, e preencha o formulário sobre dificuldades de acesso, com isso, em cerca de 3 dias o time tratará o caso e dará andamento à sua solicitação.

Todo procedimento para recuperar conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

Por iFood

Por iFood

1.238 respostas

  1. Mi ajudar meu por favor tem 2 mês que tou tentando mi. Cadastra mas não consigo meu número de telefone (11)978955045

  2. Já não sei mas. O que fazer pois estou perdendo vendas pois meus clientes tão pedindo ifood mas não estou conseguindo mi cadastrar já em tudo e não dá certo já estou desistindo mi ajudar 11 978955045

    1. Oi, Fernando! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  3. Já não sei mas. O que fazer pois estou perdendo vendas pois meus clientes tão pedindo ifood mas não estou conseguindo mi cadastrar já em tudo e não dá certo já estou desistindo mi ajudar 11 978955045

    1. Oi, Fernando. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

    1. Oi, Luis! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. Estão usando meu CNPJ sem minha permissão.
    Tentei me cadastrar no Ifood parceiro e está dando a informação que já tem um cadastro logado.
    Vcs não dão opção para atendimento nem via email, telefone etc…
    Fiz reclamação no reclame aqui e procon,e Instagram pedindo para deletar o cadastro que está em meu CNPJ e mesmo assim não tive resposta.
    Estou a meses tentando cadastrar com meu acesso de titular e não consigo
    Vou ter que acionar a justiça por vcs deixarem alguém usar sem ser eu a titular.

    1. Oi Claudia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  5. Boa tarde.

    Tento reativar minha conta e não consigo, no link para retivar (mostrado acima) aparece um erro na hora do envio. Como proceder? Obrigado.

    1. Oi Wellington! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi Joyce! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  6. Não consigo de forma alguma acessar minha conta diz que e-mail e senha não conferem já tentei todas as formas e não consigo acesso nem ajuda do ifood para resolver.
    No ifood shop entra normalmente com o mesmo e mail e senha 😡😡😡😡😡

    1. Oi, Ronaldo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  7. Estou com problema, os dados não conferem, não chega e-mail para atualizar senha, ou qualquer coisa que o valha.
    O sistema não deixa ter acesso a nada, não tem como abrir nada.
    Preciso de uma resposta, nenhum dos canais até agora resolveu o problema.

    1. Oi, Alessandro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  8. Olá queridos, boa noite!
    Essa semana retomei as atividades pois estava pelo INSS, e agora não consigo entrar no portal do parceiro, está dando erro e não consigo acessar as atividades do ifood. Por gentileza me ajude!

    1. Oi Ana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  9. Olá tenho uma conta antiga com um email que ainda está em uso, porém o número de telefone está errado e não consigo mais acessar,queria mudar o número como faço?

    1. Oi, Ariane! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  10. estou com problemas para acessar minha loja no ifood, estou a dias tentando entrar em contato com o suporte, mas nao consigo, como também estou sem acesso ao portal do parceiro não tenho acesso a central de ajuda e quando tento entrar no ifood parceiro aparece a seguinte mensagem “Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.” mas tento recarregar e tento fazer o procedimento de recuperacão de conta e não consigo. ao que tudo da a entender a minha conta foi desativada e simplesmente o ifood não explica o motivo muito menos explica como proceder diante dessa situacão. gostaria de entender o motivo e o que eu devo fazer para ter acesso novamente a minha loja?

    1. Oi, Marcos! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  11. Não tenho acesso e nem lembro mais o número cadastrado e o Ifood não tem opção para digita se não lembra desse número….

    1. Oi, Diana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi Joao! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. OI, Gleidson! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  12. Gostaria de suporte para acabar de configurar a loja pois quando vou configurar fiz que não tenho permissão eu quero entender se eu é quem sou a Dona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

16/05/2024

À la carte: o que é, como funciona e dicas essenciais

15/05/2024

Negócios lucrativos: quais são e como garantir sucesso?

14/05/2024

Aumente suas vendas: descubra como otimizar o tempo de separação do...