Conheça a agenda de Melhoria Contínua

Confira aqui a agenda de Melhoria Contínua do iFood e veja as iniciativas que estão sendo desenvolvidas melhorar sua experiência!

O iFood está comprometido em melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Para aproximar, escutar ativamente e entender as dores prioritárias, iniciativas como o Fórum de Restaurantes nasceram. Foi então que surgiu a agenda de Melhoria Contínua.

A agenda de Melhoria Contínua busca trazer mais visibilidade às ações que estão sendo trabalhadas pelo iFood para melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Para você poder acompanhar o andamento de todas as ações, foi lançada a página de Melhoria Contínua sobre as ferramentas em diferentes áreas de trabalho.

Página de Melhoria Contínua

A página de Melhoria Contínua chegou para trazer novas atualizações, como um prestador de contas, para que você, estabelecimento parceiro, acompanhe o andamento das iniciativas que estão sendo desenvolvidas a partir das frentes prioritárias:

  • Atendimento
  • Cancelamento
  • Logística
  • Tela Financeira
  • Cardápio

A página de Melhoria Contínua é atualizada toda vez que surge uma novidade sobre os assuntos da agenda de trabalho. Assim, conseguimos ter ainda mais transparência na relação entre iFood e estabelecimentos parceiros para que, juntos, possamos chegar ainda mais longe.

527 respostas

  1. Trabalho com A plataforma a mais de 2 anos, e nunca consegui mudar meu pedido mínimo! Solicitei a mudança e a resposta padronizada diz que não é possível! Quem determina o pedido mínimo tem que ser o estabelecimento! Por conta disso tive que modicar todo meu cardápio, fazendo combos para conseguir deixar o pedido no mínimo sustentável para nós. Não consigo dar frete grátis por conta disso! Chegou ao cúmulo de um pedido eu ter que pagar a plataforma para vender!!! Descontando todas as taxas abusivas, ainda tive que cobrir a mais o pedido! Estou completamente inconformada! E o atendimento somente por e-mail está insustentável! Como todos dizem: IFood é um sócio dos mais terríveis que tem! Espero mesmo que comecem a pensar na palavra parceiro da forma correta. 🙁

    1. Poxa, Michelle. Sentimos muito mesmo pela experiência que você teve com o iFood até aqui. Cada parceiro é muito importante, por isso ficamos sempre atentos aos comentários, sugestões e críticas. Algumas melhorias já passaram a ser implementadas, e faremos muito mais. Nosso objetivo é assegurar a qualidade do atendimento e do serviço.

  2. Tá muito difícil trabalhar com ifood. A taxa que vocês cobram extremamente alta, tendo que ser repassada ao cliente .um simples prato de frango grelhado sai um absurdo. E ainda tem o valor fixo a ser pago a vocês. No final se conseguirmos vender só vocês ganham

    1. Estamos emprenhados em tornar a rentabilidade do seu negócio cada vez melhor, por isso criamos a Entrega Fácil, em que você mantém o Plano Básico (taxa de 12%, mais mensalidade de R$ 100 somente se o faturamento for maior que R$ 1800 ao mês) e paga apenas por entrega realizada, calculada a partir da distância entre restaurante e cliente. ? Além disso, temos o programa Vantagens do Chef, que te garante descontos de até 100% nas principais contas do seu restaurante. 🙂 Vamos investir em mais soluções como essas, pra você economizar muito – e vender ainda mais.

  3. Entao gente foi otimo ter abordado esse assunto
    pois estou e creio que varios logistas estao passando por esses problemas de pedidos cancelados
    infelismente mexe muito com fluxo de caixa e nao podemos ter tantas despesas assim isso esta terrivel
    tive muitos desde de dezembro

    1. Oi, Ju. Seu comentário é super valoroso pra gente. 😉 Estamos sempre investindo em tecnologia e inovação pra que você tenha a melhor experiência com a gente, pode ter certeza. Fica de olho no blog e em nosso outros canais para parceiros. Assim você não perderá nenhuma atualização.

