Aqui no iFood nós estamos empenhados em oferecer uma experiência melhor a você, restaurante parceiro. Ver o seu negócio prosperando é o que realmente importa para nós.
Queremos ser uma solução para o seu negócio, e não apenas um canal de vendas. Sabemos que, para que nossa relação seja ainda mais sólida, precisamos nos aproximar ainda mais das suas necessidades e trazer as soluções que o seu negócio precisa.
Para contar um pouco das iniciativas que estamos conduzindo para melhorar a experiência dos restaurantes com o iFood, o embaixador João Barcelos convidou o Arnaldo Bertolaccini, Diretor de Experiência dos Restaurantes no iFood, para um bate-papo.
O Arnaldo está no iFood há quase 4 anos e recentemente assumiu a área com o desafio de melhorar a experiência dos restaurantes. Além dele, há um time multidisciplinar engajado no propósito de fazer os restaurantes trabalharem cada vez melhor com o iFood. Confira!
O ano de 2022 traz um novo momento da relação entre iFood e restaurantes. Queremos trazer os empreendedores parceiros para perto, para podermos ouvir, aprender e envolvê-los nas tomadas de decisões.
As ações que visam melhorar a experiência dos restaurantes estão entrando em ação. Confira as iniciativas que o iFood tem tomado!
Grupos de representação
O iFood tem consolidado grupos de trabalho para ajudar na construção de soluções coerentes com as necessidades dos estabelecimentos parceiros. Os grupos são compostos por associações que representam os restaurantes, profissionais especializados em food delivery e os próprios donos de restaurantes.
O principal objetivo com a iniciativa é manter os grupos cientes e participativos sobre o que está sendo feito no iFood. Os grupos são compostos por empreendedores de tamanhos e segmentos diversos, para que os demais parceiros sejam representados.
Melhoria Contínua
Outra iniciativa de atenção do iFood busca garantir que ferramentas essenciais para a operação do restaurante estejam funcionando da melhor forma, oferecendo uma experiência eficiente aos parceiros.
Essa ação envolve uma revisão das soluções já existentes do iFood aos estabelecimentos, em busca dos pontos de melhoria. A iniciativa visa uma experiência mais fluida e efetiva aos parceiros.
Empreendedores independentes
Desenvolver empreendedores capazes de agir de forma independente é outra missão do iFood. O objetivo é ver o seu negócio prosperar. Por isso, o iFood atua como um apoio para que o seu negócio colha os frutos.
Parte desse processo é ajudar a capacitar empreendedores para agirem de forma autônoma, preparados para vender mais sem depender exclusivamente das ações do iFood.
Canais de suporte mais eficientes
Oferecer canais de suporte mais eficientes é um desafio na relação entre iFood e empreendedores. Do lado de cá, há um time empenhado em atender bem cada demanda da rotina operacional que os restaurantes trazem.
O ponto de melhoria está na entrega de ferramentas necessárias e de mais autonomia aos profissionais responsáveis pelos canais de suporte. O iFood está agindo para que esses profissionais possam atender com mais efetividade e rapidez os chamados abertos
Combate às fraudes e cancelamentos
Fraudes e cancelamentos são problemas eventualmente enfrentados, que interferem diretamente na experiência dos restaurantes parceiros. Quando o processo logístico é feito pelo próprio restaurante, o desafio é ainda maior, já que o iFood tem menos informações sobre a entrega.
A boa notícia é que o recurso de confirmação de pedidos está sendo implementado para os restaurantes com plano básico. Agora, o entregador poderá solicitar ao cliente um código de confirmação, independentemente do plano do restaurante. Essa iniciativa tende a promover mais segurança no processo.
Outro tema tratado como prioridade pelo iFood é a busca por alternativas que permitam que o restaurante negocie prazo diretamente com o cliente, sem a necessidade de usar o chat.
Análise de perfis com mau uso da ferramenta
As soluções para minimizar os impactos de usuários que fazem mau uso da ferramenta estão sendo analisadas de perto. Um exemplo são ações em que o usuário solicita cancelamento acusando que o pedido não foi entregue, mesmo tendo sido entregue.
Para essas situações, o objetivo traçado tem sido disponibilizar um canal para que os restaurantes contestem os pedidos de cancelamento e contem com o apoio do iFood para estudar os casos.
A ação do iFood, de forma ampla, busca observar o comportamento do usuário. Consumidores com um comportamento recorrente de solicitação de cancelamento apresentam um uso da ferramenta que deve ser analisado criteriosamente.
