Conheça a agenda de Melhoria Contínua

Confira aqui a agenda de Melhoria Contínua do iFood e veja as iniciativas que estão sendo desenvolvidas melhorar sua experiência!

O iFood está comprometido em melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Para aproximar, escutar ativamente e entender as dores prioritárias, iniciativas como o Fórum de Restaurantes nasceram. Foi então que surgiu a agenda de Melhoria Contínua.

A agenda de Melhoria Contínua busca trazer mais visibilidade às ações que estão sendo trabalhadas pelo iFood para melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Para você poder acompanhar o andamento de todas as ações, foi lançada a página de Melhoria Contínua sobre as ferramentas em diferentes áreas de trabalho.

Página de Melhoria Contínua

A página de Melhoria Contínua chegou para trazer novas atualizações, como um prestador de contas, para que você, estabelecimento parceiro, acompanhe o andamento das iniciativas que estão sendo desenvolvidas a partir das frentes prioritárias:

  • Atendimento
  • Cancelamento
  • Logística
  • Tela Financeira
  • Cardápio

A página de Melhoria Contínua é atualizada toda vez que surge uma novidade sobre os assuntos da agenda de trabalho. Assim, conseguimos ter ainda mais transparência na relação entre iFood e estabelecimentos parceiros para que, juntos, possamos chegar ainda mais longe.

Por iFood

Por iFood

527 respostas

  1. Muito difícil ser assistido pelo chat vcs tem que ter zap ou tel forma mais rápido de atender os parceiro. Pq tá dificillll

    1. Oi, Carlos. Estamos trabalhando pra tornar nosso atendimento ainda melhor e mais ágil e seu comentários serão considerados nas futuras mudanças. 😉 Pode nos enviar mensagem sempre que quiser. 🙂

  2. AH 5 dias atrás assistir a live do Ifood com pra esclarecer, informar sobre as melhorias principalmente de cancelamento olhando mais pros parceiros, mas continua da mesma forma, nada mudou, no ultimo domingo o cliente cancelou um pedido por atraso, reclamou no chat mais ainda assim quando chegou o pedido com a marmita a mesma recebeu, ficou com a marmita, e eu e minha esposa(nossso restaraunte ficamos no prejuízo, no dia seguinte(segunda feira) mesmo solicitei uma contestação pelo chat já q pela própria aba de pedidos no portal não era possível contestar ou discordar do cancelamento… no mesmo dia recebir o email informando que não foi possível aprovar, seguir com a contestação, me conceder estorno pois não estava de acordo com as diretrizes do ifood e do cancelamento… fiquei mto chateado… Só não chamei a cliente de mal carater porque não queria trazer problemas pra minha esposa já que é, ela a responsável pelo cnpj/loja e tbm pra plataforma. Mas isso é mto complicado, principalmente aos pequenos parceiros…

  3. Não consigo entra no portal do parceiro quero mudar o cardápio é não consigo o que faço..

    1. Oi, Sandileusa. Sentimos muito por isso. 🙁 Entra em contato com o nosso time via Portal do Parceiro para verificarmos o que pode estar ocorrendo. Basta acessar “Chamados e ajuda” no menu lateral e clicar em “Atendimento” – ou ir direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Vai ser um prazer te ajudar!

  4. poderiam botar taxa de entrega por bairro, km do ifood sempre bate errado!
    o km e pelo alto, não vê o percurso que é feito!

  5. Minha insatisfação, além da já citada pela maioria, e o péssimo serviço de atendimento da chat. Já estou há mais de meses tentando fazer a ativação para poder receber VR Sodexo, e não consigo. Já fiz uns 05 chamados, e tudo termina em ” iremos abrir um chamado”. Muito desacreditado com a “parceria” com Ifood. Essa semana, irei recontratar entregadores próprio para alavancar os meus ganhos. Pois, as taxas do Ifood estão altas, além da imagem pública com clientes, que não estão nada boa.

    1. Oi, Hugo! Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim. Vimos que nosso time já entrou em contato com você para solucionarmos. 😉

  6. Oi boa tarde!!! Meu restaurante não tenho tempo para preparo dos meus produtos q são . salgadinhos pao de queijo e empadão.mal começo a preparação o entregador parceiro chega e precisa esperar e com isso meu restaurante perde.eles ganhão taxas com isso.outra coisa e o cliente fez o pedido errado e o restaurante q perde estrelas.abaixar minha nota no ifood.espero uma solução urgente pois a tempo q sofro com isso.

