Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.
Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.
Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!
Como recuperar a conta no iFood?
Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.
Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.
Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil. |
Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.
Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.
Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato. |
Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.
Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.
Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.
Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.
Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.
Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.
Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.
Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.
Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?
Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.
No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação.
Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.
Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.
Quem pode recuperar a conta no iFood?
Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.
Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.
Por que não recebi o código de acesso?
Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:
- O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
- A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
- Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?
Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?
Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:
- você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
- número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
- número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.
Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.
Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.
Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.
Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.
Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.
Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.
Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.
Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.
O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?
Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.
Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.
Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.
Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.
Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!
2.568 respostas
Já enviei porém não responde, não tivemos nenhum retorno
Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos ajudar com o seu caso!
Preciso que alguém entre em contato comigo
Oi, Andreia. Tudo bem? Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras. Poderia nos explicar melhor o seu caso? Assim poderemos te ajudar mais!
Não consigo acessar mais a minha conta, segui todas as etapas mais não tive êxito, preciso de suporte técnico humano.
Oi, Maria. Tudo bem? Vamos entender melhor o seu caso! Poderia nos explicar qual erro ocorre quando você tenta realizar a recuperação? Estamos à disposição!
Preciso recuperar minha conta que está inativa… tento acessar o portal do parceiro e não consigo, nenhuma senha q uso entra, peço pra redefinir a senha e o e-mail nunca chega com o link. Preciso que alguém entre em contato comigo
Oi, Ammar. Tudo bem? Envie um direct com mais detalhes do seu caso para o Instagram @ifoodparaparceiros que iremos te auxiliar.
Boa. Noite, tento entrar consigo até a página que pedi os dados bancários eu já coloquei diversas vezes com digito sem digito mas aparece que está errada a conta se possível entrar em contato no meu email
Oi, Juliana! Tudo bem? Nesse caso recomendamos que você abra um chamado para o nosso suporte técnico. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois siga o passo a passo. 😉
Estou a mais de 5 meses tentando acesso e não consigo
Olá bom dia! Sou Antonia tenho uma loja no ifood, mas tive problemas e fiquei afastada algum tempo agora quero voltar mas não consigo ter acesso à minha loja, já fiz de tudo para recuperar mas o emal não é mais o mesmo gostaria de ajuda já estou dias tentando mas sem sucesso.
E-mail para contato e Celular:
Antonia Garcia Duque
18 997190174
E-mail: antoniagsec@gmail.com
Por favor aguardo contato o mais rápido que puder obrigadoooo
Olá, Antonia. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Já fiz de tudo para acessar a loja novamente e não consegui, sempre dando erro e não consigo contato por nenhum canal de atendimento
Olá, Parceiro. Tudo bem?
Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquilo que vamos ajudar com o seu caso!
Olá, preciso de ajuda. Não consigo acessar o meu portal do parceiro. Tenho acesso ao email, chega o código de acesso, porém sempre dá erro.. estou tentando solucionar este problema a dias e não consigo. Gostaria de reabrir a minha loja no e devido a este erro, não consigo.
Olá, Emilly. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Ei boa noite não consigo entrar no minha conta só dá erro não consigo entrar
Olá, Katiana. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Já segui todos os passos e não obtive ajuda, não consegui recuperar meu acesso. O email não chega e ao tentar novamente fica com “erro na pagina”. Preciso de ajuda técnica.
Oi, Maria. Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você.
Já segui todos os passos e mesmo assim não consigo acessar o meu app cliente. O email chega e o SMS também, mas, ao tentar novamente fica com “erro na pagina”.
Oi, Gabrielly. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio pelo Instagram @ifoodbrasil
Preciso trocar a categoria da minha loja não consigo ter acesso pra troca
Oi, Edna. Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, ok? Vamos ajudar você!
NAO TENHO MAIS O TELEFONE E EMAIL CADASTRADO NO PORTAL DO IFOOD
PRECISO ALTERAR E NAO CONSIGO
Oi, Liriani. Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, combinado? 😉
Criamos uma conta no Ifood a 2 anos atras, porém ela se manteve desativada e recentemente resolvemos voltar com o acesso para nossa hamburgueria, já entramos em contato com suporte, chat, email e até agora não conseguiram nos ajudar, podem nos ajudar por favor?
Oi, Yasmim. Tudo bem? Como você não movimentou sua loja nesse período é possível que seu cadastro tenha sido inativado. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar melhor o seu caso. Te esperamos! 😉
Boa noite, não consigo mais acessar o app, diz que a senha está errada, fiz todo procedimento de troca porém não recebo o código! Preciso de alguém para me ajudar.
Oi, Thiago. Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉
Ola boa noite estou com baita problema que n consigo entrar na mi ha conta so da erro de login ou senha incorreta
Josefaquino89@Yahoo.com
Telefone pra contato 13981272665
Preciso recuperar este acesso rápido se possível cadastrar outro email (josefaquino.89@Yahoo.com )
Entrar em contato com agente 13981272665 preciso de ajuda,nao consigo acessar ja segui todos passo a passo e nada
Olá, Jose. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olha estou cansada de chamar vcs no chat do Instagram e vcs não respondem…
Preciso resolver minha situação pois preciso retornar aos trabalhos na plataforma mais não consigo acessar o portal de forma alguma…
Minha conta está bloqueada por está inativa, quanto tempo demora pra liberar novamente o acesso??? Já faz um mês que solicitar a liberação e até agora nada é normal????
Olá, Karla. Tudo bem?
Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos ajudar com o seu caso!