O iFood está comprometido em melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Para aproximar, escutar ativamente e entender as dores prioritárias, iniciativas como o Fórum de Restaurantes nasceram. Foi então que surgiu a agenda de Melhoria Contínua.
A agenda de Melhoria Contínua busca trazer mais visibilidade às ações que estão sendo trabalhadas pelo iFood para melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Para você poder acompanhar o andamento de todas as ações, foi lançada a página de Melhoria Contínua sobre as ferramentas em diferentes áreas de trabalho.
Página de Melhoria Contínua
A página de Melhoria Contínua chegou para trazer novas atualizações, como um prestador de contas, para que você, estabelecimento parceiro, acompanhe o andamento das iniciativas que estão sendo desenvolvidas a partir das frentes prioritárias:
- Atendimento
- Cancelamento
- Logística
- Tela Financeira
- Cardápio
A página de Melhoria Contínua é atualizada toda vez que surge uma novidade sobre os assuntos da agenda de trabalho. Assim, conseguimos ter ainda mais transparência na relação entre iFood e estabelecimentos parceiros para que, juntos, possamos chegar ainda mais longe.
527 respostas
oi, perdi o meu email cadastrado no ifood devido a uma formatação feita no celular, criei um novo email e atualizei preenchendo um formulário, já faz 1 semana e o novo email ainda não foi atualizado me impossibilitando de acessar o portal do parceiro, peço ajuda, desde já obrigada.
Oi, Aline. Encaminhamos sua mensagem para o time responsável e, em breve, farão os ajustes necessários pra que você consiga acessar. 😉 Estamos monitorando de perto o caso. 🙂
A plataforma ta travando demais ?
Isso ta me prejudicando e acaba que estou enviando pedido errado porque tenho que deduzir o que o cliente quer e por travar o pedido chega ja com apenas 1 minuto para a gente aceitar, sem contar que toca o barulho muito depois da gente ja aceitar o pedido. Ou seja, temos que ficar o tempo todo de olho na plataforma
Oi, Jéssica. Tenta limpar o histórico do navegador e reacessar o site ou reinstalar o Gestor de Pedidos. Se não funcionar, abre um chamado pra gente verificar, tudo bem? Clicando no link: https://portal.ifood.com.br/cases/help 🙂
Essa questão de cliente cancelar pedido depois que recebeu é um tiro no pé aconteceu uma vez comigo espero nunca mais passar por isso pois lutamos muito pra vim um mal caráter e nos levar assim é preciso rever isso o quanto antes pois assim como o cliente é importante o restaurante também é.
Oi, Daniel. Obrigado por compartilhar sua opinião com a gente! Estamos monitorando cada caso e também buscando novas soluções pra apurar e evitar situações como essa. Queremos que sua experiência como parceiro seja cada vez melhor e não cessaremos de seguir nessa direção. 🙂
Precisa melhorar sistema de PONTUTAÇÃO , Serem mais Rigorosos com Motoboys e Clientes que praticam Golpes,,, um dia desses o motoboy do serviço entrega fácil veio no restaurante retirar pedido e levar a uma rua que não tem nem 100 números e sempre entregamos , como de prática avisamos a saída do mesmo e a cliente como de costume ficou no portão esperando… o mesmo mandou mensagem que tinha chegado e ninguém tinha atendido e foi embora com 106,0 de mercadoria , ligamos diversas vezes e ele não atendeu o telefone, dai tivemos que preparar outro prato para cliente o que ocasionou prejuízo e atraso no pedido, e o ifood não reembolsou , ou seja provavelmente ele ficou a uma distancia de +- 100 metros escondido da casa para aplicar golpe (isso quem me disse foi um próprio motoboy do entrega fácil ) … DETALHE ” Na SEMANA Seguinte o mesmo motoboy cara de pau veio retirar