O iFood está comprometido em melhorar a experiência dos negócios parceiros. Acompanhe o que está sendo feito em relação a melhorias e processos na plataforma.
Conheça as mudanças implementadas no painel financeiro, que visam trazer mais transparência, consistência e segurança nas informações!
Com as diferentes maneiras de entrar em contato e acionar o suporte do ifood, adaptamos essa necessidade e separamos os principais canais de suporte na hora do atendimento.
A falta de repasse pode ter a ver com o seu banco cadastrado. Saiba quais conferências fazer para voltar a receber.
No último ano, trabalhamos com foco em melhorar a sua experiência no atendimento. Confira tudo que mudou e continue acompanhando as evoluções por aqui.
O iFood ouviu você e criou novos motivos para direcionar sua necessidade para a área de atendimento correta. Saiba o que você pode abrir um chamado e o que pode resolver sozinho.
Com as diferentes maneiras de entrar em contato e acionar o suporte do ifood, adaptamos essa necessidade e separamos os principais canais de suporte na hora do atendimento.
Confira algumas boas práticas para usar o chat iFood com o cliente, garantindo a boa experiência do consumidor.
Saiba como funciona o processo de contestação de cancelamento, detalhes referentes aos reembolsos e fluxo de contestação.
O prazo de avaliação do pedido no app do consumidor foi reduzido de 15 para 7 dias. O objetivo é coletar feedbacks de pedidos recentes, pensando no desenvolvimento e experiência do restaurante.
Agora, sempre que o cliente solicitar o cancelamento parcial de um ou mais itens do pedido, você poderá interagir pela ferramenta de Acordo após entrega.
Atendemos uma das dores em relação às ferramentas de acordo: agora, a foto que o cliente deve enviar como evidência do motivo de cancelamento precisa ser tirada na hora, excluindo a possibilidade de enviar fotos antigas da galeria.
É possível conferir no Portal do Parceiro tanto o histórico de cancelamento total quanto o parcial de todos os pedidos.
Com o objetivo de envolver cada vez mais os parceiros na tomada de decisão sobre a solicitação de cancelamento de um pedido, estão em desenvolvimento melhorias no fluxo de cancelamento após a entrega do pedido. Com as melhorias, o restaurante terá acesso aos comentários do consumidor e fotos do pedido entregue, possibilitando assim, a autonomia para o parceiro decidir se concorda ou não com o cancelamento.
Concluída a ferramenta para parceiros denunciarem clientes que acreditam ser um caso conduta irregular ou incompatível com a plataforma no momento do pedido, cancelando por suspeita de fraude. O cliente passa por análise do time do iFood e, caso a conduta seja confirmada, o cliente será banido definitivamente da plataforma. Enquanto o time analisa, ele fica temporariamente suspenso de fazer pedidos no restaurante que denunciou. Está disponível para toda a base de parceiros iFood.
Preparamos uma trilha de vídeos para apresentar todas as mudanças do cardápio iFood, disponibilizado após atualizações ao final do primeiro semestre de 2023.
Facilidade de gerenciamento do cardápio com uma ferramenta conectada com a disponibilidade do produto e suas vendas, evitando, assim, o cancelamento por falta de itens. Está sendo disponibilizada progressivamente para a base.
Sabemos que a correria da operação diária do restaurante faz com que muitas vezes a loja não consiga confirmar todos os pedidos e estar na tela do computador sempre. Com os alertas sonoros, você ativa um som específico para alertar a operação da chegada de um pedido.
Atualmente, sua loja possui um prazo de alguns minutos para aceitar o pedido dentro do Gestor de Pedidos e, caso isso não aconteça, o pedido é cancelado por não confirmação. Saiba como ativar o aceite automático e evite cancelamentos.
Com o objetivo de melhorar a experiência dos negócios do parceiro trouxemos novidades das funcionalidades do Gestor de Pedidos.
Com a melhoria de múltiplas lojas no Gestor de Pedidos, você consegue atuar de forma mais eficiente, operando em duas ou mais lojas em um único acesso.
Para trazer cada vez mais segurança aos parceiros, todos os perfis de acessos para o Gestor de Pedidos, criados desde abril de 2022, têm validação por código de seis dígitos, enviada via e-mail no ato do login.
Conheça as últimas evoluções que tivemos nas funcionalidades do Gestor de Pedidos buscando melhorar a sua experiência.
Entenda quais são os tempos por trás da operação que resultam no tempo visto pelo cliente no app iFood e como otimizar seu tempo para se adequar ao que a operação precisa.
Você já se perguntou como funciona e o que está por trás da Logística iFood. Nesse vídeo te explicamos toda essa jornada.
Utilize o botão para adiantar ou adiar em 5 minutos o tempo de preparo do pedido.
Parceiros com pano Entrega podem utilizar o botão Pronto para sincronizar o momento certo de chegada da pessoa entregadora.
Caso o parceiro receba muitos pedidos no intervalo de 5 minutos, o sistema fecha a loja automaticamente para que o restaurante despache pelo menos 10% dos pedidos recebidos. Agora, é possível retirar essa pausa na aba “Fechamentos Preventivos”, na seção “Horários” no Portal do Parceiro, e voltar à operação normalmente.
Status: Sendo disponibilizado progressivamente
Delimitação de tempo entre pedidos que podem ser agrupados, para evitar esperas excessivas de entregadores nos restaurantes.
Um canal de comunicação direto no Portal do Parceiro que reúne todas as comunicações de operacionais para impulsionar seu negócio.
Agora os parceiros que contam com a logística do Ifood poderão utilizar os comentários dos clientes para impulsionar ainda mais o seu negócio.
Conheça a nova política de avaliação do iFood e em quais casos você pode solicitar que o ifood realize a moderação.
Conheça a nova tela de desempenho do iFood e como ela foi elaborada para promover melhorias e avanços para o seu negócio.
A agenda de Melhoria Contínua vem para melhorar cada vez mais a experiência dos negócios dos parceiros e com isso o iFood vem implementando mudanças em diferentes frentes de trabalho, com potencial de impactar positivamente o cotidiano operacional das lojas.
Saiba o que pode ou não publicar no ifood para evitar problemas e garantir uma melhor experiência para os clientes.
A tratativa de casos financeiros contam com um atendimento especializado e exclusivo. Entenda como funciona e conte com um atendimento efetivo para esse tipo de assunto.
Novo espaço para notificações urgentes, localizada na página inicial do Portal do Parceiro.
Status: Concluído
Implementado o detalhamento de permissões de cada tipo de perfil para garantir a segurança do login e que ele esteja de acordo com as funcionalidades necessárias para operação.
Com o principal objetivo de otimizar a usabilidade e experiência na navegação do Portal do Parceiro, a barra de menu lateral tem o agrupamento das opções em 4 categorias: desempenho e vendas, marketing, configurações da loja e serviços e produtos.
Unificamos a tela de pedidos com a tela financeira para você ter as informações financeiras da sua loja mais facilmente.
Receba todos os meses as Notas Fiscais iFood em um só lugar!
Conheça o novo painel financeiro do iFood e conte com mais transparência, consistência e segurança nas informações!
Conheça as mudanças implementadas no painel financeiro, que visam trazer mais transparência, consistência e segurança nas informações!
A falta de repasse pode ter a ver com o seu banco cadastrado. Saiba quais conferências fazer para voltar a receber.
Entenda como resolver dúvidas sobre atendimento financeiro de forma facilitada por meio do Portal do Parceiro.
Nova versão do programa Super Restaurante, agora de uma forma mais simples, transparente e direta, para reconhecer parceiros que proporcionam a melhor experiência para os clientes.
Status: concluído
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