Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.
Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.
Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!
Como recuperar a conta no iFood?
Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.
Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.
Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil. |
Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.
Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.
Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato. |
Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.
Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.
Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.
Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.
Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.
Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.
Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.
Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.
Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?
Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.
No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação.
Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.
Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.
Quem pode recuperar a conta no iFood?
Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.
Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.
Por que não recebi o código de acesso?
Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:
- O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
- A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
- Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?
Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?
Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:
- você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
- número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
- número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.
Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.
Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.
Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.
Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.
Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.
Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.
Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.
Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.
O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?
Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.
Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.
Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.
Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.
Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!
2.568 respostas
Olá, não estou conseguindo recuperar a minha conta … já fiz todos os passos e não consigo ter acesso.
Olá, Bruna. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Eu fiz tudo que tinha que ser feito e não consigo acessar o portal do parceiro . Por favor me ajudem .
Oi, Graziela! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguimos te ajudar mais!
oi boa tarde. ja enviei e ate agora não resolveram meu problema.
Preciso trocar o número e não consigo entrar no portal pois pedi um código do número que não tenho mais no cadastro, e peço um código no email e sempre chega um email sem resposta e sem poder clicar em nada, estou sem vender por causa desse código que não tenho mais o número
Olá, Darlene. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Nao consigo acessar meu portal de nenhuma forma ,sempre da erro .
Como devo prosseguir.
Olá, Fabio. Tudo bem?
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Tenho o email, mas esqueci a senha, não estou conseguindo recuperar a senha, preciso de ajuda
Olá, Carla. Tudo bem?
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Segui todos os passos e não obtive sucesso, não consegui recuperar meu acesso. Preciso de ajuda.
Olá, Maria. Tudo bem?
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Perdi o email não consigo acessar a minha conta preciso de ajuda já tentei em todos os lugares o Ifood não tem suporte?
Olá, Aleomar. Tudo bem?
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Bom dia fi minha conta e nunca cheguei a vender ,, fui começar mais não consigo entrar novamente, tentei fazer novo cadastro mais diz que tenho conta ativa no CNPJ . Coloco o email para entrar e nunca chega ,minha conta não está cheia…outros email entram,já tentei de tudo não tem jeito de entrar,, o que faço?48 984776475
Olá, Marcelo. Tudo bem?
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Olá cadastrei meu restaurante na plataforma e fiquei inativa por um período por motivos pessoais e agora quero voltar e não consigo por nada. Como fiquei muito tempo sem entrar e não lembro de forma alguma o número de cadastro, quando tento trocar a senha o e-mail nunca chega e o e-mail correto. Preciso de ajuda estou já há alguns dias tentando e não consigo de maneira alguma me ajudem Obs.: minha mãe tbm quer voltar na área dele e por mesmo motivo não consegue
Oi, Mel. Tudo bem? Poxa, sentimos muito por isso. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguimos analisar indivualmente e dar a orientação mais segura!
Olá , cancelei meu ifood parceiros, como faço para receber meu dinheiro que ficou na conta excluída ?
Olá, Carlos. Tudo bem?
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Quero mudar meu email e senha
Eu quero mudar minha senha é email
Olá, Cláudio. Tudo bem?
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Olá meu chamo laydssa Gisele
Minha loja foi fechada pq violou regras do ifood. É possível reativar a loja. Não sei por onde consigo esse suporte
Oi, Laydssa! Tudo bem?
Se sua loja foi bloqueada e você recebeu o e-mail, você pode enviar uma resposta para este mesmo e-mail com seu questionamento que a equipe responderá dentro de alguns dias, ok? 🙂
Não tenho acesso nenhum a loja, já fiz todos os passos mais o e-mail não chega pra mim e diz que deu erro ao enviar o e-mail e ele está correto
Oi, Janaína. Como você está sem acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. Vamos ajudar você, combinado?
NAO TENHO ACESSO A PLATAFORMA. APARECE EMAIL E OU TELEFONE INCORRETO. COMO FAÇO PARA REATIVAR MINHA CONTA NO IFOOD E COMEÇAR A VENDER.
Olá, Renato. Tudo bem?
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Peço pelo amor de Deus que me ajudem, perdi acesso ao e-mail cadastro e não consigo redefinir a senha do meu portal do parceiro por ele, já tentei de tudo e não consigo! Entrem em contato comigo pelo amor de Deus, preciso retornar as vendas e não consigo!
Oi, Francine. Vamos te ajudar com isso! Envie uma mensagem direta para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!
Poxa vc podia pelos responde o certo cada um aí ninguém fica cm esperança
Olá, Lucas. Tudo bem?
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Oi já segui todos os passos e não consigo recuperar a minha conta. Preciso de ajuda
Olá, Tatiane. Tudo bem?
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ola boa noite ,perdi meum acesso e quero retonar nao es.tou consegiuindo
Olá, Marise. Tudo bem?
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Consigo recuperar minha conta que foi banida ? Tive problemas familiares e precisei fechar não sabia que tinha sido bloqueada e que estava banida,quando voltei agora que eu vi,preciso mt voltar a vender
Olá, Crislayne. Tudo bem?
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