  7. Infelizmente parei de trabalhar muito com o Ifood pois os clientes estão sacaneando demais, depois da última fiquei meses sem logar e chega ser desanimador porque não temos avaliações, se você não tiver 10 no mês fica zerado. Muito chato porque precisamos trabalhar e crescer nossos empreendimentos mas o Ifood não fica do nosso lado e sim do cliente. Nos pagamos taxas absurdas e mal tem pedido. Quase deixando o Ifood de vez.

    1. Poxa Barbara, não queríamos que sua experiência com a gente fosse dessa forma e, por isso, estamos desenvolvendo diferentes iniciativas para promover uma parceria ainda melhor entre a gente. Não deixe de acompanhar os conteúdos divulgados aqui no blog, tá? Suas sugestões são muito importantes pra nós! ?

  8. Pois é estou muito insatisfeita com o ifood pois um cliente pediu comeu e depois cancelou nao consegui reembolso pois o mesmo colocou que o pedido chegou atrasado mais o mesmo ficou ate pronto antes do tempo e saiu para a entrega e o ifood considerou o cliente e não eu que sou parceira por isso que não estou nem fazendo questão de vender pelo ifood pois além dos descontos altos não dão moral para os parceiros que trabalha com a plataforma isso desanima bastante …..
    Outra coisa esses dias o cliente fez o pedido chegou eu confirmei e ele cancelou nem deu tempo de preparo ele cancelou alegando o tempo de espera dai minha nota caiu e nao tem geito de subir mais caindo as vendas o que acontece

  9. Sugestão acho que o cliente deveria assim que receber finalizar o pedido pois assim com o restaurante saberia quando é cancelado pois se agente tem que trabalhar com a pressão de tempo de entrega e tudo mais eles também deveriam de ter o compromisso de avaliar e finalizar o pedido nada mais justo se não é feito isso não teria como fazer novo pedido pois uma sacanagem com o trabalhador que esta fazendo o melhor para ser entregue

    1. Obrigado pela sugestão, William! ? Vamos avaliar internamente e pensar em melhorias sobre o assunto. Fica de olho nos nossos canais para acompanhar as novidades. ?❤️

  10. já era tempo de acontecer isso , tive muitos golpes e reclamava com o ifood e eles nada, resolviam, pra nos parceiros, a plataforma parecia não ligar e os clientes que davam o golpe, siam ilesos , e os restaurantes parceiros no prejuízo , espero que a plataforma fica mais atenta com isso , nas ultimas semana meu moto boy foi assaltado pois os meliantes se passaram por cliente e levaram nao so a moto e sim a beg ea maquininha , tem qye ter um sistema que avalie melhor o cliente tipo uma self na hora de logar, ou um cpf valido pois na internet tem como burlar isso agora

    1. Leandro, ficamos muito tristes com um relato como esse. ? Pensando em melhorar ainda mais sua experiência com a gente, estamos desenvolvendo diversas iniciativas e você é parte fundamental disso. Acompanhe sempre nossos canais de comunicação para saber das novidades, fechado?

  11. Ontem me deparei em minha plataforma uma notificação, “loja fechada” Varias restrições!
    – Pendência financeira com o iFood
    Sua loja está fechada no iFood devido a questões financeiras. Entre em contato com o nosso time para resolvermos sua situação.
    (como pode se o ifood é responsavel pelos repasses?
    -Em Pausa programada De 13/06, às 21:00 até 21/09, às 21:00 AS-HOS
    (o Ifood me colocou em pausa programada e não tem como excluir!!!
    Perdi o dia abrindo chamado e nenhuma resposta para as questões acima!
    Como eu fico, Aparecendo fechado na plataforma, isso é bom? Péssimo para imagem da empresa!
    Quem vai paga o prejuízo?