pedido aqui no restaurante , tivemos que solicitar outro que ocasionou atraso de outro pedido … Acho que DEVERIA HAVER pelo menos RESTRIÇÂO para ele não ser chamado aqui de novo né ? Pois cair no mesmo golpe do mesmo Motoboy ia ser decepcionante… e Se fosse outro atendente ? TEm que DESCONTAR DESSES MOTOBOYS QUE APLICAM GOLPE E FICAM COM A COMIDA DO CLIENTE !!! Pois se Fosse o Caso eu pagaria tranquilo para ele voltar e me trazer de volta ele estava menos de 2km de distancia do restaurante, na outra semana quando ele veio retirar disse que tinha tocado outra entrega para ele ,,, eu perguntei estranho pois seu telefone estava desligado ,,,, quando ligamos só dava caixa postal…
Oi, Sam. Agradecems por compartilhar suas percepções com a gente. Estamos trabalhando pra tornar sua experiência com iFood cada vez melhor e cada comentário contribui muito. Sempre que precisar, você pode contar com nosso atendimento via Portal do Parceiro, em “Chamados e ajuda”. Vamos verificar o caso e te dar um novo retorno por lá! 🙂
O atendimento é muito ruim. não responder ninguém. já tá duas semanas que eu fiz a troca do meus dados bancários e até hj nada. meu dinheiro tá preso meu negócio fechou por conta disso e eles não entram em contato con agente pq não pode liga no portal não resolveu nada
Oi, Leilane. Obrigado por compartilhar suas percepções com a gente. Estamos trabalhando pra aprimorar ainda mais nosso atendimento e agilidade das tratativas, pra que você tenha uma experiência ainda melhor com iFood. Pode ter certeza de que seu comentários serão considerados para as mudanças que faremos no futuro!
Realmente o ifood ta dejxando muito a desejar fazem o pedido e cancela tive que ir atraz do prejuizo na porta do cliente. E nao cai o dinheiro certo toda semana faco as conta mas nunca bate com o do ifood. Como faco pra receber o dinheiro que eh pago pela carteira..espero melhoria pra nois.
Oi, Wallison. Sabemos que muito ainda pode ser feito do lado de cá e temos trabalhado diariamente na melhoria dos nossos serviços, plataforma e atendimento. Quando precisar, estaremos à disposição para te atender pelo Portal do Parceiro. Vai ser um prazer falar com você!
Oi, Wallison. Sabemos que muito ainda pode ser feito do lado de cá e temos trabalhado diariamente na melhoria dos nossos serviços, plataforma e atendimento. Quando precisar, estaremos à disposição para te atender pelo Portal do Parceiro, na opção “Chamados e ajuda” do menu lateral. Vai ser um prazer falar mais com você!
Tbm nao acho justo a gente entregar os pedidos depois eles cancelam e nós não sermos reenbolsados desde o momento que o pedido sai da nossa casa a responsabilidade já não e mais nossa cada um que segure a sua onda
Poxa, Sandrao Lemos, sabemos que ainda temos muito a melhorar nesse sentido e o Relatório de Melhoria Contínua é uma das diferentes iniciativas que estamos desenvolvendo para promover uma experiência ainda melhor dos restaurantes com o iFood. Confira aqui tudo o que está sendo feito: https://blog-parceiros.ifood.com.br/restaurante-ifood/.
Ja viu o tamanho da insatisfação dos restaurantes com o ifood? Absolutamente tudo que o ifood faz, prejudica os estabelecimentos. de 2 anos pra ca, cada vez mais dificultando a comunicação do chat ao vivo, agora ate pra abrir um chamado, esta mais difícil, se não tem a opção pre selecionada por eles, você não consegue abrir um chamado, obrigado a abrir em um local errado.
Cliente cancelando pedido, alegando improprio pra consumo, onde não ha se quer um oportunidade de defesa do restaurante, como aconteceu comigo, no mesmo dia havia saído mais de 10x o mesmo prato, mas somente no pedido grande, ele estava improprio pra consumo.
