O programa Super Restaurantes iFood evoluiu e agora é SUPER.
As lojas do iFood com o selo Super podem se destacar das demais, atraindo mais a atenção dos clientes e aparecendo em filtros exclusivos.
Sendo uma loja Super, você tem possibilidade de aumentar as suas vendas.
Quer conhecer o novo Super e conferir uma entrevista com Claude Troisgros sobre Experiência do cliente? Então, faça sua incrição e não perca a live!
? Dia 19 de setembro
? 18 horas
? No canal do YouTube do iFood Para parceiros.
Embaixador iFood
@joão Barcelos
Entrevista Exclusiva com Claude Troisgros sobre Experiência do Cliente
Chef de Cozinha, empresário e apresentador
@c.troigros
Entrevista
Claude Troisgros junto ao time do Super Restaurante Troisgros, irá dividir seu conhecimento sobre Experiência do Cliente:
- A Cozinha de um Super Restaurante
- O salão e a Operação
- Como é feito a gestão
Respostas de 361
A plataforma precisa melhorar a logística de cancelamento, tive pedido cancelado pelo motoboy não ter achado a loja. Prejuízo! Fora os motoboy são poucos em dia de chuva e praticamente não trabalhamos. Ao menos da uma opção que a loja possa fazer a entrega por conta própria nesse casos.
Oi, Webert. Pensando na melhoria da sua experiência como parceiro, temos investido em novas soluções por aqui, e você pode acompanhar cada atualização em nosso Relatório de Melhoria Contínua: https://blog-parceiros.ifood.com.br/melhoria-continua. 🙂 Saiba que seus comentários também contribuem muito!
Pode ser que um dia eu precise, mas farei de tudo para não utilizar entregadores do Ifood, pois são descompromissados com o que tenho como objetivo, e desrespeitosos com os clientes. No final só quem perde é o estabelecimento.
Poxa, Emerson, sentimos muito que sua experiência com a gente tenha sido assim, esse não é o padrão dos nossos parceiros. ? Sempre que precisar da ajuda do nosso time, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado?
Perdi o acesso ao portal e ja tentei de tudo para recuperar e não consigo.
A tempos estou aguardando contato do Ifood.
Oi, Clevio. Temos um novo procedimento pra recuperação de acesso. Você pode clicar direto na opção “Esqueci meu e-mail” no site do Portal do Parceiro e, em vez de um formulário, algumas perguntas serão feitas para confirmar seus dados. ?
Acho complicado para o restaurante que possui entrega própria participar de promoções pois não há valor mínimo de pedido. Normalmente “dividimos” a taxa de entrega com o cliente, com isso muita das vezes fica inviável participação.
Se ao menos que pudéssemos estipular um raio de entrega, por km, ficaria um pouco melhor
Oi, Suellen. Gostamos muito de receber novas sugestões e vamos considerá-la nas futuras mudanças na plataforma! Você pode acompanhar cada atualização, acessando nosso Relatório de Melhoria Contínua, em https://blog-parceiros.ifood.com.br/melhoria-continua
Meu restaurante tem nota 5, triplicou as vendas, sem atrasos, menos de 1% cancelamentos (falha logistica ifood), todos os itens avaliados estão em verde e a nota de Super Restaurante vem caindo dia a dia que era de 9,96 está em 9,86. Não existe qualquer informação, não prestam qualquer suporte ao parceiro para melhorar, só se importam com os exclusivos pois estes recebem consultoria.
Oi, Alexandre. Nosso sistema para cálculo das notas é baseado na média de uma série de fatores que estão disponíveis aqui no blog. Claro que, caso discorde de uma nota final, você pode nos acionar pelo atendimento no Portal do Parceiro, tudo bem?
Ifood bom mais em situações de motoboys desvia o pedido a plataforma já deveria detectar de automático e sim já bani pq as empresas fica no flexe por pessoas que faiz as coisas na mão intenção e acaba deixando os estabelecimentos mal falados por desvio de pedidos
Oi, Christopher. Agradecemos por compartilhar seus comentários com a gente! Estamos trabalhando pra evitar que situações essa ocorram. Você pode acompanhar mais atualizações e soluções do nosso time em https://blog-parceiros.ifood.com.br/melhoria-continua
Há a necessidade de aumentar o número de entregadores em épocas de chuvas e feriados,para não haver redução de área de entregas.
