O iFood está comprometido em melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Para aproximar, escutar ativamente e entender as dores prioritárias, iniciativas como o Fórum de Restaurantes nasceram. Foi então que surgiu a agenda de Melhoria Contínua.
A agenda de Melhoria Contínua busca trazer mais visibilidade às ações que estão sendo trabalhadas pelo iFood para melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Para você poder acompanhar o andamento de todas as ações, foi lançada a página de Melhoria Contínua sobre as ferramentas em diferentes áreas de trabalho.
Página de Melhoria Contínua
A página de Melhoria Contínua chegou para trazer novas atualizações, como um prestador de contas, para que você, estabelecimento parceiro, acompanhe o andamento das iniciativas que estão sendo desenvolvidas a partir das frentes prioritárias:
- Atendimento
- Cancelamento
- Logística
- Tela Financeira
- Cardápio
A página de Melhoria Contínua é atualizada toda vez que surge uma novidade sobre os assuntos da agenda de trabalho. Assim, conseguimos ter ainda mais transparência na relação entre iFood e estabelecimentos parceiros para que, juntos, possamos chegar ainda mais longe.
527 respostas
Ta bem complicado isso..tbm trabalho com iffod e as taxas estão muito altas. Tem desconto de 40%e o pior que não consigo contato com eles.estou pensando em entrar na justiça
Oi, Rosângela. Além do programa “Vantagens do Chef”, em que você ganha descontos (que podem chegar até 100%) nas principais contas do seu restaurante ou loja, você também pode contar com alguns ajustes no seu perfil, como optar pelo Plano Básico + Entrega Fácil – o que for melhor para a rentabilidade e saúde financeira do seu negócio. Aqui no blog nós temos algumas dicas bem legais. ? Se precisar de ajuda, entra em contato pelo Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda”, depois “Atendimento”. =D
Nao recebi meus reembolso, tento entrar em contato com vcs e não consigo.
O que fazer.
Gente , hoje 18/5/2022, eu parei com os cupons, eu não aguento mais tanto desconto, nas minhas vendas, da tristeza de ver o valor das vendas e valores a receber, um absurdo de descontos , e se eu aumentar meus produtos vai ficar um preço muito alto , ninguém vai se interessar a comprar, IFood ajuda nois aí nessa questão
Oi, Antonia. Pensamos muito na saúde financeira dos restaurantes e lojas dos nossos parceiros, por isso criamos a Entrega Fácil e Cardápio e outras facilidades para o seu dia a dia. Com certeza uma delas vai te ajudar muito. 🙂
Na teoria, tudo é muito lindo, mas tenho mais de 800 a receber do ifood, por descontos indevidos e pedidos cancelados, porém, enviados. Não adianta entrar no portal e abrir chamado, pois os mesmos são respondidos com mensagens pré definidas e não resolvem. Não tem um humano que analise o caso, somente seguem uma tal política de cancelamento, que não condiz com a realidade. Problemas, inclusive, com o serviço Entrega Fácil, onde os valores das vendas fora do Ifood, são consolidadas com as vendas do Ifood, cobrando indevidamente a taxa de 100 reais. Isso já foi registrado via chat e chamados, porém, nunca resolvidos. Dizem entrar em contato comigo por telefone, mas nunca recebi um telefonema. Preciso de um canal que me atenda para resolver essas questões, pois o prejuízo só vai aumentando, por erro do Ifood. Vamos ver se por aqui aparece algum contato, embora minha expectativa seja zero.
