Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

O que fazer quando esquecer a senha?

Você já sabe como recuperar a conta no iFood quando esquece o e-mail cadastrado ou está com problemas de acesso. Mas e quando acontece a seguinte situação: esqueci a minha senha iFood? 

Agora, também é possível recuperar a senha com mais praticidade via e-mail, WhatsApp ou SMS!  Confira o passo a passo para cada opção!

Recuperação via e-mail

Acesse o Portal do Parceiro e insira o e-mail cadastrado. Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.

Em seguida, confirme o e-mail no qual deseja receber o link para redefinição de senha.

Escolha o canal para receber a redefinição de senha (e-mail, WhatsApp ou SMS).

Verifique o seu e-mail. Um link para redefinição será enviado (lembre-se de checar as pastas de spam e lixo eletrônico).

Clique no link recebido para iniciar o processo de redefinição.

Crie uma senha forte e insira-a novamente para confirmação.

Uma vez confirmada, a senha pode ser redefinida; o parceiro deve clicar para continuar.

Finalize o processo e clique em “Ir para o login” para acessar sua conta com a nova senha.

Atenção: caso enfrente um erro durante a redefinição, pode ser um problema de instabilidade no sistema. Aguarde alguns minutos e tente novamente.

Recuperação via WhatsApp 

A recuperação via WhatsApp e SMS segue um fluxo semelhante ao do e-mail, mas o parceiro deve escolher o WhatsApp ou SMS como canal de comunicação. Veja como funciona:

Na tela de redefinição, selecione o WhatsApp como canal de recebimento.

Na sequência, o parceiro recebe um código de confirmação no WhatsApp.

Insira o código no Portal do Parceiro e clique em “Continuar”.

Após validar o código, crie uma senha forte e confirme. Então, conclua a redefinição e retorne ao login.

Importante: o número de telefone deve estar previamente cadastrado no iFood para que o WhatsApp seja uma opção válida.

Agora, caso prefira recuperar a senha via SMS, é só escolher SMS como canal de recebimento durante o processo de redefinição.

Certifique-se de que o número de telefone está atualizado e cadastrado.

Após receber o código de confirmação via SMS, basta inserir o código no Portal do Parceiro e clicar em “Continuar”.

Crie uma senha forte e confirme para finalizar. Então, retorne ao login com sua nova senha.

Dica: assim como no WhatsApp, o número de telefone deve estar previamente cadastrado para que o SMS seja uma opção válida.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

Respostas de 2.569

    1. Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos ajudar com o seu caso!

    1. Oi, Andreia. Tudo bem? Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras. Poderia nos explicar melhor o seu caso? Assim poderemos te ajudar mais!

  1. Não consigo acessar mais a minha conta, segui todas as etapas mais não tive êxito, preciso de suporte técnico humano.

    1. Oi, Maria. Tudo bem? Vamos entender melhor o seu caso! Poderia nos explicar qual erro ocorre quando você tenta realizar a recuperação? Estamos à disposição!

  2. Preciso recuperar minha conta que está inativa… tento acessar o portal do parceiro e não consigo, nenhuma senha q uso entra, peço pra redefinir a senha e o e-mail nunca chega com o link. Preciso que alguém entre em contato comigo

    1. Oi, Ammar. Tudo bem? Envie um direct com mais detalhes do seu caso para o Instagram @ifoodparaparceiros que iremos te auxiliar.

  3. Boa. Noite, tento entrar consigo até a página que pedi os dados bancários eu já coloquei diversas vezes com digito sem digito mas aparece que está errada a conta se possível entrar em contato no meu email

    1. Oi, Juliana! Tudo bem? Nesse caso recomendamos que você abra um chamado para o nosso suporte técnico. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois siga o passo a passo. 😉

  4. Olá bom dia! Sou Antonia tenho uma loja no ifood, mas tive problemas e fiquei afastada algum tempo agora quero voltar mas não consigo ter acesso à minha loja, já fiz de tudo para recuperar mas o emal não é mais o mesmo gostaria de ajuda já estou dias tentando mas sem sucesso.

    E-mail para contato e Celular:
    Antonia Garcia Duque
    18 997190174
    E-mail: antoniagsec@gmail.com

    Por favor aguardo contato o mais rápido que puder obrigadoooo

    1. Olá, Antonia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Já fiz de tudo para acessar a loja novamente e não consegui, sempre dando erro e não consigo contato por nenhum canal de atendimento

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquilo que vamos ajudar com o seu caso!

  6. Olá, preciso de ajuda. Não consigo acessar o meu portal do parceiro. Tenho acesso ao email, chega o código de acesso, porém sempre dá erro.. estou tentando solucionar este problema a dias e não consigo. Gostaria de reabrir a minha loja no e devido a este erro, não consigo.

    1. Olá, Emilly. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Katiana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Já segui todos os passos e não obtive ajuda, não consegui recuperar meu acesso. O email não chega e ao tentar novamente fica com “erro na pagina”. Preciso de ajuda técnica.

    1. Oi, Maria. Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você.

  8. Já segui todos os passos e mesmo assim não consigo acessar o meu app cliente. O email chega e o SMS também, mas, ao tentar novamente fica com “erro na pagina”.

    1. Oi, Gabrielly. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio pelo Instagram @ifoodbrasil

    1. Oi, Edna. Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, ok? Vamos ajudar você!

  9. NAO TENHO MAIS O TELEFONE E EMAIL CADASTRADO NO PORTAL DO IFOOD
    PRECISO ALTERAR E NAO CONSIGO

    1. Oi, Liriani. Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, combinado? 😉

  10. Criamos uma conta no Ifood a 2 anos atras, porém ela se manteve desativada e recentemente resolvemos voltar com o acesso para nossa hamburgueria, já entramos em contato com suporte, chat, email e até agora não conseguiram nos ajudar, podem nos ajudar por favor?

    1. Oi, Yasmim. Tudo bem? Como você não movimentou sua loja nesse período é possível que seu cadastro tenha sido inativado. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar melhor o seu caso. Te esperamos! 😉

  11. Boa noite, não consigo mais acessar o app, diz que a senha está errada, fiz todo procedimento de troca porém não recebo o código! Preciso de alguém para me ajudar.

    1. Oi, Thiago. Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  12. Ola boa noite estou com baita problema que n consigo entrar na mi ha conta so da erro de login ou senha incorreta
    Josefaquino89@Yahoo.com
    Telefone pra contato 13981272665
    Preciso recuperar este acesso rápido se possível cadastrar outro email (josefaquino.89@Yahoo.com )

  13. Entrar em contato com agente 13981272665 preciso de ajuda,nao consigo acessar ja segui todos passo a passo e nada

    1. Olá, Jose. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Olha estou cansada de chamar vcs no chat do Instagram e vcs não respondem…
    Preciso resolver minha situação pois preciso retornar aos trabalhos na plataforma mais não consigo acessar o portal de forma alguma…

  15. Minha conta está bloqueada por está inativa, quanto tempo demora pra liberar novamente o acesso??? Já faz um mês que solicitar a liberação e até agora nada é normal????

    1. Olá, Karla. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos ajudar com o seu caso!

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