    1. Oi, Rodrigo. Você consegue acessar o Portal do Parceiro? Poderia entrar em contato pela opção “Chamados e ajuda” do menu lateral? Basta clicar no botão “Atendimento” no canto superior da tela. Vamos verificar e te dar um retorno o quanto antes. 🙂

  12. Estou trabalhando com os entregadores da plataforma do Ifood, no entanto desde que começamos a trabalhar com os entregadores do Ifood nos deparamos com dois problemas. 1) Os entregadores muitas das vezes demoram além do tempo previsto pra vir pegar o pedido para entrega, segundo eles, os entregadores cadastrados da nossa cidade estão indo para a cidade vizinha porque lá tem muito mais movimento de entrega pelo Ifood, ou seja na minha cidade estou ficando desguarnecido do serviço que vcs estão oferecendo. 2) Precisei pausar na plataforma do Ifood a opção quando o cliente quer comprar via loja “com cartão”, pois praticamente quase nenhum entregador do Ifood tem máquina de cartão e demora uma eternidade pra vir buscar o pedido. (geralmente vem de outra cidade)

    1. Oi, Raquel! Sentimos muito que sua experiência com a gente tenha sido dessa forma e saiba que seu feedback é muito importante para pensarmos em melhorias. Pra conseguirmos entender melhor o seu caso e te ajudar, acione nosso time de suporte pelo Portal do Parceiro, tá bem? Conta com a gente! ❤️

  13. A taxa de comissão que o Ifood cobra de 12% é um valor muito alto. Só ganho o suficiente para pagar minhas contas, ultimamente os insumos tem aumentado muito e fica difícil de repassar para os preços. Bem que o Ifood poderia reduzir um pouco essa taxa de comissão por um tempo, pelo menos até a situação financeira mundial que também afeta o nosso país, melhorar…

    1. Oi, Marco. Buscamos oferecer as melhores taxas e vamos considerar seus comentários para as futuras mudanças. Recomendamos também o nosso programa de benefícios Vantagens do Chef; com ele você consegue descontos (que podem chegar até 100% ?) nas principais contas do seu restaurante. Além disso, no iFood você ainda pode contar com serviços como Entrega Fácil e Cardápio Digital, duas formas de você vender muito também por redes sociais e WhatsApp e ainda ter toda a logística iFood ao seu lado. 😉

  14. Quero a opçao de optar pela visualização do FINANCEIRO anterior, esse novo é simplesmente desastroso, informam numero aleatorios, nao mostram mais a porcentagem que pago e nao mostram mais quanto de cupom que a loja ( eu ), no caso ofereci de desconto aos meus clientes, possuo algumas unidades com voces e simplesmente estou pensando em parar a operar com voces, pois a cada dia que passa fica mais e mais dificil conciliar e ter algum posicionamento, estou tendo que ocupar 1 funcionario somente para conferir pedido por pedido e lancar as despesas corretamente, esse novo financeiro que fizeram é um des-serviço, pois nao condiz em nada com a realidade !

    1. Oi, Vitor. Fizemos alguns ajustes na tela financeira do Portal do Parceiro visando à melhor experiência dos nossos parceiros. Essas modificações estão sendo constantemente repensadas, a partir de uma escuta ativa da opinião de cada um. Fique à vontade para nos enviar novos feedbacks sempre que quiser! 🙂

  15. Minha loja tem nota boa, mas sempre tem uns engraçadinhos que avaliam nota baixa, principalmente os querem comer barata e ainda comer muito. Um dia um embriagado além de alugar minha esposar pelo chat, foi lá e deu nota baixa por que não deu para encher a barriga com 16 reais e taxa de entrega grátis

    1. Oi, Marcos. Estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam promover uma experiência ainda melhor dos restaurantes com o iFood e sua opinião é sempre muito bem-vinda. 🙂 Caso a avaliação do cliente tenha sido a respeito de uma etapa fora do restaurante, como a entrega, por exemplo, você pode solicitar a moderação do time iFood, acessando a aba “Avaliações”, e depois “Solicitar moderação”, no Portal do Parceiro. 😉