Pessoal, precisamos urgente de uma ferramenta que permita colocar o estoque disponível de cada produto, senão, a cada toque é uma preocupação em não ter a quantidade suficiente e precisar sugerir troca e até ficar suscetível a um cancelamento. Por favorzinho, nunca pedi nada 🙂
Oi, Amayra. Gostamos muito da sua dica, hein. 😉 Demos uma boa olhada em todos os comentários aqui pra sugerir ao nosso time. Cada um é analisado pras futuras mudanças que podem ocorrer na plataforma ainda. 🙂 Qualquer novidade, atualizaremos pelos nossos canais para parceiros. <3
ATENDIMENTO PELO CHAT É HORRIVEL, NÃO RESOLVEM NADA QUE SEJA UM POUCO MAIS COMPLEXO, SÓ QUEREM ABRIR CHAMADOS E PEDEM 72 HORAS, UQUE JA É UM ABSURDO, E MUITAS VESEW ESSES CHAMADOS NÃO SÃO RESILVIDOS E ELES FECHAM O CHAMADO SEM SOLUCAO, TEM A QUESTAO DOS CANCELAMENTOS DE PEDIDOS POR PARTE DE CLIENTES, FACILITANDO GILPES E DESENTENDIMENTO PORQUE A LOJA VOLTA AO LOCAL PARA RECEBER E ISSO GERA UM CONSTRANFIMENTO ENTRE AS PARTES, . MAIS O PIOR DE TUDO É O ATENDIMENTO PELO CHAT, É UM DESASTRE , .
Poxa, Odair. 🙁 Pedimos desculpas por isso e sabemos muito ainda pode ser feito em prol da nossa melhoria contínua – já estamos trabalhando nisso. Qualquer novidade, vamos atualizar por aqui, e conta com a gente pelo suporte no Portal do Parceiro. Nosso time tá empenhado em oferecer um melhor atendimento por lá também.
Estou a 4 meses precisando de ajuda tentando contato e nada nunca uma empresa que seja tão difícil um associado ter contato , minha loja teve que mudar o nome fantasia foi feito atualização do portal , o antigo foi deslogada e o atual não foi logado minha loja esta perdendo venda e não consigo resolver
Oi, Anieelle. Pedimos desculpas por isso. 🙁 Você já tentou contato pelo atendimento no Portal do Parceiro? Se sim, manda para o nosso perfil oficial no Instagram (https://instagram.com/ifoodparaparceiros) a data e o número do chamado pra investigarmos. Vamos te ajudar com isso. 🙂
Vocês se dizem parceiros, mas nunca querem ouvir ou resolver os problemas dos restaurantes. Esse golpe do cancelamento esta ocorrendo a meses e deixando todos nós prejuízo. Vcs precisam resolver isso, não temos um canal de atendimento. Os chamados abertos pelo portal nunca sao resolvidos. Destrato total com quem de fato entrega lucro para vocês.
Oi, Diogo. Obrigado por entrar em contato por aqui. Passamos a estudar novas soluções que, aos poucos, serão implementadas, a fim de aprimorar sua experiência com o iFood. 🙂 Fica atenta aos nossos canais para parceiros e não perca nenhuma atualização. 😉
Eu acho que quando o cliente solicitar o cancelamento, o ifood deveria ouvir o estabelecimento e analisar ambas as partes pois os clientes muitas vezes pedem cancelamento indevido e o restaurante nem tem o direito de se defender.
Oi, Amanda. Obrigado por compartilha suas percepções. Temos monitorado cada comentário e, mais ainda, trabalhado em direção à melhoria contínua, a fim de que você tem uma ótima experiência com cada um de nosso serviços e plataforma. Pode contar com o nosso time, que está empenhado em trazer novidades e soluções para o assunto. ?
Vai completa ano que trabalho com o ifood estou bem satisfeito com o ifood estou amando nuca tive Nei um poblema mais tem o poblema nuca precisei dois boy do ifood tenho meus motoboy talvez porico que nuca tive poblema mais não tenho nada a falar mal
Oi, Ana. Ficamos muito felizes em ter você aqui com a gente e ler seu comentário nos enche de orgulho. <3 Conta com a gente sempre. ?