Caso seja observado que o usuário está fazendo um mau uso da ferramenta, objetiva-se adotar iniciativas que impeçam a solicitação de novos pedidos em todo o iFood.
Essa iniciativa conta, principalmente, com o feedback de restaurantes apontando as práticas de mau uso dos usuários. Do outro lado, o iFood vai atuar na investigação do perfil e na tomada de decisão baseada nos fatores apurados.
Enquanto esse canal exclusivo não é aberto, os casos podem ser direcionados aos canais de atendimento do iFood. Você pode abrir um chamado reportando suspeita de golpe/trote no pedido em questão.
Comunicação aberta com lojas bloqueadas
Atualmente, o iFood não disponibiliza ainda canais formais de contestação para lojas bloqueadas na plataforma. Uma das ações previstas visa melhorar os canais de comunicação para que o estabelecimento e o iFood investiguem o motivo do bloqueio e definam os próximos passos.
O iFood é comprometido em garantir segurança a todos que operam na ferramenta: restaurantes, entregadores, clientes e o próprio iFood. Um dos motivos mais comuns que leva uma loja a ser bloqueada no iFood é o mau uso da ferramenta, como o abuso de promoções.
Para que o problema seja esclarecido e a loja possa voltar a operar, o iFood se propõe a abrir um diálogo direto com os restaurantes bloqueados, para que juntos possam estudar as documentações de venda e, então, permitir que o restaurante retome a operação caso seja confirmado que não houve mau uso.
O caminho para oferecer uma experiência melhor aos restaurantes passa por diversas iniciativas. A boa notícia é que os trabalhos já começaram. Mais do que um canal de vendas, queremos que você veja o iFood como um parceiro do seu negócio.
Quer acompanhar mais novidades sobre as ações do iFood? Assine nossa newsletter!
Respostas de 189
Medicine From India: MedicineFromIndia – indian pharmacy
india online pharmacy top 10 online pharmacy in india or buy prescription drugs from india
https://maps.google.lv/url?sa=t&url=https://medicinefromindia.com indian pharmacy
[url=http://www.sitedossier.com/site/medicinefromindia.com]top 10 online pharmacy in india[/url] cheapest online pharmacy india and [url=https://www.gztongcheng.top/home.php?mod=space&uid=759276]indian pharmacy paypal[/url] mail order pharmacy india
Rx Express Mexico: mexican rx online – mexico pharmacy order online
пин ап зеркало: пин ап казино – пин ап зеркало
pin up az: pin-up – pin up
vavada вход: вавада зеркало – вавада официальный сайт
пинап казино: пин ап зеркало – пин ап казино
pin up azerbaycan pin up or pin up casino
http://leadertoday.org/topframe2014.php?goto=https://pinupaz.top pinup az
[url=http://clients1.google.com.vc/url?q=https://pinupaz.top]pin-up[/url] pin up casino and [url=http://foru1f40m.bunbun000.com/bbs/home.php?mod=space&uid=9585941]pin up casino[/url] pin up az
pin-up casino giris pin-up casino giris or pin up azerbaycan
http://lovas.ru/away.php?to=http://pinupaz.top pin up
[url=https://www.google.tt/url?q=https://pinupaz.top]pin up[/url] pinup az and [url=http://www.xgmoli.com/bbs/home.php?mod=space&uid=7749]pin up casino[/url] pin-up casino giris
pin up pin up casino or pin up casino
http://channel.iezvu.com/share/pinupaz.top?page=https://pinupaz.top pinup az
[url=https://images.google.co.uz/url?q=https://pinupaz.top]pin up[/url] pin-up casino giris and [url=http://www.zgyhsj.com/space-uid-961537.html]pin-up casino giris[/url] pin-up casino giris
pin up pinup az or pin-up
http://forum.schwarzes-bw.de/wbb231/redir.php?url=http://pinupaz.top pin-up casino giris
[url=http://www.hts-hsp.com/feed/feed2js.php?src=https://pinupaz.top]pin up casino[/url] pin up and [url=http://lzdsxxb.com/home.php?mod=space&uid=4392603]pin up az[/url] pin-up
pin-up pin up azerbaycan or pin up casino
https://www.google.co.ve/url?sa=t&url=https://pinupaz.top pin-up
[url=http://www.nightdriv3r.de/url?q=https://pinupaz.top]pinup az[/url] pin up casino and [url=https://app.guiigo.com/home.php?mod=space&uid=28744]pin up[/url] pin up azerbaycan