Taxa de Entrega Flexível: conheça essa nova funcionalidade e saiba como usar!

No mundo do delivery, a taxa de entrega pode ser um fator decisivo na conquista de uma venda. Nossos Parceiros tinham dificuldade de configurar e disponibilizar suas promoções de entrega de maneira eficiente e, pensando nisso, o iFood lançou a Taxa de Entrega Flexível. 

Esta nova funcionalidade é uma solução que centraliza as campanhas de entrega grátis e proporciona muito mais flexibilidade para a configuração e acompanhamento de promoções de taxa de entrega, otimizando a experiência na plataforma.

Continue a leitura e saiba o que é a Taxa de Entrega Flexível e como usá-la!

O que é a Taxa de Entrega Flexível?

A Taxa de Entrega Flexível é uma nova funcionalidade de Marketing do Seu Jeito, criada para proporcionar maior flexibilidade aos Parceiros do iFood. Ela oferece mais simplicidade nas configurações da taxa de entrega grátis, possibilitando ativar e desativar uma campanha em poucos cliques.

No Portal do Parceiro, agora os Parceiros podem criar, personalizar e acompanhar o desempenho de suas promoções de Taxa de Entrega: tudo em um só lugar! Tudo isso pensado para simplificar a gestão de campanhas, proporcionar uma experiência mais integrada lá no Portal e, claro, vender mais.

Como ela funciona?

Para configurar suas campanhas de Taxa de Entrega, os parceiros podem oferecer taxas de entrega flexíveis, variando de R$5,99 a R$12,99. Essa amplitude proporciona a liberdade de ajustar as promoções conforme as estratégias específicas de cada estabelecimento. 

Além disso, também é possível selecionar a segmentação de clientes para quem a promoção ficará ativa: 

  • Novos clientes: clientes que nunca pediram na sua loja;
  • Recuperar clientes: clientes que não pedem há mais de 30 dias;
  • Todos os clientes.

Tudo isso pode ajudar a criar a campanha certa para o público certo e, dessa forma, auxiliar nossos Parceiros a venderem cada vez mais.

Como usar a Taxa de Entrega Flexível?

Usar a funcionalidade no Portal do Parceiro é muito fácil. A seguir te mostramos o passo a passo:

1. Vá em Promoções no menu à esquerda e depois clique em “Taxa de entrega Flexível”;

2. Clique em “Nova promoção”;

3. Uma tela lateral vai abrir, onde será possível ajustar o valor máximo que será coberto pela promoção, bem como a segmentação de clientes: novos clientes, recuperar clientes e todos os clientes; depois de fazer sua configuração, clique em “Criar promoção”;

4. A promoção será criada e ficará com a bolinha verde acesa, sinalizando que ela já está ativa;

5. Você poderá clicar na promoção para conferir os detalhes: resumo geral, desempenho e o histórico de participação; se você quiser, você pode encerrar sua campanha a qualquer momento clicando em “Encerrar promoção”;

A Taxa de Entrega Flexível é uma funcionalidade que traz muito mais autonomia para nossos Parceiros criarem campanhas estratégicas com taxa de entrega de maneira descomplicada. Assim como acompanhar o desempenho e histórico da campanha e desativá-la quando quiser, com tudo centralizado em um único lugar.

Tudo isso pensado para você criar uma promoção do seu jeito e vender muito mais!

Aproveite a visita aqui no blog e confira agora essa nova funcionalidade no Portal do Parceiro!

16 respostas

  1. Não funciona estou a alguns dias com essa função e do nada parou de funcionar mesmo dando taxa grátis não aparece para os clientes nem na aba de restaurantes com taxa grátis.

  2. Não funciona ativei essa promoção e do nada parou de aparecer taxa grátis para os clientes nem no restaurantes com taxa de entrega grátis aparece , ninguém resolve o.problema 03 dias sem pedido.tristeza total

  3. Olá, Jaires! Realmente tivemos uma instabilidade no app mas já foi resolvida (: Se você ainda tiver problemas com a sua campanha, pode abrir um chamando com o nosso atendimento.

    1. Oi, Ana Claudia. Obrigado pelo seu comentário. A taxa de entrega flexível é custeada pelo seu restaurante e você pode consultar todos os detalhes acessando a aba “Promoções” do Portal do Parceiro.

  4. Olá, vendo vídeos, lendo e tentando entender eu permaneço com uma dúvida.

    Certo, eu estou oferecendo aos clientes taxa de entrega grátis, com a minha entrega própria, mas esse valor da entrega, que aparece como desconto no pedido do cliente, eu vou ter que pagar ao Ifood?

    Pq olhando a notinha do pedido fiquei com essa impressão, como se o Ifood fosse cobrar a taxa de mim, sendo que eu já vou ter que pagar meu motoboy para entregar grátis ao cliente, e ainda será descontado do meu repasse?

    1. Olá, Carol! Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, clique no botão “Ajuda” no canto superior direito e selecione “Atendimentos iFood”. Vá até o final da página e clique em “Iniciar atendimento”. Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. 😊

    1. Olá, Nathália. Tudo bem?
      Se essa opção não aparece para você, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

  5. Olá, tudo bem?
    Gostaria de pedir uma ajuda, apenas para entender as cobranças do frete grátis dentro do Ifood, já abri chamado algumas vezes e não me explicam, apenas falam que estão certos na cobrança e ponto.
    Quero entender certinho para saber como proceder com as ações.
    Fiz algumas ações de frete grátis fora da Campanha Inteligente, na parte de pacotes exclusivos – Taxa de entrega flexível.
    E no momento que vem a cobrança eu verifiquei que estou pagando 2 vezes a taxa de frete grátis, sendo cobrado da seguinte maneira:
    Valor bruto da venda: R$ 26,98
    Total recebido Via loja: R$ 20,99
    Promoções:
    Promoção custeada pela loja: -R$5,99
    Taxa e comissões:R$5,24
    Comissão pela transação do pagamento: -R$ 0,64
    Comissão iFood de Entrega Parceira iFood (23.0%): -R$ 4,60
    Valores pagos pelo cliente devidos ao iFood: -R$ 6,98
    Taxa de Entrega: -R$ 5,99
    Taxa de serviço: -R$ 0,99
    Valor Líquido: R$ 8,77
    No meu pequeno entendimento, a cobrança do frete grátis que devo pagar como loja deveria ser cobrado apenas uma vez, na taxa de entrega, mas sempre cobram 2, conseguem me ajudar a entender o motivo, por favor!

    1. Olá, Letícia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não esqueça de nos informa o número do último chamado aberto, CNPJ, telefone com DDD e e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

02/12/2024

Como fazer um relatório simples e eficiente?

01/12/2024

Culinária mexicana: 15 pratos para levar para sua mesa

30/11/2024

Como montar um cardápio de sucesso em 12 passos!