O mais importante de tudo, não faz um incentivo pro cliente avaliar o estabelecimento. Deveria antes de todo pedido, deixa a opção em relevo de avaliar o ultimo pedido, igual tem na uber (transporte), 99pop e afins.
As promoções tb, em especial essa campanha inteligente, que 100% dos clientes club ifood ganham o cupom patrocinado pela loja, descaração pra diminuir o custo do ifood, como se os quase 30% que leva (pra quem tem a logistica) nao fosse sufiente.
Oi, Rodrigo. Estamos trabalhando para tornar a experiência dos nossos parceiros cada vez melhor e seus comentários são muito importantes. Atualizamos mensalmente nosso Relatório de Melhoria Contínua, divulgando novos ajustes. 🙂
Boa noite eu acho que deveria melhorar muito o chat , muitas vezes vc não consegue fala com cliente ali , as vezes aparece para ele só quando entregou o pedido e vice versa fica complicado , e quanto ao cancelamento dos pedidos de clientes isso nos prejudica muito
Oi, Dani. Obrigado pelo retorno aqui. Temos trabalhado pra tornar nosso atendimento cada vez melhor e mais rápido e sua opinião contribui muito. Esperamos que em breve você já tenha uma percepção diferente sobre. =D
Tem cliente que faz pedido com número que não existe e quando precisamos ligar diz que número não existe tbm teria q ver isso
Oi, Allyson. Uma excelente forma de você manter contato com o cliente durante toda a etapa de entrega é via chat iFood. Tem mais informações sobre aqui neste link: https://blog-parceiros.ifood.com.br/chat-ifood. 🙂
Tenho um endereço de ifood e também trabalho em um parque com um trailer nos fins de semana, e gostaria de poder atender no ifood quando estivesse no trailer tbm, consigo levar o app mais não a localização para o boy do ifood, se aceito o chamado ele vem parar no endereço e não no trailer.
Oi, Rosana. No momento não é possível cadastrar dois endereços na mesma loja na plataforma. Cada loja precisa ter seu próprio endereço e CNPJ.
Poxa esse negócio de cancelamento está ferrando com os restaurantes pois essa semana aconteceu com o meu restaurante o motoqueiro entregou o cliente recebeu, e depois que recebeu cancelou o pedido, resumindo fiquei no total prejuízo, tanto pelo produto que ele ficou como também pelo cancelamento que afetou a minha loja, mais parece que o ifood não está muito do lado dos “parceiros”.
Ei, Jonathan. Queremos ter uma relação cada vez mais transparente com vocês, nossos parceiros. Por isso, estamos desenvolvendo diferentes iniciativas para oferecer uma experiência sempre melhor! Esperamos que você tenha gostado da atualização na ferramenta de denúncia, que busca promover mais segurança à sua operação. Caso precise utilizá-la em algum momento, não deixe de compartilhar um feedback com a gente. 😉
Tenho algumas Sugestões e Reclamação.
1a – No Papel que sai impresso na impressora Térmica, o Numero do Pedido podia vir bem maior pra facilitar a Leitura.
2a – Com relação as Avaliações, tive Clientes que nos avaliaram errado mas eles não tem como mudar a avaliação ou Cancelar a Mesma e o Ifood por sua Vez deveria preparar mais os Moderadores pois ja tivemos clientes com Ma fé que nos avaliaram negativamente mas nao conseguimos reverter a avaliação.
3a – no Complemento nao conseguimos acompanhar o Entregador
Oi, Alexandre. Obrigado por compartilhar suas sugestões com a gente. 🙂 Queremos que você tenha uma experiência cada vez melhor com iFood, por isso seus comentários são super importantes. Vamos analisá-los para as futuras mudanças no app. <3
A melhoria que seria bom para mim seria se a plataforma me fornecesse um o plano com o entregador pois sempre estou tendo que cancelar pedidos devido a falta de entregador já estou até pensando em reiventar ou procura uma outra plataforma que me ofereça um plano mais completo
Oi, Gilmara. Toda sugestão é sempre muito bem-vinda aqui no iFood. Com o retorno dos parceiros, podemos investir ainda mais na melhoria contínua. ? Seus comentários serão considerados nas futuras mudanças na plataforma. Quando precisar, fique à vontade para acionar o nosso atendimento em “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro. ?
