Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.315 respostas

  1. Boa noite, é muito frustrante não termos um canal de atendimento além do acesso ao portal do parceiro. Perdi meu acesso ao Ifood, estou tentando recuperar senha mais de 5 dias e não consigo, ja mandei msg há vários números do Ifood e nada, preciso recuperar minha senha. Me ajudem por favor.
    Eu aluguei um espaço e montei tudo esta tudo lindo só preciso começar a trabalhar para isso preciso conseguir acessar a plataforma ME AJUDA POR FAVOR. Já mandei msg no direct mas ninguém mias me responde lá. Só responderam uma vez.
    ME AJUDA POR FAVOR
    ME AJUDA POR FAVOR

    1. Olá, Wilson. Sentimos muito por essa experiência.
      Se você mandou mensagem na nossa página oficial, iremos te responder! Não esqueça de enviar o seu CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

      1. E não é um ou dois estabelecimentos que perderam o acesso, são MUITOS. A gestão de vcs é péssima, péssima, péssima!!!

  2. Gente preciso de uma acessória e não tenho não estou conseguindo acessar diz que envia para meu e mail mas não chega pe refazer senha
    Absurdo

    1. Olá, Sonia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    1. Olá, Janine. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

      1. Vai fazer 1 mês que to esperando uma resposta ni direct do Instagram. Se vcs se preocupassem mais com os restaurantes que já estão cadastrados não precisariam estar desesperados tentando captar novos, à gestão de vcs é péssima!

    1. Oi, Luciana. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor?

  3. Não estou conseguindo acessar com o meu CNPJ e tel , sempre diz que está errada as informações
    55793924000184

    1. Olá, Danyelle. Tudo bem?
      Recomendamos que você entre nesse link para acessar nosso chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  4. Perdi meu acesso ao sistema porq troquei de número e agora não consigo receber o código e não consigo trabalhar porq não consigo entrar a mais de 1 mês. E não consigo recuperar Porq não tem a opção

    1. Oi, Adriana. Você já tentou realizar o procedimento de recuperação indicado aqui no artigo? Se ainda precisar de ajuda, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso.

    1. Olá, Antonio. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

    1. Oi, Josiane. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com seus dados que vamos analisar o seu caso com carinho, tá bem?!

  5. Tô sem acesso a mais de 1 ano, ninguém me dá suporte. A única vez que consegui falar com alguém do suporte me passaram que minha loja foi banida! Perguntei o motivo e fui informada que não poderiam me dizer. Perguntei o que fazer e ele me disse para mudar meus dados e fazer um novo cadastro. Vê se isso é possível…
    Já tentei de tudo é não consigo acessar. Aí ficam fazendo propaganda para captar novos restaurantes mas os que já estão na plataforma são esquecidos, ridículo!

    1. Oi, Fernanda. Em caso de bloqueio de loja, enviamos todas as informações sobre o encerramento da nossa parceria para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail ou envie um direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaentregadores.

  6. Boa tarde não consigo acessar o portal parceiro aparece um erro inesperado aconteceu, pelo gestor de pedidos fala que o e-mail não é vinculado a nenhum restaurante sendo q a loja está no ifood no e-mail que estou tentando acesso e também aparece a mensagem que não é possível verificar e-mail.

    1. Oi, Renato. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

    2. Boa tarde não consigo acessar o portal parceiro aparece um erro inesperado aconteceu, pelo gestor de pedidos fala que o e-mail não é vinculado a nenhum restaurante sendo q a loja está no ifood no e-mail que estou tentando acesso e também aparece a mensagem que não é possível verificar e-mail

      INSTAGRAM NÃO RESPONDE, NÃO TENHO RESPOSTA EM NENHUM LUGAR, NÃO TEM CHAT, NÃO TEM TELEFONE PARA CONTATO, NO WHATSAPP É UM ROBO HORRIVEL QUE RESPONDE AS PERGUNTAS, POR FAVOR IFOOD NOS DA A SOLUÇÃO

  7. Oi boa tarde .. preciso recuperar minha conta pra continuar fazendo entregas mais não possuo acesso ao meu e-mail cadastrado nem o telefone como faço

    1. Oi, Guilherme. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  8. Li os comentários acima e também estou com problemas para acessar a minha conta. Tentei o Instagram mas não fui respondida.Alguem consegue me ajudar??

    1. Oi, Elizete. Se você já enviou mensagem no Instagram, basta aguardar que te retornaremos em breve.

    1. Oi, Ju. Fique tranquila que vamos te ajudar, ok? Envie seus dados de cadastro para o direct do Instagram @ifoodparaparceiros? Esperamos sua mensagem!

  9. perdi o acesso a minha conta ifood entregador tento recuperar senha e nao chega nenhum email e nem msg sms

    1. Oi, Luccan. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado no Instagram para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
      Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades! 😎

  10. Não recebo e-mail de redefinição de senha, não tenho acesso ao portal do parceiro, não tem um telefone ou e-mail para suporte, o que fazer?

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado.

  11. Boa tarde preciso mudar o e-mail pq não temais acesso ao antigo e no portal não aparece a opção abaixo só aparecer “preciso de ajuda para acessar qnd clico nessa opção me direciona para colocar o CNPJ eo telefone qnd coloco envia um e-mail, mas não tenho mais acesso.ja tentei várias formas e não consigo mudar e-mail.

    1. Olá, Diana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    1. Olá, Felipe. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    2. Olá, Filipe. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    1. Olá, Ana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

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