  4. E bom trabalho com ifood mas precisa melhorar as taxas pois 26.5% incluído a do cartão e muito alta principalmente para restaurante pequeno pois ficamos nas periferias e não podemos cobra muito alto dos nossos clientes se ifood melhorasse e asa parte da taxa que eles cobram ficaria muito melhor obrigado

    1. Oi, Ronildo. Pensando na rentabilidade financeira do seu negócio, lançamos soluções como o programa Vantagens do Chef – em que você consegue descontos de até 100% nas principais contas do seu restaurante, a Entrega Fácil, com pagamento por entrega realizada, em vez de comissão mensal; e o Cardápio Digital, pra você muito também por redes sociais e WhatsApp. Vamos investir cada vez mais em tecnolgias pra aprimorar sua experiência aqui.

  5. Se o ifood realmente realizar essa melhoria alguns restaurantes voltaram há trabalhar com vcs.
    Pq minha filha mesmo não abre mas a plataforma por perder muito dinheiro e ingredientes pq o prato sai do restaurante é entregue o cliente dar o velho golpe de não recebeu e o ifood cancela tudo é muito prejuízo pra o restaurante.Trabalhamos com o ifood com duas plataformas e hoje só abrimos uma que é do geladinho gourmet a comida não abre mas pq estávamos tendo muito prejuízo.

  6. Já estou cansado de pedir uma solução sobre isso . Uma opção de cancelar aquele cliente que pede recebi e cancela , o que pede uma coisa no restaurante sempre e da uma estrela. Etc.

    1. Oi, Humberto! Sentimos muito pela experiência negativa que você teve. Com a ferramenta de denúncia de clientes que fazem cancelamento indevido, você poderá reportar os casos em que você considere trote ou fraude. Com isso, o cliente será bloqueado de pedir novas coisas em sua loja, enquanto do iFood avalia a contestação. Caso você precise utilizar a ferramenta, não deixe de compartilhar um feedback com a gente, tudo bem?!

    1. oi, Vitor. Sabemos que muito ainda pode ser feito aqui no iFood para aprimorar a sua experiência e já começamos algumas mudanças, como você pode ver no Relatório de Melhoria Contínua. Com essa ferramenta de denúncia de clientes que fazem cancelamento indevido, buscamos combater fraudes e golpes. Caso você precise utilizá-la, não deixe de compartilhar um feedback com a gente, certo?! ?

  7. Olaa , comigo vem acontecendo também , depois de 5 horas de pedido entregue , creio q tenham um pouco mais de atenção com os donos de restaurantes pois ficamos no prejuízo , será possível tem q migrar para outra plataforma para acabarem com isso??

  8. Precisamos de ajuda, na plataforma não temos como contestar um pedido cancelado pelo cleinte sendo que recebeu sua refeição. Hoje acabo de passar por isso não consigo contestar! Os golpes são muitos !!!!

    1. Oi, Rosana. Lançamos uma nova ferramenta, a fim de oferecer uma operação mais segura aos nossos parceiros. Saiba mais em https://blog-parceiros.ifood.com.br/denuncia-cancelamento-indevido. Uma outra dica é usar a ferramenta de confirmação de entrega, que está disponível para restaurantes com plano Básico. Com essa ferramenta, a pessoa entregadora insere um código de confirmação que é apresentado no app do cliente. Aqui tem você mais informações sobre: https://blog-parceiros.ifood.com.br/confirmacao-de-entrega. 😉

  9. Olá parceiro satisfação, vemos quer a plataforma do ifood é a cobiça do publico em geral. Atuando em baixa, alta e media sociedade, mas deixando claro quer nós dono de restaurantes vem sentir os riscos e a inseguranças quer temos em nossas entregas. Pedidos fantasma, cancelamento por não ter dinheiro para paga pedido promocional 0,99 e os cancelamento onde os cliente recebe o pedido e cancela um golpe real. O ifood tem quer automatizar mas o seu app e servidores de gerenciamento e dados de clientes, para garantir mais segurança. Além disto o ifood para me é 10 faz 5 anos quer vendo no ifood.

  10. Ok, mas enquanto a taxa de cancelamento que fica pendurado no restaurante? como fica? O pedido é cancelado, as vezes é ressarcido, porem TODOS os cancelamentos indevidos o ifood não retira da taxa de cancelados do restaurante. Existe algo que o ifood esteja fazendo em relação a isso?