Trabalho com ifood há alguns anos. Nunca tive nenhum tipo de problema. Até que infelizmente alguém da concorrência começou a me prejudicar no iffod. Sempre vendi muito bem graças à Deus, e sempre tive comentários muitos bons. Minha pontuação estava altíssima nos 4,9 no qual foi difícil chegar. Em algum momento alguém me avistou como perigo de concorrência. E de alguma forma começou a mandar várias pessoas comprar e dar péssimas avaliações. Eu percebi q foi golpe qnd no meio de duas ruins tinha uma boa. E que qnd eu ia ver o pedido no qual estava reclamando eu via que não tinha sido o pedido feito. Que estavam falando de algo que nem se quer pediram. E dps de uns 4 comentários ruins vieram mais uns 10 bons. Então percebi que minhas estrelas tinham caído. Fizeram isso por algumas semanas até que eu desisti. Eu só chorava, minha pontuação tinha rebaixado pra 3,0 e dps foi baixando mais oq eu levei 2 anos pra conseguir foi tudo embora por causa de pessoas ruins. Eu chorava tanto, mas tanto q fechei minha loja e fui trabalhar em uma adega. Fiquei 8 meses lá
Mas não era oq eu gostava. Eu gosto de fazer minhas coisas, meus bolos, meus doces, gosto de ir entregar ter o contato com meus clientes. Gosto tanto de tudo isso que larguei a adega e retornei com a fé e a coragem. Prometi para eu mesma q nunca mais abriria lá os comentários. Mas infelizmente somos pessoas ansiosas e eu vivo indo la dar uma olhadinha. Graças à Deus tá tudo certo. Nenhum infeliz de concorrência apareceu novamente. Mas por enqt que eu tô baixa la ainda. Pq tenho certeza q na hora q virem vão tentar me afetar novamente. Mas aí já não sei se vou deixar barato. Sei q minha loja Não fecho mais. Mesmo pq sobrevivo dela. Tenho 2 filhos, sou sozinha e pago um absurdo de aluguel. Fora o gás de cozinha que tá um absurdo. Dá gasolina nem falo nada pois faço as entregas de bicicleta mesmo kkkk
Hj eu tô rindo mais só Deus sabe oq qnt eu chorei, fiquei desmotivada e já estava até desistindo do meu sonho por maldade dos outros. Essas estrelas valem muito para gente q se dedica de corpo e alma no que faz. Por causa delas eu desisti uma vez e quase fiquei em depressão pois sabia que tudo aquilo não passava de ação de má fé para prejudicar o próximo. E isso não deveria acontecer!
Aceitos comentários ruins sim aceito. Mas não tire as pontuaçes assim por 1 ou 2 comentários ruins. Avaliem antes! E se for caso de baixar pontuação baixe 1 ou 2. Pois acertamos muito ganhamos pouco. Erramos pouco e perdemos muito!
Outra obs uma coisa que muitos estão pedindo quantidade no estoque!
Quando ativamos um produto o legal seria colocar a quantidade de estoque na medida que o cliente compra vai diminuindo automaticamente. Assim eles não tem problemas na compra caso escolha 5 e só tenha 4 . Muitos estão tendo problemas com cancelamentos outros acabam levando coisas que não queria por já estar pago pelo app.
Oi Andressa, tudo bem? Obrigado por compartilhar a sua história com a gente! Primeiramente, queremos dizer que você não está sozinha, estamos aqui para ajudar no quer for possível e fazer a sua loja ou restaurante vender bastante no iFood. Pode sempre contar com a gente! Sobre avaliações, lá no Portal do Parceiro, no campo de avaliações, você pode abrir uma revisão sobre a avaliação do pedido, combinado? Já quando falamos em quantidade de itens no estoque, nós estamos vendo a melhor forma de implantar essa sugestão. Por isso, acompanhe nossos canais, principalmente o perfil no Instagram @ifoodparaparceiros, onde sempre lançamos as novidades do iFood para restaurantes. Precisando de qualquer coisa, chama a gente por mensagem lá no Instagram, beleza?
O Problema esta no Cliente dar 1 sem dar comentario, ai a moderação nao tira, outra coisa e você ter 1000 nota 5 pelo “Caldo Verde” ai vem um e diz que o caldo verde é agua de esgoto, ai a moderação do Ifood nao tira, Obvio que o Ifood deve escutar o Cliente e as avaliações nos fazem melhorar, mas os moderadores deviam ter a sensibilidade de ver que a nota pode ser ma fé. e pela pratica que tenho ja com vendas o Cliente quando esta insatisfeito com a comida que o leva a dar nota da na Hora nao 1 semana depois. esse sistema de moderação deveria ser repensado.