Oi, Valéria. Já estamos trabalhando nisso e seu comentário contribui bastante. A qualquer momento que quiser, você pode nos enviar mensagem. Não deixe de nos acompanhar pelo nosso Relatório de Melhoria Contínua, para não perder nenhuma atualização: https://blog-parceiros.ifood.com.br/melhoria-continua.
O critério ENTREGA EM ATRASO o qual e unico que não nos deixa chegar ao super restaurante,deveria ser analisado pela equipe do ifood pq eu mesma muitas vezes mando o pedido e esqueço de clicar
na opção DESPACHAR e o ifood coloca como PEDIDO EM ATRASO,mas não está atrasado e sim eu que esqueci de clicar em despachar.
Oi, Fatima. Entendemos seu sentimento quanto a isso e pode ter certeza de que estamos buscando novas soluções. Já atualizamos ferramentas e, qualquer novidade, informaremos também. ? Sempre que precisar, você pode acionar o nosso suporte via Portal do Parceiro.
Precisaria de mais entregadores em dias de chuva e parar com esse negocio de area reduzida, porque fica impossivel trabalhar assim. E tambem quando usamos motoboy do ifood os atrasos e cancelamentos por conta deles vai para o nosso historico e tambem fica impossivel se tornar um super restaurante assim, eu ja desisti.
Oi, Alcione. Obrigado por comentar aqui! Vamos levar em consideração o que você disse também para as futuras mudanças na plataforma. Você pode acompanhar mais novidades e atualizações pelo nosso Relatório de Melhoria Contínua, disponível em https://blog-parceiros.ifood.com.br/melhoria-continua.
Estou sempre a procura de ser uns dos restourante q está no topo da nossa parceira q nós ajuda de mais q e IFOOD
Certeza de que com o excelente trabalho, você vai chegar – e se manter – lá! ? ?
Eu gostaria que tivesse uma forma que consigamos entrar em contato com o motoboy, assim nos facilitaria muito, pois não se frustrada quando eles chegam pra pegar pizza e não está preparado e tem que deslocar outro motoboy ,fazendo nosso produto chegue frio e bagunçado ao clientes ,já teve vez de chamar uber para fazer a entrega para não atrasar mais ainda.
Oi, Diana. Atualmente, para parceiros com o Plano Entrega, o tempo é calculado pela Inteligência Artificial do iFood. Algumas atitudes podem te ajudar a “mudar” o tempo de retirada do pedido, dá uma olhadinha neste post: https://blog-parceiros.ifood.com.br/tempo-do-pedido. ?
Gostaria que o ifood coloca-se mais entregador nos dias de chuva, fica impossível trabalhar com área reduzida. Obrigado
Oi, Eva. Obrigado por compartilhar sua opinião e sugestão conosco. Vamos considerá-la nas futuras mudanças, tudo bem? Para não perder nenhuma atualização, acesse: https://blog-parceiros.ifood.com.br/melhoria-continua/
Não estou gostando dos pedidos pagos com dinheiro, pois demora demais; as vezes chega o horário de fechar o restaurante e tenho q ficar esperando o entregador chegar. Sem falar nos dias de chuva q não encontra nenhum deles na área e acabamos prejudicados. No mais não tenho o que reclamar!
Oi, Jacira. Agradecemos muito por compartilhar suas percepções com a gente! Cada comentário contribui na melhoria contínua e é considerado nas atualizações aqui. Continue nos acompanhando pelo blog para não perder nenhuma atualização.
Obrigado pelo reconhecimento que meu restaurante se tornou super restaurante, e se o mês que vem com a renovação se eu continuo ou não com a marca super restaurante, digo se eu perder essa oportunidade, é porque falhei em alguma coisa, e o objetivo meu é sempre inovar a minha plataforma de vendas da melhor maneira possível para que eu não possa perder essa alavancagem que o Ifood me ofereceu por meu desempenho, obrigado.