    1. Oi, Raphael. Agradecemos seu comentário. Estamos analisando cada caso e buscando novas ferramentas e soluções. Pode ter certeza que não mediremos esforços pra tornar sua experiência aqui ainda melhor, portanto, sempre que precisar, fique à vontade para entrar em contato com a gente pelo Portal do Parceiro.

  11. Temos que ter um canal direto para falar com o suporte. Acontece não só do cliente cancelar o pedido, como o entregador informar que não achou o endereço (cliente fixo) e simplesmente sumir com o pedido. Aí nós levamos o prejuízo do pedido cancelado e do motoboy esperto ficar com o pedido. A gente tenta contato via chat, não consegue, liga e não consegue auxilio. O serviço é caríssimo para esse tipo de retorno ao usuário, com o preço que cobram, dá pra colocar uma central por localidade e dar um retorno fulltime.

    1. Oi, Aline. Obrigado pelo comentário. Estamos atentos a todos os comentários aqui e investindo ainda mais em nossa melhoria contínua. Saiba que sempre que precisar você pode contar com a gente pelo atendimento no Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda”, depois “Atendimento”. Se tiver qualquer dificuldade poir lá, estaremos à disposição pra te ouvir também em nossos outros canais para parceiros. 😉

      1. isso e lindo no papel, na pratica, não funciona. EX: cliente fixo da casa tem o medido desviado pelo motoboy, o chat fica indisponivel, ou muito demorado. O estabelecimento se ver obrigado a arcar com custo disso, o que é muito injusto. Pois o cliente não quer saber que o erro foi do ifood, ele quer o pedido dele e nao serve 1 hora ou ate mais depois.

        1. Oi, Rodrigo. Agradecemos por compartilhar suas percepções com a gente. Temos trabalhado para garantir que sua experiência com iFood seja a melhor e cada comentário conta muito. Vamos levar essas informações a todo o nosso time pra que futuros ajustes sejam feitos. Sempre que precisar, estaremos à disposição para te atender também via Portal do Parceiro, em “Chamados e ajuda”.

  12. A minha esperança é que criem uma forma de colocar a quantidade de itens disponíveis para venda, exemplo, no dia que eu tiver 20 brigadeiros, que não seja possível o cliente comprar mais que os 20, vender como se fosse uma loja virtual, contando o que colocarmos como “estoque disponível”. É extremamente chato explicar ao cliente que tal produto acabou, sendo que ele conseguiu realizar o pedido porem na vez do pedido dele ser preparado o produto acabou. Por favor, criem algo do tipo!

    Outra coisa, seria bacana termos na opção de marketing uma forma de presentear com desconto o cliente aniversariante do mês.

    Obrigada

    1. Oi, Fabiana. Muito obrigado pela sugestão. Estamos em constante aprimoramento da plataforma e cada comentário contribui bastante. Vamos considerar uma opção de inserir itens disponíveis e, qualquer novidade, atualizaremos em nossos canais para parceiros. 😉

  13. Por duas vezes o meu pedido vem que o cliente vai pagar na entrega via cartão quando chega o cliente fala que já está pago e eu não consigo acessar o portal para fazer a reclamação e acabo perdendo para não deixar o cliente na mão

    1. Oi, Maria. Você não consegue acesso ao Portal do Parceiro? Nem pelas opções de refinição de senha ou e-mail? Para entendermeos o problema com pagamentos no cadastro da sua loja, precisamos que o atendimento continue pelo Portal, na aba “Chamados e ajuda – ou direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂

  14. Sem condições de continuar na plataforma, é uma vergonha que venham no seu whatsapp oferecer serviços financeiros, mas para cancelar um pedido, sequer lhe perguntam algo, e mesmo recusando a solicitação de cancelamento pelo gestor, ainda assim eles cancelam depois sem sequer perguntar algo, ifood não vale a pena, só o desgaste emocional que situações assim trazem não há valor que pague, e nem se deem ao trabalho de responder esse comentário com respostas pasteurizadas prontas!

  15. A política do IFood diz que não pode ter mais de uma loja com o mesmo cnpj! porem as grandes marcas tem e não são filiais são divisões de categoria lanches, sobremesas e frango 3 lojas no mesmo cnpj esse favorecimento chega ser desleal com os deliverys fora as promo das 21h que trava todo mundo e só eles vendem! Mais um detalhe é tempo chuvoso a entrega parceira diminui porem as mesmas citadas ? que só trabalham com o app tem entrega em 20 minutos! Sabe o garoto propaganda do app não foi escolhido a toa é aquela pessoa com nome fácil que todo mundo gosta pq ajuda porem só não enxerga quem não quer pois ta igualzinho o que partido político faz.