Oi, Alexandre. Tudo bem? A média do restaurante é sempre calculada pela divisão simples entre total de estrelas e total de avaliações, mas considera apenas os últimos 90 dias. 😉 Então, se nesse período você tiver 10 avaliações com 5 estrelas e 1 avaliação com 1 estrela, por exemplo, serão 51 estrelas dividido por 11 avaliações. Sua nota será 4,6. 🙂 Quanto mais comentários 5 estrelas você tiver, menos impactará avaliações com 1 estrela apenas. 🙂
Parabéns
Ifoood está cada vez pior , infelizmente cada dia mas dificel de trabalhar , me ofereceram uma loja nova no mesmo cnpj , entrei trabalhando fazendo diversos pedidos , dês do começo do ano estou tentando receber minhas vendas , e nada chamados e chamados e nada de resolver , não tem um
Número que de suporte agente pra resolver nossas coisas … e sempre chamados e mas chamados e não resolvem nada maior jogo de empurra só Jesus , indignação total …… não sei se alguém aí está passando por esse mesmo problema
Oi, Luan. Sentimos muito mesmo por isso e vamos buscar uma solução para o caso. 🙁 Você disse que já entrou em contato pela opção de suporte no Portal do Parceiro, certo? Manda um direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros com o número e data do chamado e o CNPJ da sua loja, por favor.
Não concigo vender no Ifood , fica aberto todos os dia , mas os clientes não pedem . Estou quase desistindo
Oi, Andrea. A gente pode te ajudar investigando se há um motivo para isso. 🙂 Basta acessar a aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro, depois clicar em “Atendimento”. Antes, tenta seguir o máximo nossas dicas aqui no blog; tem diversos posts que te ensinam a como vender mais e melhor. Além disso, temos os cursos voltados para o empreendorismo, dá uma olhadinha: https://blog-parceiros.ifood.com.br/ifood-decola. <3
EU TRABALHO COM IFOOD A 2 ANOS E JÁ PASSEI POR DIVERSOS ACONTECIMENTOS “CHATOS” QUE AO LONGO DESSE TEMPO FORAM SE RESOLVENDO, MAS ALGO QUE ATÉ HOJE ATRAPALHA MUITO O MEU RESTAURANTE E TENHO CERTEZA QUE O DE MUITOS É A QUESTÃO DA AVALIAÇÃO! NÓS NÃO TEMOS DEFESA PARA PESSOAS QUE AVALIAM COM 1 ESTRELA, HOJE BASTA DAR 1 ESTRELA E NÃO FALAR NADA PARA QUE VOCÊ SEJA PREJUDICADO, SEM FALAR QUE NA NOTA QUE CALCULA O SUPER RESTAURANTE 1 NOTA RUIM TIRA 0,3 PONTOS O QUE NA MINHA VISÃO É MUITO INJUSTO! DEVERIA TER UM QUESTIONARIO PARA O CLIENTE DE PORQUE ESSA 1 ESTRELA POIS NA MAIORIA DAS VEZES O CLIENTE SÓ QUER PREJUDICAR E NEM PRECISA DE MUITO PARA ISSO.
Oi, Wellinton. Estamos pesquisando novas soluções que visam aprimorar sua experiência aqui e dos demais restaurantes e lojas e sua opinião conta muito. 🙂 Caso a avaliação do cliente tenha sido a respeito de uma etapa fora do restaurante, como a entrega, por exemplo, você pode solicitar a moderação do time iFood, acessando a aba “Avaliações”, e depois “Solicitar moderação”, no Portal do Parceiro.