A melhoria que seria bom para mim seria se a plataforma me fornecesse um o plano com o entregador pois sempre estou tendo que cancelar pedidos devido a falta de entregador já estou até pensando em reiventar ou procura uma outra plataforma que me ofereça um plano mais completo realmente eu já relatei isso várias vezes mais vou continuar sempre vai que a plataforma solucione meu problema
Oi, Gilmara. Toda sugestão é sempre muito bem-vinda aqui no iFood. Com o retorno dos parceiros, podemos investir ainda mais na melhoria contínua. 😉 Seus comentários serão considerados nas futuras mudanças na plataforma. Quando precisar, fique à vontade para acionar o nosso atendimento em “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro. 😉
Vocês poderiam melhorar o campo de pausa dos itens em falta , quando colocarmos pausa em um item seria pausado automaticamente em todas as categorias
Ex: tenho 3 tamanho de e Açaí 300, 500 e 700…. quero pausar o abacaxi
Ai eu tenho que ir em todos os 3 tamanhos pra pausar o abacaxi
O bom seria escrever abacaxi e ao clicar pausa o campo pausa todos ao mesmo tempo
Oi, Marivani. Agradecemos por compartilhar essa sugestão com a gente. 🙂 Cada comentário contribui muito para a nossa melhoria e é analisado para as futuras mudanças na plataforma. Qualquer novidade, divulgaremos aqui no blog. =D
Tenho 2 mezes que estou vendendo e so recebi 60 reais de repasse e nao consigo falar com niguem e nao consigo entra mas no página do paceiro
Oi, Oziel. Entra em contato com a gente via Portal do Parceiro para entendermos o ocorrido. Para isso, basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois direto no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. Vamos te auxiliar da melhor forma por lá!
Cancelamentos absurdos e o ifood se quer nos dá a opção de contestar o cancelamento, que parceria é essa? Pq toda essa morosidade do ifood em resolver isso. Deve ser pq não sai do bolso de Vocês os insumos e antrega do motoboy os custos de funcionários para terem feito o prato para esses clientes golpistas. Pedidos cancelados após horas do cliente ter recebido ou o cliente comprou vários itens e simplesmente a central do ifood cancela alegando item impróprio para consumo.
Oi, Dani. Agradecemos seu comentário. Temos investido ainda mais na qualidade e segurança da operação de delivery e todo feedback é super válido. Recentemente, disponibilizamos a confirmação de entrega ainda para o Plano Básico e atualizamos nossa ferramenta de denúncia de suspeita de fraudes e trotes e esperamos vir com mais novidades em breve. 😉 Todo o time está empenhado em tornar sua experiência aqui ainda melhor. 🙂
Tenho uma reclamação sobre o executivo de vendas, estou precisando de ajuda para trocar os dados bancários e ele não me atende, na hora de oferecer os serviços está a total disposição, mais pra ajudar não tá nem aí.
Oi, Bruna. Sentimos muito por essa situação. ? Entre em contato com a gente via Portal do Parceiro, acessando “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois “Atendimento”. Por lá conseguiremos te ajudar melhor. 😉
Tenho uma reclamação sobre o executivo de vendas, estou precisando de ajuda para trocar os dados bancários e ele não me atende, na hora de oferecer os serviços está a total disposição, mais pra ajudar não tá nem aí.
Oi, Bruna. Sentimos muito por essa situação. ? Entre em contato com a gente via Portal do Parceiro, acessando “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois “Atendimento”. Por lá conseguiremos te ajudar melhor. 😉