    Melhoria é tratar todos iguais como descrito na política de Ética.

    1. Oi, Ricardo. No momento, cada filial cadastrada aqui precisa ter seu próprio CNPJ, mas qualquer novidade sobre essa política do iFood, atualizaremos nossos parceiros. ? Saiba que temos trabalhado diariamente em ajustes na plataforma a fim de tornar sua experiência ainda melhor aqui.

  16. Já aconteceu muitas vezes de enviar o pedido por nosso motoboy, o cliente recebe come a refeição, cancela e quando vamos contestar não tem a opção, isso nos prejudica muito, sem contar em avaliações de tamanhos de marmitex que fica bem explicado e cliente vai por preço e depois avalia 1 e não tem como pedir moderação, por não se enquandra na politica do ifood, eu mesmo proprietario as vezes vou fazer entrega e acontece isso.

    1. Oi, Thiago. Sentimos muito por essa situação. Estamos empenhados a oferecer uma experiência cada vez melhor aos nossos parceiros e agora, com nossa nova ferramenta de denúncia de suspeitas de conduta inadequada e a confirmação de entrega no Plano Básico, você tem novas soluções para situações assim. Se em algum momento precisar utilizar algum dos recursos, não deixe de compartilhar um feedback com a gente. 🙂

    2. É verdade Thiago o Ifood TEM QUE SOLUCIONAR URGENTE pedidos cancelados! Tem que ser aceito pelo RESTAURANTE! Não uma inteligência artificial que só avalia o lado do pseudo cliente, ifood sem nós restaurantes vocês não existiriam

  17. Toda razão, palavra parceiro não se usa mais na plataforma ( somos idiotas) com um suporte precário e cancelamentos com mais de 14 hrs do fim da operação do turno.. estamos pagando para ser roubados.

    1. Oi, Teo. Sentimos muito por isso. 🙁 Queremos proporcionar uma experiência cada vez melhor dos restaurantes com iFood e estamos atentos a cada comentário aqui, que contribui muito para a melhoria dos serviços e plataforma. Quando precisar, estaremos à disposição para te atender via Portal do Parceiro. Você pode clicar em “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda”, ou acessar diretamente este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂 Assim, poderemos analisar o caso e te dar um retorno o quanto antes. Lembrando que, para problemas no pedido, nosso atendimento funciona das 7h às 2h; já para suporte técnico, das 10h às 23h. 😉

  18. Taxas de quase 27% tá muito alta para o plano entrega parceira, e outro coisa, quando não tem frete grátis na minha loja nao sai pedido, muito injusto nao ter destaque na plataforma se não aderir uma promoção, pra quem está começando é muito difícil. Vendi 1.000 vou receber 450☹️

    1. Oi, Renato. Pensando na rentabilidade e saúde financeira do seu negócio, criamos o programa Vantagens do Chef, que oferece descontos de até 100% nas principais contas do seu restaurante e outros serviços como o Entrega Fácil e o Cardápio Digital, pra você vender muito também por redes sociais e WhatsApp, contando com apoio de milhares de pessoas entregadoras espalhadas pelo país. Se em algum momento tiver qualquer dificuldade, ou quiser conversar sobre taxas, nos acione pelo Portal do Parceiro, em https://portal.ifood.com.br/cases/help. 😉

  19. O ifood só dá mancada,fecha a loja aí fala que não tem entregador, lamentável pq a gente se programa fazemos nossa produção aí não avisa que a loja está fechada, perdemos o que produzimos pq trabalho com confeitaria. E outra a gente abre um chamado nunca tenho retorno.so perdemos com tudo isso.

    1. Oi, Sidneia. Queremos proporcionar uma experiência cada vez melhor dos restaurantes com iFood. Por isso, se tiver qualquer dificuldade, estaremos à disposição para te atender via Portal do Parceiro. Você pode clicar em “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda”, ou acessar direto este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂 Vamos analisar o caso e te dar um retorno por lá!

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