Boa noite, eu estou satisfeita c o serviço prestado pelo ifood, mas gostaria de deixar uma sugestão, qt ao selo de “super restaurante”, vejo muitos c notas baixas e mesmo assim continuam c selo, td bem q para o ifood o q importa é a quantidade de avaliação, seja satisfatória ou não, mas isso prejudica alguns estabelecimentos, o meu por exemplo, só tenho nota 5, quase 300 avaliações, é pouco? Sim! Mas n tenho culpa se muitos clientes n gostam de avaliar, às vezes esquecem, eu acho q isso sim, poderia ser revisto tbm! Obrigada
Oi, Adriana. Revemos constantemente nossa política para o Super-Restaurantes e outros programas nossos e suas sugestões serão consideradas também. Se precisar, você também pode entrar em contato com a gente pela opção “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro, tudo bem? 😉
Olá ifood desde quando eu comecei a trabalhar com vcs minhas vendas vem aumentando bastante, eu que algumas coisas tem que ser melhoras ou até mudadas, tive problemas com os meus repasses de fevereiro e março, mais não teve jeito de resolver (e não me peça pra abrir chamado, não funciona, as pessoas lá até tenta ajudar mais elas não tem autonomia pra fazer nada) com relação aos cancelamos, existi pessoas muito mal intencionada por aí, para nós pequenos empreendedor um calote de 100 reais é muita coisa, por outro lado nós não temos como nos defender junto a vcs, o pedido é cancelado quando se abre no pedido está a mensagem ( pedido não pode ser contestado) mais como esse pedido não pode ser contestado? se eu mandei pro meu cliente tudo direitinho? Da uma sensação de impotência, de revolta, de indignação. No entendo a iniciativa de vcs são boas, agora com um canal aberto escutando os seus parceiros, esperando que com isso as coisas melhore entre nós, principalmente em relação a comunicação, que ao meu vê é o pior ponto, é o mais negativo. Mas do resto estou bem feliz de trabalhar com vcs. Gratidão ?
Poxa, Ana. :/ Ficamos felizes que você goste de trabalhar com o iFood, apesar do que nos contou antes. Sabemos que muito ainda pode ser feito aqui e já estamos investindo em algumas novidades. A melhoria contínua é um dos fatores mais importantes pra gente e suas sugestões serão levadas em consideração para as futuras mudanças. 🙂
O ifood sempre buscando melhorias, mas em algumas atualizacoes tira algo que estava funcionando, tenho 3 lojas e antes consegui integracao das 3 no meu sistema, agora so consigo de 1 loja ou seja deixei de usar 2 lojas pois entrava pedido e estavam cancelando por falta de confirmacao
Agora os clientes destas lojas tem que fazer pedido por telefone sobrecarregando o atendimento
Oi, Paula. Entra em contato com a gente pelo Portal do Parceiro, em “Chamados e ajuda”, depois “Atendimento”. Vamos analisar e te dar um retorno por lá, tudo bem? 🙂
gostaria de saber sobre a réplica de cardapio
Você gostaria de criar um Cardápio Digital? É uma ótima opção para você que vende também por meio de redes sociais e WhatsApp. 🙂 Acesse aqui para saber mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/cardapio-digital.
Boa noite! Estou com dois problemas faz um tempo que tento resolver através do suporte, mas infelizmente este não está conseguindo. Não sei mais o que fazer. Um problema é no cardápio que aparece sempre com um erro, inclusive na nota que vai para o cliente, com valor a maior.
O outro problema é no portal do parceiro que acredito estar com erro, não me possibilitando fazer as modificações que preciso fazer na área e taxa de entrega. Já cheguei a ficar em torno de duas horas com o suporte técnico que não consegue resolver o problema e fica por isso mesmo, sem nenhum retorno com possibilidade viável de corrigir o erro. Será que põem por favor me ajudar?
Oi, Marília. Pedimos desculpas por isso. 🙁 Você já tentou contato pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, certo? De fato, lá é a melhor opção para investigarmos o ocorrido e podermos solucionar.
Gostaria de ajuda com link de confirmação para entregas próprias pois muitos dão erro no número do pedido e alguns pedidos nem vem o link. Preciso saber o que está acontecendo? Grato
Oi, Ricardo. Vamos te ajudar com isso, ok? Precisamos que entre em contato com a gente por meio do Portal do Parceiro, clicando na aba “Chamados e ajuda”, depois “Atendimento”. Retornaremos por lá com mais informações. 🙂
Boa tarde!
Acredito que deveria haver um canal mais direto entre o ifood e os parceiros, principalmente para podermos tirar dúvidas.
Estamos investindo em um atendimento mais direto e humanizado e cada opinião conta muito. Você pode sempre entrar em contato pelo Portal do Parceiro ou em nossas mídias digitais. 🙂