  16. Bom vamos lá, este será meu segundo comentário/reclamação, espero que não seja excluído como o outro.
    Hoje para a minha surpresa tive uma das maiores irritações da minha noite, já tem sido tão difícil cair pedidos em minha loja e quando cai eu corro para preparar, pois claramente não fica nada pronto, muita coisa é finalizada na hora para que chegue fresquinho ao cliente, pois bem, nem o gestor termina de apitar os 5 min, o entregador já estava na minha porta, uma coisa que irrita demais, porem, ele foi avisado que teria que esperar de 10 a 15 min, aviso a todos para não ter problemas, afinal, alguns vão embora e não deixam aberto para outros virem e isso atrasa tudo, ele foi avisado e disse que iria esperar, quando ele já estava aguardando por uns 6 min, do nada aparece na minha tela “Pedido Cancelado”, então fui olhar e o abençoado tinha cancelado o meu pedido e o pior ainda sinalizou um problema na minha cozinha. Gente do céu??? Alguém consegue me explicar como o entregador pode ter autonímia de cancelar um pedido que nem saiu e ainda sinalizar que a cozinha esta com problemas??? Quem fez essa programão entende de cozinha?
    Respirei fundo e liguei para ele, perguntei o motivo de ter feito isso, ele simplesmente disse que o pedido havia saido da tela dele e ele foi embora, retruquei e disse a ele que não, que ele havia cancelado meu pedido, o mesmo debochou com um tom bem sarcástico e disse que ele não poderia fazer nada, resumo da historia, fiquei com o pedido perdido, pois não tem como reaproveitar, não tive nem como dar uma satisfação ao cliente, pois o chat e o telefone não funcionam quando o pedido é cancelado e mesmo abrindo o tal chamado nunca é pago o valor total do pedido.
    Acho muito injusto eu ter um prejuízo na minha cozinha, feito por alguém que não deveria ter autonomia de fazer tal ação e o pior, perder o cliente que tenho certeza que não irá retornar, era o primeiro pedido e é certeza que foi o ultimo, pedido cancelado do nada e sem qualquer explicação, eu como consumidora não voltaria.
    As forma de comunicação com o cliente não devem ser travadas do nada, gente, eu poderia ter explicado ao cliente o que houve e como o pedido tava pronto até mesmo mandar outro entregador levar ou orientar o cliente realizar novamente o pedido.
    Espero sinceramente que leam e não excluam desta vez. Aguardo até mais.

  17. Gente, é um absurdo quando cliente faz um pedido, solicitamos a entrega fácil e quando vamos solicitar auxilio no chat, a atendente simplesmente cancela o pedido dizendo que como passou o prazo não vai esperar que aloque um motoboy.
    Outro absurdo é o ifood fazer com que recebamos pela conta ifood com limite de PIX. E “impondo” um valor minimo na conta por 30 dias. Ainda sem contar com a plataforma liberar promoções pagas pelo restaurante SEM AUTORIZAÇÃO.

    1. Oi, Aline. Sentimos por essa situação. Estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam tornar sua experiência com iFood ainda melhor e vamos conseiderar seus comentários nas mudanças que estão sendo feitas por aqui. Você pode verificar cada novidade acessando nosso Relatório de Melhoria Contínua, que é atualizado mensalmente: https://blog-parceiros.ifood.com.br/relatorio-melhoria-continua.

  18. O que está havendo com a plataforma de acesso ao parceiro IFood? A dois dias tento acessar minhas informações e não consigo. Sempre que tento entrar em minha conta recebo a seguinte informação “Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”, porém, como dito anteriormente, este problema persiste por mais de 48 horas e eu não consigo movimentar meu negócio.

    1. Oi, Renata. Pedimos que limpe o histórico do navegador, utilize a opção “Esqueci minha senha” no próprio site do Portal do Parceiro e a redefina para um novo padrão, agora com números, letras e caracteres especiais. Se ainda assim não conseguir acessar, clique em “Esqueci meu e-mail e preencha as informações que serão solicitadas. ? Vamos te ajudar com isso.

  19. Gente, seria bom se no nosso painel ou no gestor de pedidos fossem mostrados uma notificação das promoções que estão acontecendo, exemplo, uma imagem ou texto mostrando que a promoção vai de tal dia a tal dia, assim podemos nos programar e aproveitar ao máximo a promoção. Hoje por exemplo, uma cliente comprou pela promo de 0,99 e eu nem sabia que estava acontecendo. Outra coisa é, em promoções em que não tem pedido minimo, tirar a opção do cliente comprar e ter o frete grátis, pois na venda que fiz hoje, a cliente comprou 1 produto de 4,99 onde o ifood tem subsidio de 4,00 o cliente pagou 0,99 e eu paguei o frete de 6,99… é doidera isso, gente. Resumindo eu não fiz a venda, eu paguei pelo pedido.

  20. Boa tarde,
    Estou tentando fazer o cadastro do mercado, finalizo e pede aguardar, aparece uma mensagem que o ifood vai entrar em contato para finalizar o cadastro.
    Não entendi, gostaria de informações mais precisa.

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