Ficamos tão felizes quanto você com a notícia! ? Queremos que você cresça cada vez mais!
Nós desde o início optamos por entregadores próprio da loja,justamente pelos motivos acima descritos falta de motoboy em dias de chuvas,dias de muitos pedidos e promoções o ifood diminue o raio de entregas e graças a Deus usando essa opção entregando pela loja diminuimos o valor da taxa e conseguimos abranger as mesmas áreas e entregar no tempo previsto,já estamos há + de 1 ano até hoje não foi necessário ultilizar entrega ifood,mas claro se apertar aí temos a opção de pedir motoboy do ifood.
Oi, Jairo. Pensando em tornar sua experiência com iFood cada vez melhor, estamos atuando nessas situações para evitar que novas faltas de entregadores ocorram. Continue nos acompanhando aqui pelo blog e em nosso Relatório de Melhoria Contínua – https://blog-parceiros.ifood.com.br/melhoria-continua – para mais atualizações e novidades.
Acho injusto o estabelecimento ser punido pelo cancelamento…vcs poderiam rever esse ponto.
Oi, Anderson. Assim que possível, aciona nosso time no Portal do Parceiro: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Vamos verificar o ocorrido e dar mais orientações por lá.
O ifood poderia ter uma segurança maior ao lado de nós parceiros. Visto que todo lucro e rendimentos partem de nós através dos nossos trabalhos. Tirei a entrega parceira por redução de entregador e a loja fecha automático. Cliente pede o item, colocamos o codigo de confirmação; o tal cliente fala que o item foi errado e o pedido é cancelado e descontado de nós. Poderia ter uma opção de subir foto, para o cliente e o Ifood ver que o pedido foi correto. Para evitar injustiça conosco parceiros. Hoje voce bloqueia um cliente, amanha ele cria nova conta.
Oi, Diego. Agradecemos por compartilhar essas sugestões com a gente. Temos um time de especialistas, que está sempre analisando as melhores soluções para serem implementadas e conteúdos que vão interessar aos nossos parceiros. Sempre que precisar, você pode sugerir pautas, enviando aqui ou por direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
não tenho do que reclamar, tenho que ficar atento evitando o imprevisto, com foco no tempo de entrega, e na qualidade tanto no atendimento quanto nas pizzas. curto e gosto curso ifood decola. vamos que vamos, mão na massa…
Ei, Robson! Você descreveu a receita para o sucesso. ? Agora é só decolar e pode contar com a gente pro que precisar. ??
O ifood precisa acreditar MAIS NO RESTAURANTE que PAGA A PLATAFORMA do que em alguns clientes picaretas
Concordo plenamente, tem muitos clientes que age de má fé. Devem ser concorrentes e por isso fazem isso.
Concordo plenamente contigo.
Verdade. Deveriam realmente vê bem essa questão. Cancela o perdidos não pagar comer e fica por isso mesmo.
Isso é verdade pois um cliente fez um comentário calunioso contra a minha loja e o ifood nada fez mesmo eu tendo provas q estava sendo caluniado
Nossa missão é contribuir sempre com o crescimento do seu restaurante. ? Podem ter certeza de vamos considerar seu comentário nas próximas melhorias. 🙂 <3
Jose, sua experiência com a gente é nossa prioridade e saiba que já estamos desenvolvendo diversas iniciativas pra melhorar ainda mais, viu? Dá uma olhadinha no que já está sendo feito: https://blog-parceiros.ifood.com.br/restaurante-ifood/ ??
Bom dia.Nos que ainda somos “ pequenos” na plataforma,o ifood nos discrimina,sempre,sempre,deixa de disponibilizar entregador pra nos atender,prejudicando assim nossas vendas,vá vê se nos grandes restaurantes se fazem isso?Acho uma falta de respeito isso.
Oi, Jussara. Sentimos muito por essa situação e, sempre que algo assim acontecer, abra um chamado no Portal do Parceiro e explique a situação para o nosso time, ok? Assim, vamos localizar entregadores para sua região. Conta com a gente! ❤️